Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 e microsim pré-pago


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal

Adquiri um iphone 4 do Danielfloripa (ótimo vendedor por sinal, super recomendado) e tenho um mini sim normal pré-pago. Fui na Tim ontem e, como eu já imaginava, eles só vendem o microsim junto de planos pós-pagos.

A minha idéia era usar o iPhone com o Plano pré-pago da tim que dá direito de navegar ilimitado por 50 centavos/dia, então estou pensando em "fazer caseiramente" o microsim, como muitos já fizeram aqui no fórum mesmo.

A minha pergunta é bem simples: funciona normalmente com chip pré-pago? pode dar algum problema com o 3g que venha a danificar o iphone? alguém conhece alguém que já fez isso com o pré-pago?

No meu chip eu vi que existe um "64k" escrito nele, diferente de muitos exemplos que eu vi com chips "128k", mas não faço a mínima idéia do que seja isso.

Qualquer informação é super bem-vinda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcela, bom dia.

Não entendi muito bem sua dúvida...

Você quer saber se o iPhone funciona com chip pré-pago? Ou se Infinity Web funciona com pré-pago?

Bom, a resposta para as duas perguntas é sim!

Eu inclusive uso em meu iPhone no plano Infinity Controle (que é praticamente pré) e uso normalmente o 3G pagando apenas R$ 0,50 ao dia.

Sobre os 64kb/128kb é a capacidade do seu chip. Os contatos que você salva no chip, por exemplo, ficam salvos nesse espaço.

Agora, se for em relação ao corte do chip, infelizmente não posso te dar certeza já que possuo um 3GS, ou seja, utilizo o chip normal. Mas acredito que não tenha problemas.

Só tome cuidado na hora de cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funciona com pré-pago, mas cuidado com o plano q escolher paranão ter surpresa na conta. As operadoras não gostam de vender o microSIM no plano pré. Na Claro passei pela msm coisa. Lá vc pode cancelar ou alterar o plano no mesmo dia pelo atendimento. Na TIM minha irmã encontrou resistência.

Solução? Abra uma reclamação no site da ANATEL. Em menos de uma semana a TIM ligou e disponibilizou o microSIM no plano pré. Após isso a loja q recusou a vender pelo plano pré mudou essa política de vendas rsrs.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigada por todas as respostas.

Como eu disse, fui até a loja da Tim e o atendente não quis me vender o microsim para plano pré-pago. Disse que a tim não disponibilizava esse tipo de serviço. Já tinha lido sobre reclamações para Anatel em outros sites e questionei ele:

- Esse tipo de política é regulamentada pela Anatel?

- Não sei, mas a Anatel não manda nada. A Tim é uma empresa privada, ela vende o serviço que ela quiser.

Achei super grosseiro da parte dele, mas como vi que não tinha no que insistir, agradeci, fui embora e pronto.

Vou fazer tudo que comentaram aqui, postar uma reclamação, entrar em contato com a Tim pela 0800 e se não houver uma posição, vou cortar meu chip e pronto.

Editado por Marcela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para a Tim e o atendente me informou de que a Tim vende sim microsim para pré-pago. Reclamei sobre a loja, que aliás é uma das poucas lojas de Florianópolis que não é revenda, mas sim loja mesmo e pedi que a central entrasse em contato. Já fiz uma reclamação na Anatel e ambos me deram um prazo de 5 dias para voltar a entrar em contato. Postarei as próximas informações sobre a novelinha aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigada por todas as respostas.

Como eu disse, fui até a loja da Tim e o atendente não quis me vender o microsim para plano pré-pago. Disse que a tim não disponibilizava esse tipo de serviço. Já tinha lido sobre reclamações para Anatel em outros sites e questionei ele:

- Esse tipo de política é regulamentada pela Anatel?

- Não sei, mas a Anatel não manda nada. A Tim é uma empresa privada, ela vende o serviço que ela quiser.

Achei super grosseiro da parte dele, mas como vi que não tinha no que insistir, agradeci, fui embora e pronto.

Vou fazer tudo que comentaram aqui, postar uma reclamação, entrar em contato com a Tim pela 0800 e se não houver uma posição, vou cortar meu chip e pronto.

Caramba, o manézão foi super grosseiro mesmo, que idiota. Vc podia ter reclamado com o gerente da loja sobre esse funcionário incompetente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para a Tim e o atendente me informou de que a Tim vende sim microsim para pré-pago. Reclamei sobre a loja, que aliás é uma das poucas lojas de Florianópolis que não é revenda, mas sim loja mesmo e pedi que a central entrasse em contato. Já fiz uma reclamação na Anatel e ambos me deram um prazo de 5 dias para voltar a entrar em contato. Postarei as próximas informações sobre a novelinha aqui.

Fez o correto... nao podemos deixar eles fazerem o que eles quiserem nao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles fazem isso pra te forçar a comprar uma linha pós paga, esses dias fui comprar um chip pro meu iPad pre pago e o atendente falou a mesma coisa, eu já respondi assim, chama seu gerente, ai ele mudou a conversa, nesse seu caso eu teria feito isso. Eu mandaria chamar o gerente, falaria pra ele se preparar melhor que alem de ignorante ele estava sendo incompetente.

No meu caso eu nao sai da loja e nem deixei ninguém ser atendido ate resolverem meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles fazem isso pra te forçar a comprar uma linha pós paga, esses dias fui comprar um chip pro meu iPad pre pago e o atendente falou a mesma coisa, eu já respondi assim, chama seu gerente, ai ele mudou a conversa, nesse seu caso eu teria feito isso. Eu mandaria chamar o gerente, falaria pra ele se preparar melhor que alem de ignorante ele estava sendo incompetente.

No meu caso eu nao sai da loja e nem deixei ninguém ser atendido ate resolverem meu problema.

Mas fazer isso tem um problema: e se o gerente tmb tiver metido nessa palhaçada e o próprio afirmar que não pode vender pré-pago, tem que ser pós? Com que cara vc ficaria? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tive sorte. Fui na Claro e, ao contrário do que eu pensei, eles não me encheram o saco. Trocaram o SIM pelo Micro SIM numa boa...

A partir dali fiz um plano de internet da claro (R$ 11,90 por um mês e 300 Mb) e estou usando sem problemas.

Se o cara da Claro falasse p/ mim o que o da TIM disse p/ vc, eu o mandava guardar o chip, se é que vc me entende... Mudaria de operadora na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tive sorte. Fui na Claro e, ao contrário do que eu pensei, eles não me encheram o saco. Trocaram o SIM pelo Micro SIM numa boa...

A partir dali fiz um plano de internet da claro (R$ 11,90 por um mês e 300 Mb) e estou usando sem problemas.

Se o cara da Claro falasse p/ mim o que o da TIM disse p/ vc, eu o mandava guardar o chip, se é que vc me entende... Mudaria de operadora na hora.

nossa muitooo bom o plano da claro, eu uso tim e vivo, e tava buscando um bom plano de net, q iphone sem net perde mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iphone 4 para minha namorada e depois de ver reclamacoes da tim quando a venda de microsim, peguei o meu do ipad que usa o 3g para tablet da tim, e desenhei pra ela onde recortar quando o iphone chegase, não deu outra ela cortou com uma tesoura, pegou uma lixa de unha e acerto, esta funcionando 100 % . Usei o facetime e a net de 50 centavos ontem sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Por favor, dê mais detalhes do que está havendo...

Primeiramente... Seu chip é novo? Está habilitado? (Consegue fazer ligações?).

Tem créditos?

Já ativou o tráfego de dados?

Ajustes > Geral > Rede > Dados do Celular e 3G?

De acordo com a TIM não precisa de nenhuma cofiguração. Basta ter um aparelho compatível e créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iphone 4 para minha namorada e depois de ver reclamacoes da tim quando a venda de microsim, peguei o meu do ipad que usa o 3g para tablet da tim, e desenhei pra ela onde recortar quando o iphone chegase, não deu outra ela cortou com uma tesoura, pegou uma lixa de unha e acerto, esta funcionando 100 % . Usei o facetime e a net de 50 centavos ontem sem problemas.

Nossa, que bom!!

Seu plano do ipad é pré pago ou aquele de R$ 49,90 por mês??

Estou querendo habilitar meu ipad no 3G, mas como usarei pouco na rua, não queria pagar tanto assim. Estou querendo colocar o pré pago. Alguém tem alguma dica??

A partir dali fiz um plano de internet da claro (R$ 11,90 por um mês e 300 Mb) e estou usando sem problemas.

Conta pra gente que plano é esse?!?! Você usa no ipad?? Procurei por planos na Claro e encontrei um por R$ 79,90. Achei absurdo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...