Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capas de álbuns para o Cover flow


Rafael Muniz

Posts Recomendados

Fala galera do fórum MM.

Tenho uma dica para ajudar os usuários que gostam de ter um iTunes arrumado ( heheheh eu sou assim), é um site bom que possui capas de diversos álbuns e com uma qualidade muito boa, http://www.albumartexchange.com/ .

Essa era minha dica, espero que gostem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta galera, tenho muita capa , muita música com legenda, mas estão em um Windows 7 , como faço para passar tudo isso sem ter que ficar arrumando depois.

Ps: o iTunes nao tem função de salvar as capas e legendas nos arquivos de .mp3 originais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta galera, tenho muita capa , muita música com legenda, mas estão em um Windows 7 , como faço para passar tudo isso sem ter que ficar arrumando depois.

Ps: o iTunes nao tem função de salvar as capas e legendas nos arquivos de .mp3 originais???

Provavelmente se usar a opção de exportar a biblioteca não vai perder nada. E para colocar as capas direto no arquivo, apenas clique com o botão direito do mouse e selecione o campo de "ober informações". Coloque a capinha no espaço quadrado.

PS: O que é música com legenda?

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente se usar a opção de exportar a biblioteca não vai perder nada. E para colocar as capas direto no arquivo, apenas clique com o botão direito do mouse e selecione o campo de "ober informações". Coloque a capinha no espaço quadrado.

PS: O que é música com legenda?

Hehehe , nao é legenda, é letra, eu errei e nao arrumei :$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o iTunes apenas promete buscar as capas faltantes! Pela minha experiência, nunca deu certo. O Google é opção para alguns álbuns nacionais, mas é aquela garimpada, e a grande maioria dos resultados são imagens apenas pra referencia. O Amazon é pior ainda, quem vende CDs não quer distribuir uma parte importante deles q sao as capas - vcs sabem q na era (longa) do disco a capa era culto de arte.

Os sites q citei (sem cítaras) tratam as capas como arte, o allcd traz capa, contracapa, encartes, lado A lado B, o escambau, e muita informação sobre o cd em questão. Eu acho legal, o iTunes permite pelo menos umas dez fotos diferentes para a guia das capas.

Acho q algumas coisinhas sao importantes na hora de colocar capas adicionais nos álbuns. Se vc escolhe arrasta uma nova imagem (contracapa ou encartes) e arrasta para o quadradinho da capa existente na janela separada (abaixo das playlists), a nova imagem vai somar - mas a principal, que aparecerá de fato, continua sendo a primeira colada anteriormente. A ordem aparecerá na aba propria de capas do janela Informacao. Agora, vai q vc queira apenas mudar a capa existente. O melhor jeito aí é arrastar a imagem para dentro do quadradinho da janela de informação do álbum, e a anterior será substituída, ou então vai ter que ser no braço faixa por faixa. Pra apagar apenas a capa de um álbum, eu o selecione, apago a fotinha da janela Info e clico na caixa ao lado dela, e zerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o iTunes apenas promete buscar as capas faltantes! Pela minha experiência, nunca deu certo.

Funciona se o album estiver na iTunes Store, como Venom, Megadeth, Manowar nunca estão para mim também não funciona. Mas já vi acontecer.

Eu procuro no google mesmo pego uma imagem com 500x500 e feito, no Windows tinha um programa o iArt work que procurava na Amazon eu li que tinha um plug in para o iTunes que fazia isso e também colocava a letra e mostrava ela.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, eu tenho atualizado minhas capas no meu iMac, e gostaria de passar só as artes para o Macbook, sem importar de novo as músicas e ficar tudo duplicado, aonde ficam armazenadas estas artworks?

abs,

Onde ficam armazenadas as artworks?

Hmm, boa pergunta, hein rapaz.

Desconfio q é no arquivo mesmo (aac ou mp3), pq quando a gente acrescenta capa o arquivo do Finder cresce.

Deve ter um quartinho dentro do arquivo onde se põe as capas (!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não tem como eu passar as artes de um mac para outro sem duplicar as musicas, putz!!

As artes ficam dentro do arquivo mp3, não estou entendendo sua dúvida. Aquela pasta de artwork é somente cache. Adicione uma capa a um mp3 para ver como o arquivo aumenta uns kb.

Manda copiar os arquivos do iMac para dentro das pastas do MacBook e clica em substituir os arquivos. Quando você abrir o iTunes ele vai reconhecer a capa.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai sô!

Tentei aqui mas não funfou não.

Substitui algumas músicas, mas as capas não apareceram, substitui então a pasta artwork, mas ainda assim as capas não apareceram, infelizmente, acho que vou ter que deletar tudo de um iTunes, e adcionar o outro inteiro, o problema é que tenho que conferir as músicas, acho que tem umas que tem num, mas não tem no outro, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...