Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24" - 3.06GHZ - 500GB - 4 GB RAM - OVERCLOCK??


granadian

Posts Recomendados

Amigos,

Estou prestes a comprar o iMac de 24" - 3.06GHZ - 4 GB RAM. Aplaca de vídeo é uma 512MB Nvidia GeForce 8800 GS.

Estou com dúvidas sobre o sistema. Alguns dizem que é um overclock outros não.

Alguém sabe de alguma coisa? Vale a pena uma máquina assim mesmo com overclock?

Abraços,

Paulo Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já não confio comprar em mercado livre, ainda mais por esses preços. Sou mais comprar um macbook pro de 17 polegadas que tem uma configuração um tanto parecida e o preço quase igual.

Quando me imagino em uma máquina dessas é como se eu flutuasse. Acho que clock demais para mim. =D

Mas se eu tivesse essa grana para esse iMac, mudaria meus planos. Como sugeriu demetriuslopes, prefiro comprar um MacBook Pro 17" com tela LED (de 1920 x 1200) e modificá-lo pessoalmente acrescentando RAM e um HD, se necessário.

Mas sou contra o conceito de que o MercadoLivre é inseguro. Selecionando bons vendedores (analisando suas participações e pontuações), fiz compras enormes e muito bem sucedidas.

Dando minha opinião quanto ao produto no Brasil: esses dois produtos passados aí do MercadoLivre eu não compraria. O vendedor NOTEPROJET1 atua somente desde janeiro, e mesmo assim têm 7% de qualificações negativas (péssimo). E o NUCLEO atua desde 2000, mas mesmo assim não me convenceu com seus menos de 500 pontos, que se dividirmos nos 8 anos de experiência e 12 meses de cada ano, dá em média somente 5 qualificaçoes positivas por mês. Procure por vendedores com bastante qualificação, muitos pontos, e com medalhas do tipo "MercadoLíder". Ou se não achar, veja lojas online, e pesquise opiniões sobre elas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem falar que no minimo essas configs estao equivocadas a do noteprojet, logo, descarta-se de imediato. e ca pra nos, com este preço se compra um macpro 2008 com 2gb de memoria e ainda sobra uns mirreis para comprar um monitor de 22pol um basico ai.... imac eh bom, mas um mac pro eh melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Respondendo a algumas perguntas de vocês.

O iMac que pretendo comprar é da empresa http://www.greemmax.com vendedora Thais.

O preço R$ 7900.00 em tres vezes. Ele é importado, segundo algumas empresas que cotei como a Ariane, esse iMac não será vendido no Brasil. O que mais me chamou a atenção nele é a Placa e vídeo Gforce 8800.

Abraços,

Paulo Rogério.

OBS: Assim que pegar o dito cujo deixo minha impressão sobre ele aqui no forum para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa dele que me faz inveja, acho que era pra ser o padrão dos iMacs atuais, a 2600 eh um tanto fraquinha. Mas acho que não compensa pagar 2 mil reais a mais numa placa q não passa de 300 reais mais cara avulso, um Mac pro fica um pouco mais caro, pode-se parcelar em mais vezes e vem com a mesma placa de video, só não é um all-in-one.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demetriuslopes,

Tudo bem?

Eu tambêm estou achando muito caro, se o iMac de 2.8 pudesse vir com a placa Nvidia eu ficava com ele.

Infelizmente a Apple peca nisso, não podemos fazer uma customização do nosso jeito como fazemos com o PC.

Ai é fogo!!!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa dele que me faz inveja, acho que era pra ser o padrão dos iMacs atuais, a 2600 eh um tanto fraquinha. Mas acho que não compensa pagar 2 mil reais a mais numa placa q não passa de 300 reais mais cara avulso, um Mac pro fica um pouco mais caro, pode-se parcelar em mais vezes e vem com a mesma placa de video, só não é um all-in-one.

Essa placa da ATI que vem no 2.8 é ruim somente para os jogos ou em outro aspecto do sistema tbém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa dele que me faz inveja, acho que era pra ser o padrão dos iMacs atuais, a 2600 eh um tanto fraquinha. Mas acho que não compensa pagar 2 mil reais a mais numa placa q não passa de 300 reais mais cara avulso, um Mac pro fica um pouco mais caro, pode-se parcelar em mais vezes e vem com a mesma placa de video, só não é um all-in-one.

Essa placa da ATI que vem no 2.8 é ruim somente para os jogos ou em outro aspecto do sistema tbém?

Pro sistema em si ela dá e sobra, se Vista roda em porcarias onboard, imagine o Mac OS X em uma placa com 256mb dedicada, se ele já roda redondo no onboard do Mac Mini e Macbook...

Acontece que ela é uma placa mid-end e já não é a última geração da ATI, a última é a 3xxx. Na própria geração anterior, a x1950 PRO (ou XT tb) é muito mais placa que a 2600, é uma high-end de 2 gerações atrás. A 8800 usada nos iMacs personalizados e Mac Pro é uma high end de uma geração atrás da nVidia (a atual eh 9xxx) e tem praticamente o dobro do desempenho da 2600.

Eu não rodo programas gráficos no iMac, já que única coisa que sei mexer no ramo é um pouco de Photoshop, mas não instalei por aqui ainda. Mas acho que deve dar conta do recado, já que os macbook pro usam vgas semelhantes e diversos designers utilizam iMacs e estão mais que satisfeitos, claro que a 8800 é um doce a mais.

Agora para jogos acho que fica devendo pra 8800 bastante, fica bem difícil rodar jogos no máximo com a resolução de 1920x1200, o que a 8800 consegue com certa facilidade na maioria dos jogos. Mas como o pouco tempo que tenho em casa a Medicina me suga com os estudos, não consigo jogar direito, então estou mais que satisfeito com meu iMac, o motivo de compra foi a ótima experiência que tive com meu Macbook e mandar o Windows para PQP, não pra rodar jogos.

Agora para quem é hardcore gamer, sinceramente, invista o dinheiro de um iMac 24' em um PC que é muito mais lucro, vai ter um hardware mais apropriado para jogos e o Mac não é um computador 100% para esse usuário, por mais que dê para rodar windows e haja um porte maior ultimamente de jogos para Mac. Então pros jogadores casuais acaba satisfazendo, já que dá pra rodar redondo, nem que seja no médio, os jogos que existem pro Mac OS.

Agora quanto aos preços, a 8800 custa em torno de 600 reais uma pci-express aqui no Brasil, enquanto a 2600 tá por volta de 350 reais. Na personalização a 8800 sai por 150 dólares a mais, o que dá a diferença de preço por aqui, embora os iMacs já usem os chipsets gráficos integrados na placa mãe (ou como quer que a Apple chame). Só que acho um absurdo a importadora colocar 2 mil reais de diferença, mesmo com impostos e moeda, não eram pra cobrar mais que 500 reais de diferença, por mais um pouco dá pra comprar um Mac Pro que é mais computador que um iMac e dá um amplo espaço para upgrade que não é possível em nenhum outro computador Apple. Mas é opção de cada um, ao menos aconselho a rever qual o verdadeiro uso que quer dar ao iMac. Claro que se eu morasse nos EUA com certeza pegaria uma personalizada com 8800 ao menos, e quem sabe 3.06ghz, 500gb e 4gb de memória, mas como moro no Brasil o custo x benefício fica muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...