Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação leve dos classificados!


danielfloripa

Enquete sobre moderar os anúncios.  

55 votos

  1. 1. Gostaria de Moderação de anúncios?



Posts Recomendados

Mas afinal, é liberado ou não, negociar, barganhar ou retrucar o preço de um produto anunciado?

Tentei fazer isso e fui punido! :(

Barganhar é uma coisa, ir criticar o preço apenas porque achou caro demais é outra. Não sei qual foi o teu caso, mas em vários tópicos presenciei essa atitude, um ou outro usuário achou o preço fora da casinha e reclamou, mas sem interesse em comprar o produto.

Eu mesmo já cheguei a ficar indignado com a prática de preço de alguns, vender coisa usada a preço de nova, mas que ganho isso traria? nenhum, pelo contrário, eu iria me ferrar, e o preço continuaria o mesmo. Deixa quieto, pois certamente o produto vai encalhar e o vendedor talvez se dê conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está nas pendências. Teremos que ver como fazer com todos os anúncios que estão no ar, vai ser difícil sair movendo eles pra nova seção.

Não seria mais fácil criar estes 2 subfóruns novos e bloquear o antigo de criar novos tópicos? Daí quem quiser pode criar um novo anuncio no local certo ou solicitar para mover o seu tópico. Quem não se manifestar tem seu tópico esquecido no limbo (tópico antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil criar estes 2 subfóruns novos e bloquear o antigo de criar novos tópicos? Daí quem quiser pode criar um novo anuncio no local certo ou solicitar para mover o seu tópico. Quem não se manifestar tem seu tópico esquecido no limbo (tópico antigo)

Parece ser uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil criar estes 2 subfóruns novos e bloquear o antigo de criar novos tópicos? Daí quem quiser pode criar um novo anuncio no local certo ou solicitar para mover o seu tópico. Quem não se manifestar tem seu tópico esquecido no limbo (tópico antigo)

Com certeza essa é a maneira mais fácil, e quem realmente quiser vender não vai se importar em criar novamente o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil criar estes 2 subfóruns novos e bloquear o antigo de criar novos tópicos? Daí quem quiser pode criar um novo anuncio no local certo ou solicitar para mover o seu tópico. Quem não se manifestar tem seu tópico esquecido no limbo (tópico antigo)

Muito bem pensado.. em vez de mover todos criar os novos que logo o pessoal vai se arrumando...

Não sei se é pedir muito, mas legal seria umas regras novas para a sessão dos Usados, por exemplo: Anunciar só com 10 dias de uso do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem pensado.. em vez de mover todos criar os novos que logo o pessoal vai se arrumando...

Não sei se é pedir muito, mas legal seria umas regras novas para a sessão dos Usados, por exemplo: Anunciar só com 10 dias de uso do fórum.

Como assim? O que vai mudar se o cara se registrou agora e esperar 10 dias pra postar? Isso é mais uma punição do que um filtro.

Esse tipo de exigência não funciona — já testamos com posts, o cara sai postando qualquer baboseira pelo Fórum, atinge o mínimo e pronto, fica só nos Classificados. Não é assim que se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ae!

Novos e usados, excelente sugestão.

Eu mesmo adoro comprar/ vender produtos usados. Espero que no futuro surja um bom espaço para uma barganha de um bom equipamento com um bom preço.

Quanto a preços absurdos eu comento com o vendedor que o preço que ele está pedindo está fora do que está sendo cobrado e dou a sugestão para ele rever o valor em benefício da venda dele.

Agora é claro se ele vai acatar ou não é uma outra história. Mas acho que as vezes vale o toque sim só para a pessoa se ligar.

Mas tem uns que é por pura falta de noção ou olho grande mesmo, vide vários iPads 2 mais caros que MacBook Pro. Com toda a certeza quem vende cobra quanto quer e boa sorte para achar comprador.

Agora segurança medida por posts, eu mesmo já dei essa sugestão e sei que não é fácil assim e ainda pode fazer com que usuários novos fiquem floodando o fórum. Ao invés de resolver um problema é capaz de criar outro. Talvez um post fixo com recomendações acabaria sendo mais útil.

E mais uma vez, mesmo com minhas divergências em relação a algumas decisões do Rafael, dou os parabéns pelo blog e por ele estar sempre atento a sugestões do pessoal do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais uma vez, mesmo com minhas divergências em relação a algumas decisões do Rafael, dou os parabéns pelo blog e por ele estar sempre atento a sugestões do pessoal do fórum.

Eu só gostaria que fossemos mais lembrados nas promoções :/

Muitos passam o dia com o fórum aberto, ajudando pessoas com problemas em seus Apples etc.

Merecemos uma atençãozinha, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante a idéia dos classificados "profissionais" e o de usuários. Os "profissionais" meio que dominaram as primeiras páginas e a gente é obrigado a garimpar mesmo, caso queira comprar algo. Quem vende também se ferra porque o anúncio em 2 horas já vai pra segunda página e ninguém vê.

Outra coisa que acho importante, é ter um sistema de avaliação dos vendedores. Tipo do digiforum, onde do lado do avatar fica o Positivos, Negativos e Neutros.

É que os vendedores profissionais, quando recebem um comentário negativo, mascaram pra valer. Fora que fica um comentário perdido lá na 35ª página... Acho importante ter um meio de ver na hora quais são as mancadas mais comuns dos vendedores. Assim dá pra gente ver quando o cara é bom mesmo e não é auto-propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente por causa dos anúncios dos "profissionais" que fazem milhares deles e há comentários de 3 em 3 segundos que os anúncios dos pobres mortais são jogados no abismo sem fim dos "Classificados".

Poderiam pelo menos diminuir o tempo de espera para o bumping.

Pelo amor de Deus! 5-7 dias é o suficiente pro anúncio ir pra quarta ou quinta página e literalmente sumir do fórum.

Se o tempo fosse de 2-3 dias a coisa seria um pouco melhor e não tumultuaria em nada a organização dos Classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que na área de classificados apenas o autor do tópico deveria poder responder nos mesmos, isto faria com que não existam brigas ou questionamentos e os "up's" velados ficariam mais claros. Os interessados podem entrar em contato por MP e qualquer nova informação/alteração pode ser adicionada pelo vendedor.

Acho essa idéia muito boa! Só o vendedor adicionaria novas informações, desde que a mesma fosse relevante, que mudasse de alguma forma o anúncio original (preço, por exemplo). Caso contrário, o interessado entra em contato por email ou MP.

Assim todos ficam em condições de igualdade na lista dos classificados, os ditos "profissionais" (que recebem mais perguntas) e os usuários "normais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Controlar os classificados, realmente não deve ser tarefa fácil.

A idéia de novos e usados achei bem interessante, ficaria mais organizado para os compradores que optarem por um ou outro produto, além de oferecer uma concorrência mais leal aos vendedores de usados.

Com relação aos novos e que; conforme regras do próprio forum devem ser produtos legais. Isso é bem fácil de resolver através da emissão da NF e que poderiam a critério do moderador receber ou não uma cópia no fechamento da negociação.

Nota Fiscal é único comprovante de que o produto é realmente novo e amparado legalmente perante a garantia do fabricante e órgãos de defesa do consumidor. O resto é resto e não adianta dizer que o produto ainda está no saquinho plástico ou que só esta sem a embalagem..rss.

É igual carro na concessionária, prencheu os documentos já era. Não precisa nem tirar o carro de lá de dentro. Seu carro já é considerado usado..Preço de "zero" vc não consegue mais.. rsrs

Agora esse negócio de contrabando, descaminho, etc...Eu particularmente sou (LEGAL) mas respeito todo mundo e sei que todos aqui; estão querendo é trabalhar. Esse problema não é nosso é daquela cambada lá de Brasília. Vamos deixar essa bucha pra titia Dilma, se é que vai conseguir resolver alguma coisa.

Concordo com nosso amigo aí em cima, VERSURI que disse: que se vc achou caro ou de origem duvidosa simplesmente, não compre. Se possível, até ajude o vendedor dando opniões construtivas e até dicas.

Afinal estamos aqui pra uma colaboração mútua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos novos e que; conforme regras do próprio forum devem ser produtos legais. Isso é bem fácil de resolver através da emissão da NF e que poderiam a critério do moderador receber ou não uma cópia no fechamento da negociação.[/b]

Isso nunca daria certo.

Primeiro que falsificar uma nota fiscal qualquer um consegue, segundo que não tem como moderar esse tipo de coisa.

O fórum não é responsável por nenhum tipo de transação comercial efetuada nos classificados, portanto não irá controlar atividades e negociações alheias.

A coisa toda é bem simples: a separação entre novos e usados não exerce nenhuma influência direta entre compradores e vendedores.

A partir do momento que o fórum começasse a verificar precedência, estaria automaticamente assumindo responsabilidades por participar do processo de compra e venda. Essa responsabilidade é unicamente das partes envolvidas, não do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nunca daria certo.

Primeiro que falsificar uma nota fiscal qualquer um consegue, segundo que não tem como moderar esse tipo de coisa.

O fórum não é responsável por nenhum tipo de transação comercial efetuada nos classificados, portanto não irá controlar atividades e negociações alheias.

A coisa toda é bem simples: a separação entre novos e usados não exerce nenhuma influência direta entre compradores e vendedores.

A partir do momento que o fórum começasse a verificar precedência, estaria automaticamente assumindo responsabilidades por participar do processo de compra e venda. Essa responsabilidade é unicamente das partes envolvidas, não do fórum.

Amigo.

Creio que eu não tenha me expressado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nunca daria certo.

Primeiro que falsificar uma nota fiscal qualquer um consegue, segundo que não tem como moderar esse tipo de coisa.

O fórum não é responsável por nenhum tipo de transação comercial efetuada nos classificados, portanto não irá controlar atividades e negociações alheias.

A coisa toda é bem simples: a separação entre novos e usados não exerce nenhuma influência direta entre compradores e vendedores.

A partir do momento que o fórum começasse a verificar precedência, estaria automaticamente assumindo responsabilidades por participar do processo de compra e venda. Essa responsabilidade é unicamente das partes envolvidas, não do fórum.

Continuando...

Amigo.

Creio que eu não tenha me expressado bem. Não disse que o forum deveria participar da negociação muito pelo contrário, acho que nem deve. E sim que apenas teria um documento a disposição para consulta do moderador se assim ele o quisesse para a comprovação de que as regras do forum estejam sendo cumpridas. Mas essa documentação (NF) só seria liberada em comum acordo entre as partes: Comprador e Vendedor.

Agora com relação a NF..a chance de falsificar é praticamente "Zero". Hoje na maioria dos casos é eletrônica...quem a gera é a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e não as lojas.

O consumidor só recebe a chave para acessá-la diretamente no site da fazenda.gov.

Agora pra uma compra segura na NET; que não garantem mas minimizam as chances de falha na negociação, são aquelas que estamos carecas de saber (produtos novos):

Qual CNPJ, Consultar tempo da empresa, Tel Fixo, Dados de Domínio, etc..etc..se bateu todos os dados aí vem o principal: pagar somente em conta jurídica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando...

Amigo.

Creio que eu não tenha me expressado bem. Não disse que o forum deveria participar da negociação muito pelo contrário, acho que nem deve. E sim que apenas teria um documento a disposição para consulta do moderador se assim ele o quisesse para a comprovação de que as regras do forum estejam sendo cumpridas. Mas essa documentação (NF) só seria liberada em comum acordo entre as partes: Comprador e Vendedor.

Agora com relação a NF..a chance de falsificar é praticamente "Zero". Hoje na maioria dos casos é eletrônica...quem a gera é a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e não as lojas.

O consumidor só recebe a chave para acessá-la diretamente no site da fazenda.gov.

Agora pra uma compra segura na NET; que não garantem mas minimizam as chances de falha na negociação, são aquelas que estamos carecas de saber (produtos novos):

Qual CNPJ, Consultar tempo da empresa, Tel Fixo, Dados de Domínio, etc..etc..se bateu todos os dados aí vem o principal: pagar somente em conta jurídica.

Isso que você está falando é válido para compras feitas pela internet em lojas (literalmente) virtuais. Não funciona nesse caso até porque se tivesse que emitir nota fiscal, o que acarretaria em pagamento de impostos, não haveria o porque de comprar com os vendedores aqui do fórum já que a maior (e melhor) vantagem é justamente o preço infinitamente menor que o cobrado em lojas tupiniquins.

Nesse caso de "negociações informais" o método mais prático é o bom e velho sistema de pontuações. Funciona no eBay e em outros fóruns que vejo por aí (MundoFotográfico, por exemplo). Ao concluir cada negociação ambas as partes vão no perfil da contraparte e a qualificam positivamente inserindo certos dados para mostrar que a negociação foi de fato feita. Feito isso ao lado no nome do vendedor aparecerá a sua pontuação e quanto ao comprador ela poderá ser vista no perfil do mesmo. O fato da pontuação à mostra só valer para o vendedor é devido a maior importância à idoneidade do vendedor que do comprador.

É um método simples, mas muito eficaz e acredito que de fácil implantação.

Outra tática é só deixar anunciar quem tem pelo menos ranking nível 2 no fórum. Isso evitaria do povo que acabou de se cadastrar, ninguém conhece ou ouviu falar e já está anunciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...