Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook/Mac OS com comportamento estranho


rsandrin

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Antes de tudo gostaria de dizer que procurei em todos os recantos do Google e do fórum em busca de soluções para o meu problema e não encontrei.

Lá vai... ontem a noite, liguei meu MacBook e logo após a tela de início ele desligou subtamente, fiquei cabreiro e na sequência pressionei o botão Power novamente, o aparelho ligou e iniciou o Mac OS, tudo ok. No momento em que comecei a trabalhar ao clicar no Firefox a pasta de Aplicativos abriu em seu lugar, achei estranho e fui até seu ícone e cliquei para abrir o programa. Ele abriu e quando pressionei a primeira tecla ele fechou, sem mais nem menos. Comecei a testar todas as possibilidade e a coisa foi ficando pior, as teclas (as funções não CMD+Q, CMD+W) pararam de funcionar, a tecla de volume não funcionava, o mouse (mighty mouse) não respondia aos comandos e o Spotlight começou a fazer indexação de arquivos. De repente o MacBook desligou. Repeti o teste mil vezes e o comportamento só piora.

Alguém já passou por uma experiências dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, boa tarde. Antes de tudo gostaria de dizer que procurei em todos os recantos do Google e do fórum em busca de soluções para o meu problema e não encontrei.

Lá vai... ontem a noite, liguei meu MacBook e logo após a tela de início ele desligou subtamente, fiquei cabreiro e na sequência pressionei o botão Power novamente, o aparelho ligou e iniciou o Mac OS, tudo ok. No momento em que comecei a trabalhar ao clicar no Firefox a pasta de Aplicativos abriu em seu lugar, achei estranho e fui até seu ícone e cliquei para abrir o programa. Ele abriu e quando pressionei a primeira tecla ele fechou, sem mais nem menos. Comecei a testar todas as possibilidade e a coisa foi ficando pior, as teclas (as funções não CMD+Q, CMD+W) pararam de funcionar, a tecla de volume não funcionava, o mouse (mighty mouse) não respondia aos comandos e o Spotlight começou a fazer indexação de arquivos. De repente o MacBook desligou. Repeti o teste mil vezes e o comportamento só piora.

Alguém já passou por uma experiências dessas?

Só pra atualizar, o MB morreu ontem. Liguei e continuou apresentando o mesmo problema. Após reiniciar não deu mais sinal de vida. Depois de 3 anos fiquei órfão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então, ele voltou a ligar, mas continua com o mesmo comportamento. Acabei aproveitando a oportunidade pra comprar um MacBook Pro... mas é uma pena que um equipamento tão legal não tenha mais função nenhuma. Virou peso de papel! Tava pensando em utilizá-lo plugado na TV, mas... esses dias a preguiça está me impedindo! :(

Pelo que pesquisei foi a placa lógica mesmo... ele já vinha apresentando problemas na leitura/gravação de CDs e leitura de DVDs, de uns meses pra cá eu vinha levando ele para o banheiro pra ouvir música enquanto tomava banho, deve ter sido excesso de umidade. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...