Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB MacBook Pro 13" não funciona!


iBarcelos

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Ufa... consegui resolver...

Fui no utilitário de disco e mandei reparar as permissões.

Reiniciei a máquina e pimba!

Porque será que isso aconteceu? Alguém sabe!?

:blink:

Cara esse problema é estranho. Aconteceu comigo aqui também...

Fiz o mesmo procedimento que você fez e voltou a funcionar aqui também.

Já tava triste pensando que tinha queimado e que teria que levar na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal, passo pelo mesmo problema só que o meu Mac é o 15. Fiz o procedimento indicado 3 vezes e nada acontece. Segui uma outra recomendacao que me deram para redefinir as memoria PRAM e NVRAM do mac (reiniciando com a teclas command+option+P+R pressionadas) e tambem nada!

Alguem tem mais alguma dica de outra coisa que possa ser feita?

Ontem estava funcionando perfeitamente. O dispositivo conectado era um mouse. Ao utilizar a maquina hoje, aconteceu isso!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou comigo tbm.

Consegui reconhecer quase todos os pen drives, mas ainda tem um que se recusa a funcionar. É um e-reader.

Na tela dele aparece como conectado, mas não aparece o icone dele na mesa???

Alguem tem alguma sugestão de como fazer para que um driver seja reconhecido, sendo que ele nem sequer aparece na mesa nem no utilitário de disco pra eu formatar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, mais em cima descrevi um problema que estava tendo com meu Mac Pro quanto ao funcionamento das portas USB. Apesar de ter comentado que resolvi o problema, posteriormente o mesmo regressou.

Assim como você, formatei meu computador mais de uma vez, e não tive resultados. Levei o PC pra fazer uma análise em uma Assistência Técnica e eles constataram que ocorreu um problema no Sistema "inexplicável" e que o procedimento de formatar o computador só teria efeito se eu não utilizasse o Backup do Time Machine, ou seja, deixar ele zerado, sem nada.

O Backup salvou o problema do sistema e sempre que eu carregava ele, o problema regressava.

Não sei se é o seu caso, mas espero que ajude. Depois que eu fiz isso, realmente resolveu. O problema é que tive de instalar tudo de novo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, quando ainda tinha Mac, resetei o SMC e a EFI e resolveu.

Procure no site da Apple como faz isso porque não lembro, fiz uma vez só e resolveu de cara. Meu Macbook era um Pro 15" Early 2011 e o causador do problema foi mouse xing-ling sem fio.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Gente, meu MacBook Pro é dos novos e uma das portas usb-c falhou e não funciona, fui no Disk Utility e mandei o First Aid verificar, ele encontrou um problema mas não sei como fazer para reparar.
 "First Aid found corruption that needs to be repaired. To repair the startup volume, run First Aid from Recovery. Click Done to continue."

Alguém sabe o procedimento?
Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...