Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na compra de um MBAir ou MB


Todi

Posts Recomendados

O branco se nao for descontinuado também vai ser atualizado.

Eu ainda acho o Pro de entrada muito mais máquina que o air e a diferença de valor é de umas R$500 pratas.

Soma no air um drive de cd que talvez voce precise comprar e um HD externo que com certeza vc vai comprar em algum momento. E depois tem a limitação de nao poder expandir nada. O pro voce ainda pode colocar um SSD e mais memória, mesmo que depois.

Sei lá trabalho com desenvolvimento de software e acho que nao me adaptaria ao air. Ainda uso Windows virtualizado para algumas coisas.

Mas que o bicho é rápido e bonito isso ele é.

Quanto ao NTFS ele lê tranqüilamente. Ele só nao escreve. Mas aí vc instala um paragon ntfs da vida ou algum similar gratuito e pronto.

Com certeza, drive de CD/DVD não vou precisar. Sempre ando com pendrive na mochila e se eu quiser gravar alguma coisa tem meu Media Center e meu PC de jogos aqui pra dar conta do recado. Agora, é fato que se eu pegar o MBA 11" vou ter que pegar um pendrive mais robusto, desses da Kinsgtom Traveler de 64Gb ou 128Gb, pra não ter que ficar carregando trambolho de HD externo pra cima e pra baixo.

Agora, eu fiz um orçamento com o MBP e só pegaria ele realmente se eu fosse optar pelo MBA 13", visto que não vale a pena gastar +200 dilmas no MBA sendo que tenho um HW mais poderoso no MBP por -200 dilmas, aí de fato eu ficaria com o MBP. Mas, em relação ao MBA 11" fica muito caro! Daí eu fico com o MBA mesmo que eu sei que vai me atender.

Por sinal, vc que é programador, o que vc utiliza no MBP? Atualmente no W7 eu tenho utilizado apenas eclipse + netbeans + J2ME 3 IDE + Qt. Tudo isso ai exige pouquissimo da máquina, o mais chatinho é o netbeans. O que vc utiliza no seu Mac?

Jesus apaga a luz... Se performance não é o problema vá de MBA, minha irmã tem um MacBook white e quando eu pego o Mac dela em uma mão e o meu MBA na outra da vontade joga o Mac dela na parede

Sem zueira o Mac dela perto do meu parece muito um trambolho, sem contar os seguintes problemas:

Acabamento dele é pior por não ser de alumínio;

As teclas, Trackpad e envolta do Trackpad sujam muito (literalmente ficam encardidos, amarelados);

Alguns casos de superaquecimento, relatados no forum, ocasionaram bolhas na tampa de baixo do white (dá uma procurada é coisa de doido);

Peso muito maior que o MBA (comparando-os lado a lado se tem a impressão que o white é um trambolhão)

Na minha opinião, se dinheiro não for problema, ficaria em duvida entre o MBA o MacBook Pro 13", descartaria completamente o White. Aí vai da sua necessidade, se o que vc faz da pra fazer no MBA eu optaria por ele, por ser mais barato, ter um design maravilhoso e pesar quase nada em relação ao PRO e White.

Sei lá, eu não troco meu Air até eu decidir fazer alguns trabalhos que exijam mais performance, provavelmente nunca :D

Hauhauhauhua! Eu fiz esse teste na loja, meu punho envergou pegando o MB na mão e o MBA, de boa na outra, sem comparação! O MBA é muito fino, design moderno, pequeno, leve, ótimo hardware pro seu tamanho diminuto e o SSD é um grande diferencial! E com certeza, já descartei o White, prefiro investir no MBA do que nele, tô realmente entre pagar de boas um MBA com prestações suaves ou me acabar com prestações mais brutas e levar o MBP. Estou ainda estudando as possibilidades, mas se eu ficar conversando com você é certeza que vou lá amanhã e levo o MBA! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agora estou usando mais o Xcode.

Mas já usei eclipse, Netbeans (ambos com servidor web, Mysql e PostgreSQL rodando ao mesmo tempo).

Roda tudo de boa e na ocasião eu só tinha 4GB (hoje tenho 8GB).

As vezes também uso Visual Studio com SQL Server virtualizado no Parallels.

Fazia tudo isso no note da minha assinatura. A diferença na época é que "só tinha" 4GB e o HD era o padrão que vem nele.

Só o Windows ficava um pouco lento por causa da memória. Quando coloquei 8GB resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, Brother!

Macbook Pro na veia!

Fácil de levar na mochila, robusto, muito bonito também!

Depois você coloca um ssd nele e fica mais show de bola ainda!

Com ele não precisa se preocupar com espaço!

E já está atualizado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agora estou usando mais o Xcode.

Mas já usei eclipse, Netbeans (ambos com servidor web, Mysql e PostgreSQL rodando ao mesmo tempo).

Roda tudo de boa e na ocasião eu só tinha 4GB (hoje tenho 8GB).

As vezes também uso Visual Studio com SQL Server virtualizado no Parallels.

Fazia tudo isso no note da minha assinatura. A diferença na época é que "só tinha" 4GB e o HD era o padrão que vem nele.

Só o Windows ficava um pouco lento por causa da memória. Quando coloquei 8GB resolveu o problema.

Tá tranquilo então, certeza que isso roda num Core 2 Duo sem problemas! Amigos meus utilizam Visual Studio em netbooks com ATOM, imagine! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! Fiz umas contas aqui e vai dar pra pegar o MBP 13"! Tô muito feliz! :lol:

Me desejem sorte! B)

Aew Parabéns cara! Você não vai se arrepender, vale cada centavo. Sou programador tmb, mas de outra linguagem e utilizo o meu MPB13 todos os dias no trabalho, nota 1000. Para certos programas que temos que utilizar o windows, utilizo o VirtualBox .

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Parabéns cara! Você não vai se arrepender, vale cada centavo. Sou programador tmb, mas de outra linguagem e utilizo o meu MPB13 todos os dias no trabalho, nota 1000. Para certos programas que temos que utilizar o windows, utilizo o VirtualBox .

Abraço!

Muito bom! E o que vc acha do peso e transporte dele? É de boas? O meu HP pesa 2,7kg e é bem tenso ficar levando todo dia nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! E o que vc acha do peso e transporte dele? É de boas? O meu HP pesa 2,7kg e é bem tenso ficar levando todo dia nas costas.

Cara meu note anterior tmb era um HP, tive diversos problemas com a BGA huahauha. Quanto ao peso é mais leve sim e menor, tanto que uso uma mochila que nem é para notebooks, mas para não chamar a atenção. Para ser sincero, pensei que o MBP seria mais leve do que ele realmente é . . . mas não achei o peso um problema não para mim está muito bom. Antes de comprar vá até uma loja e de uma segurada em um MBP só pra sentir a pressão, mas cuidado para não sair com o MBP de lá já hehehehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! Fiz umas contas aqui e vai dar pra pegar o MBP 13"! Tô muito feliz! :lol:

Me desejem sorte! B)

Poxa, pensei que tinha convencido mais um a entrar pro time do MBA, mas não foi dessa vez :(

Zueira a parte, vc vai pegar um maquinão mesmo e com certeza não vai se arrepender!

O MBP 13'' seria minha próxima opção, mas como não preciso deste poder todo, fui de MBA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rlh: pois é! É um peso da porra! Por isso eu tava na intensão de um notebook de pelo menos 11.1" ou 13.3"! Se eu não fosse pegar um MacBook eu ia de Sony Vaio certamente! Tinha achado um modelo na pegada do MBA, fugindo do Intel Atom, pq aquilo ali ninguém merece! Eu já fui na loja e fiz isso, po é pesadinho, mas bem mais leve que meu HP! E comparar com a leveza do MBA nem da né! =p

@P.Bastos: cara, te confesso que eu tô mto preocupado com os 64gb que vem nele! Mesmo com a idea do pendrive e talz, pra guardar backup eu tô com medo de uma hora não conseguir mais instalar nada! Se o de 128gb de 11" tivesse na mesma faixa de preço eu teria pego ele há muito! Mas ele ta na faixa do MBP! Eu sei que é mto mais do que preciso, mas nesse quesito eu prefiro pegar logo o bruto pra ficar tranquilo! MAS CALMA! Huahuahua, pra sua alegria vou passar na loja hj pra dar uma olhada no MBA de 13"! E farei uns cálculos chegando em casa! =p

Editado por Todi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.Bastos: cara, te confesso que eu tô mto preocupado com os 64gb que vem nele! Mesmo com a idea do pendrive e talz, pra guardar backup eu tô com medo de uma hora não conseguir mais instalar nada! Se o de 128gb de 11" tivesse na mesma faixa de preço eu teria pego ele há muito! Mas ele ta na faixa do MBP! Eu sei que é mto mais do que preciso, mas nesse quesito eu prefiro pegar logo o bruto pra ficar tranquilo! MAS CALMA! Huahuahua, pra sua alegria vou passar na loja hj pra dar uma olhada no MBA de 13"! E farei uns cálculos chegando em casa! =p

Concordo plenamente com você, se espaço realmente for o problema pegue o MBP se não vá de Air mesmo, no final das contas só vc saberá o que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você, se espaço realmente for o problema pegue o MBP se não vá de Air mesmo, no final das contas só vc saberá o que comprar.

Pô cara, fiquei triste novamente! Eu errei nos cálculos que eu tava fazendo do parcelamento no cartão! E na verdade sai muito mais caro... tudo indica que eu vá de MBA 11" mesmo! Como tá você de espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, fiquei triste novamente! Eu errei nos cálculos que eu tava fazendo do parcelamento no cartão! E na verdade sai muito mais caro... tudo indica que eu vá de MBA 11" mesmo! Como tá você de espaço?

Acabei de checar: 37GB de espaço livre, importei uns 4GB de fotos e 6GB de música e documentos de ontem pra hoje, era o meu back up do pc do meu irmão. Só meus filmes que não passo pro MBA, até porque não faz sentido, pois dificilmente verei eles de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de checar: 37GB de espaço livre, importei uns 4GB de fotos e 6GB de música e documentos de ontem pra hoje, era o meu back up do pc do meu irmão. Só meus filmes que não passo pro MBA, até porque não faz sentido, pois dificilmente verei eles de novo.

É vei! Vou comprar o MBA 64gb mesmo! Qualquer coisa, guento com ele 1 ano e vendo pra pegar um MBP mais na frente! Pronto, me convenceu! Amanhã irei anunciar meu notebook e meu PSP Go! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vei! Vou comprar o MBA 64gb mesmo! Qualquer coisa, guento com ele 1 ano e vendo pra pegar um MBP mais na frente! Pronto, me convenceu! Amanhã irei anunciar meu notebook e meu PSP Go! ;)

Você não vai se arrepender! Instalei hoje windows xp via parallels só por curiosidade, e o windows roda que é uma beleza sem travar nem nada, e o espaço do meu HD foi pra 34 GB (bastante espaço ainda). Até testei Mu Online no xp e joguei tranquilo xD

To cada vez mais adorando meu novo toy :P

Editado por P.Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai se arrepender! Instalei hoje windows xp via parallels só por curiosidade, e o windows roda que é uma beleza sem travar nem nada, e o espaço do meu HD foi pra 34 GB (bastante espaço ainda). Até testei Mu Online no xp e joguei tranquilo xD

To cada vez mais adorando meu novo toy :P

AHUahuah! MU é sacanagem! :lol: Estarei pegando ele mesmo! Não preciso de tanto poder de processamento e o que vai contar é a praticidade/leveza! Espero estar postando em breve minha aquisição!

Valeu!

Abrs! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHUahuah! MU é sacanagem! :lol: Estarei pegando ele mesmo! Não preciso de tanto poder de processamento e o que vai contar é a praticidade/leveza! Espero estar postando em breve minha aquisição!

Valeu!

Abrs! :lol:

Mu é decadência, eu sei xD ... Só pra vc ter uma idéia de quão pesados são os jogos que eu passo o tempo de vez em quando... Meu vício mesmo é nintendo Wii, os jogos são até toscos gráficamente, mas é muito massa reunir uma penca de gente e assistir eles fazendo uns movimentos ridículos hehehe

Depois repassa pra gente a sua experiência de compra (se for comprar por telefone ou online, vai surtar igual a muitos aqui, esperando a Lerdão Cometa *ops* Rapidão Cometa entregar seu MBA :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...