Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13'' ou MBP 15"


Roberto Noto

Posts Recomendados

Ola gente tudo bom? sou novo aqui no forum, e é meu primeiro post, então vamos lá!

Eu estou louco para comprar um macbook, pelo fato que vou começar a trabalhar na area de produção em uma agencia, e lá é tudo a base de mac, e por outros motivos, como a faculdade etc,

e eu estou indo para o estados unidos daki a uns dias, e vou comprar um CONCERTEZA! HAHAHHAH

só que todo dia praticamente eu entro no site da apple e fico olhando e estou muito na duvida, vale a pena comprar um de 13 ou um de 15? será q vale mais a pena gastar 600 dolares mais em um de 15?

tem muita diferencia em relação a edição de video e trabalhar em um macbook pro 13" e um de 15"?

não seiii oq eu faço! huahiuhauihiauhuaia

OBRIIIGADOOOO!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem o que pensar. Vai de MBP 15".

A resolução eu não acho ponto relavante, pois você pode conectar o MBP em um monitor externo na tua agência, e o de 13 fica de igual para igual ao de 15 nesse aspecto.

O fator crucial aqui é a placa de vídeo. A do de 13" é fraca, a do de 15" não.

Nem pergunta: compra o de 15".

O de 13" vai ficar remando dependendo do tipo de edição que for feita.

Além do que em edição de vídeo tem o aspecto da renderização, e até mesmo nisso o de 15" ganha, pois vem com um processador core i7 de 4 núcleos (contra um i5 ou i7 de 2 núcleos dos modelos de 13").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de pergunta é algo difícil de responder e muito pessoal.

A primeira resposta em mente é sempre a mesma: se dinheiro não é problema, compre o melhor. Mas muitas vezes o maior é mais rápido não é o melhor. Visto que tudo é muito pessoal.

Porém, para te ajudar, escreverei o que eu faria na tua situação.

Qualquer MBP é uma boa escolha. Tanto pelo hardware quanto pelo software. Mas há vários poréns a se considerar. E sempre começa com o preço.

Apple é uma marca cara, extremamente cara, mas ao mesmo tempo é uma marca que fascina, fascina pelos detalhes, pelo nível de qualidade e pela facilidade. Com isso nunca comparo preços de produtos da Apple com produtos de outra marca. Comparo Apple com Apple.

Para mim a resposta para sua pergunta é simples. O que vale mais? Mobilidade, agilidade ou uma tela maior, vídeo mais potente e uma HD maior?

Sempre que vou comprar um produto de longo prazo (afinal não trocamos de computador a cada hora, como por exemplo pilhas, acessórios, etc), procuro comprar o máximo que meu dinheiro possa fornecer.

A longo prazo o que seria melhor? Um MBP de 13" ou um de 15"? Se pensar no futuro, qual dos dois modelos terá um melhor tempo de uso? Qual irá suportar os avanços tecnológicos, leia-se peso, dos programas, etc?

Vendo dessa forma comprar um de 15" hoje é garantir uma sobre-vida maior ao seu Mac.

Mas tudo é pessoal. Tenho um amigo que possui um Air e está super satisfeito. Vá na Apple Store, experimente os dois, sinta o peso, o som, etc. Só ai decida qual levar.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de pergunta é algo difícil de responder e muito pessoal.

No caso do Roberto, não é difícil de responder e muito menos pessoal. Acho que tu não leu a parte em que ele falou da edição de video. Ainda que ambos façam a mesma coisa, é óbvio que o MBP 15" vai ser mais rápido e a diferença entre os dois modelos é grande, e é isso que o Roberto está perguntando.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então gente, realmente é uma pergunta muito dificil, o melhor a se fazer mesmo é testar os dois, e ver na hora H qual vou ficar com menos peso na conciencia, hauihiahuihaua porque afinal a diferença de um para o outro é 1000 reais, e não sei se pra vocês é pouco dinheiro, mais para mim é uma quantia relativa que influencia um pouco! huiahiuhauihaa

mais de qqr forma gente, muito obrigado mesmo, valeu por todas as opinioes!

ME AJUDARAM BASTANTE!

agora chegando no EUA a primeira coisa que vou fazer é ir para loja da apple, e me divertir com os note e comprar um logo! huiahuiahuihauia

briiiigado gnt!

fiica um abraçooo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É então gente, realmente é uma pergunta muito dificil, o melhor a se fazer mesmo é testar os dois, e ver na hora H qual vou ficar com menos peso na conciencia, hauihiahuihaua porque afinal a diferença de um para o outro é 1000 reais, e não sei se pra vocês é pouco dinheiro, mais para mim é uma quantia relativa que influencia um pouco! huiahiuhauihaa

mais de qqr forma gente, muito obrigado mesmo, valeu por todas as opinioes!

ME AJUDARAM BASTANTE!

agora chegando no EUA a primeira coisa que vou fazer é ir para loja da apple, e me divertir com os note e comprar um logo! huiahuiahuihauia

briiiigado gnt!

fiica um abraçooo! :D

Não sei se te interessa mas to vendendo meu MBP i7 MID-2010

se estiver interessado MP (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...