Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24" 3.06 GHz será lançado no Brasil?


R O D R I G O

Posts Recomendados

Pessoal,

Vou trocar o meu PC por um Mac, pretendia pegar o novo (aqui no Brasil) iMac 24" 2.8GHz, porém, segundo alguns sites de tecnologia e blogs, estão dizendo que será lançado em junho a versão 3.08 Ghz com a placa da Nvidia, liguei na Apple, me disseram que não tem previsão aqui no Brasil essa versão.

Gostaria de saber se alguém sabe se essa versão de 3.08Ghz realmente vai ser lançado no Brasil e quando e se vale a pena esperar ou partir logo para o 2.8GHz, pois a diferença não é tão grande, exceto a placa Nvidia que é bem superior a ATI 2600.

Sou usuário comum normal internet/video/musica/fotos, eventualmente jogos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Rodrigo!

Sendo você um usuário comum (como dito acima) não vejo a menor necessidade de um 3.06Ghz. Eu tenho um 2.8Ghz e tudo funciona a mil maravilhas.

Tenha cuidado com as armadilhas do capitalismo, pois eu mesmo pensei em comprar um novo imac de 3.06Ghz, mas sem razão nenhuma...

Talvez quando o imac tiver blue-ray, 4Tb de Hd, tela de mais de 30'', mais de 1Gb de memória de vídeo...

Compra logo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha cuidado com as armadilhas do capitalismo...

Isso mesmo, como ramasi disse. Mas não se trata só de capitalismo. Usuários de PC, por natureza, possuem em mente o conceito de que quanto mais rápido for o hardware, mais rápido o Windows. Mas na verdade, é o Windows que é lerdo e complexo demais, que no final nos leva a tentar compensar esse atraso com hardwares cada vez mais velozes. Apesar de eu ser usuário de um PC neste momento, minha experiência com Macs (bastante intensa) me ensina que este conceito não entra em computadores Apple. O Mac OS X não é super complexo, e por isso, rápido. É decessário um hardware caro ou poderoso para ter uma agradável experiência.

Sinceramente, iMacs com 3.06 GHz são para usuários bem mais avançados. É como se ele fosse o irmão mais próximo do Mac Pro. Acho que o seu perfil de usuário (é até parecido com o meu) ficaria bem com um iMac 24", ainda mais com a tela em alta definição. Mas se você ainda quiser gastar uma grana a mais, opte por um MacBook Pro de 17" com tela LED de alta definição (1920 x 1200).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 24 de 2.8ghz e acho que vale mais que a pena e ainda não botei 4gb de memória, até semana que vem arranjo um tempo pra comprar os 2 pentes de 2gb. Único jogo que instalei aqui foi o Guitar hero 3 pra mac e rodou que eh uma beleza.

Acho que o 3.06 ghz não deve sair no Brasil, a Apple Brasil geralmente só lança os modelos de base, e o 3.06ghz eh considerado uma configuração do modelo de 24 e não um modelo base como o 2.8, 2.6 ou 2.4(esses 2 ultimos de 20 polegadas), então as chances dele vir pro Brasil são mínimas e se fosse pra sair teria vindo junto com os outros modelos, que chegaram no Brasil no dia 15 de Maio.

Se vc faz questão, tenta ver com a Greenmax, que talvez eles importem um pra vc, mas vai demorar 1 mês até chegar e devem cobrar uns 7 mil no minimo. Pode tentar também comprar na Apple Store via Sky Box ou Mercado Direto. Acho que valeria mais a pena pegar um de 2.8ghz com a Nvidia 8800, nesse caso, já que o modelo de 3.06ghz é overclockado. Realmente acho que foi um erro da Apple não ter atualizado a placa de vídeo nos noos iMacs, a 2600 é bem fraquinha, até a placa que tenho no meu desktop PC, uma 1950PRO é melhor, uma pena, pois é realmente única coisa meia boca no iMac. Acho que no proximo a 8800 deve ser padrão, que eh mto mais placa que a 2600. Pena que a Apple Brasil não permite personalização na config., quem sabe quando lançarem uma Apple Store por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelos comentários forma muito úteis. Vou comprar o 24" com 2.8Ghz.

Em relação as memórias, posso comprar qualquer DDR2 667Mhz ou DDR2 800Mhz? ..ou tem que ser um modelo específico de memória?

Esses macs novos usam memória 800Mhz, é do tipo de notebook, 200 pinos. aconselharia a comprar uma memória de qualidade como já citaram a cima. Até porque como vc disse ser usuário comum não acho que 4gb fará tanta diferença assim para 2gb, a não ser q vc renderize vídeos, ou coisa do tipo e tenha urgência nos msmos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram, agora esperar chegar o Imac, vou compra-lo semana que vem, daí com certeza, vão surgir algumas dúvidas, espero que posssa contar com a boa vantade de vcs, já que será a primeira vez que terei contato com um Mac, até hoje só Windows desde o 95 até o Vista, espero que eu me adapte bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R O D R I G O! Tem uma coisa importante quanto a memória.

Até a geração passada, o iMac aceitava dois pentes de 2GB, mas mesmo assim, ele só lia 3GB, e deixava 1GB de lado (veja aqui)

Não sei quanto a essa geração (identificada como Early 2008); talvez, mesmo com 4GB instalados você vá perder um quarto dessa capacidade. Além dese link que passei acima, veja esse aqui também e confirme a quantidade de memória utilizável.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem o iMac 24" com 2.8 Ghz, estou bem satisfeito, só apanhando um pouco do MAC OS X nesse início.

Estou assistindo várias video aulas, estão sendo bastante úteis, mas se alguém sober de um bom site com mais dicas sobre o MAC OS X, ficarei bem agrdecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...