Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Help] iMac G3 333


macrulez

Posts Recomendados

Bom, quem me conhece há muito tempo, já sabe que tenho um iMac G3 333Mhz, véio de guerra que liga até hoje, mas tem um porém....

Acredito que pelo fato de ter ficado muuuito tempo sem liga-lo, acredito que as portas USB dele pararam de funcionar, não sei pq... mas...

Ele está sem sistema, pq o OS X que estava nele, estava todo corrompido, formatei não sei como e ai na hora de instalar as portas USB não dão nem sinal de vida. Alias, qndo eu conecto o teclado, a luz do CAPS LOCK acende e apaga, mas não funciona. Já conectei o teclado e o mouse nos meus Macs e funcionou em todos eles. Então, só pode ser a USB que esta dando pau, se fosse 1 tudo bem, mas são 2!!!

Então queria saber se tem como fazer essa porta USB voltar a viver, até pq queria muito continuar usando ele.

Alguma sugestão de reviver a porta USB?

Por incrível que pareça, e um maquinão mesmmmoooo!!!

E fala sério, é um reliquia, que NUNCA deu problema. Este é o primeiro, depois de 13 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um imac g3 350, que deu o mesmo problema so que o eu começou pela entrada de rede nao funcionava ,comprei um modem usb para conectar a internet com ele e depois de mais ou menos dois anos elas param de funcionar ,fiz e tudo mais nada de funcionar .

Para nao deixar meu amigo de mais de dez anos parado entrei no site do mercado livre e comprei a placa do mesmo modelo por 45 reais , e esta funcionando tem mais de um ano sem problemas.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Ass Hakusho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um imac g3 350, que deu o mesmo problema so que o eu começou pela entrada de rede nao funcionava ,comprei um modem usb para conectar a internet com ele e depois de mais ou menos dois anos elas param de funcionar ,fiz e tudo mais nada de funcionar .

Para nao deixar meu amigo de mais de dez anos parado entrei no site do mercado livre e comprei a placa do mesmo modelo por 45 reais , e esta funcionando tem mais de um ano sem problemas.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Ass Hakusho

[/left]

será que eu posso comprar uma placa do iMac G3 600?? Só to achando essa de G3 600 com FireWire... Não quero deixa-lo morrer não!! :(

A placa do iMac G3 600 cabe no G3 333?

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos de um mês eu ganhei um imac g3 500 sem hd e tem as portas FireWire , a placa e identica a do g3 350 mas não testei, vou fazer o seguinte esta semana que vem vou fazer o teste e passo para você se funciona.

até

Ass: Hakusho

Mas o iMac 333 é diferente do iMac 350... não sei, vê para mim, porfavor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola com essa placa mais atual, rulez.

O G3 333 é bem mais antigo e tem outro form-factor (ainda é sem slot-loaded, com posição de portas totalmente diferente).

Mesmo se fosse igual, provavelmente não funcionaria, pois fonte e o escambau a 4 é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola com essa placa mais atual, rulez.

O G3 333 é bem mais antigo e tem outro form-factor (ainda é sem slot-loaded, com posição de portas totalmente diferente).

Mesmo se fosse igual, provavelmente não funcionaria, pois fonte e o escambau a 4 é diferente.

E se eu levar a logic board ou o iMac para uma casa que conserta eletronicos, será que eles poderão dar um jeito??

existe como desoxidar o que esta oxidado? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu levar a logic board ou o iMac para uma casa que conserta eletronicos, será que eles poderão dar um jeito??

existe como desoxidar o que esta oxidado? hehehe

Existem uns sprays pra tirar oxido de componentes eletrônicos. Tem pra vender em lojas do ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...