Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação leve dos classificados!


danielfloripa

Enquete sobre moderar os anúncios.  

55 votos

  1. 1. Gostaria de Moderação de anúncios?



Posts Recomendados

Você tem acompanhado o movimento dos Classificados? É humanamente impossível "fiscalizarmos" se cada produto anunciado lá está legalizado no país, seja novo ou usado meu caro. Isso não é papel nosso.

Rafael, desculpa cara, mas todo mundo aqui sabe que os produtos que eles trazem de fora são ilegais. E não to dizendo que você tem que fiscalizar se é legal ou não, só tô dizendo que as regras tão sendo descumpridas, e todos sabem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, desculpa cara, mas todo mundo aqui sabe que os produtos que eles trazem de fora são ilegais. E não to dizendo que você tem que fiscalizar se é legal ou não, só tô dizendo que as regras tão sendo descumpridas, e todos sabem disso.

Pronto Rafael, segue o conselho do Matheus, encerra o Classificados e todo mundo vai para o Mercado Livre, que ganha em cima disso, não fiscalizada nada e não tem problemas com ninguém reclamando a procedência de nada.

---

Esse tipo de "mudança no tópico" que me deixa frustrado com o fórum. Você pergunta sobre iPad e no fim o povo começa a discutir sobre portas thundeboards. Creio que só a dica de criar sub-áreas dentro do Classificados já valeu o post. A partir de agora vai continuar a cruzada sobre produtos importados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, desculpa cara, mas todo mundo aqui sabe que os produtos que eles trazem de fora são ilegais. E não to dizendo que você tem que fiscalizar se é legal ou não, só tô dizendo que as regras tão sendo descumpridas, e todos sabem disso.

Se alguém está descumprindo as regras não somos nós. Se um dia formos intimados/questionados pelas autoridades (e não por você), teremos o maior prazer em ceder nome, email e IPs de compradores e vendedores envolvidos. E, se for preciso, retiraremos toda a área de Classificados do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que na área de classificados apenas o autor do tópico deveria poder responder nos mesmos, isto faria com que não existam brigas ou questionamentos e os "up's" velados ficariam mais claros. Os interessados podem entrar em contato por MP e qualquer nova informação/alteração pode ser adicionada pelo vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, independente de os caras serem conviáveis, eles são contrabandistas sim. Não to reclamando disso, mesmo porque já comprei com bastante com eles. O interessante é que fala-se tanto de regras, e as regras são desrespeitadas pelos anúncios que mais movimentam os classificados. Acho que seria muito interessante a exclusão dessa regra, visto que não é cumprida e nem fiscalizada.

E não é generalizar não ! Todos que trazem coisas de fora sem pagar os devidos impostos é contrabandista sim.

Olha, já que você é entendido, deveria conhecer direito o assunto sobre o qual tá falando.

Contrabando é o transporte/venda de produtos PROIBIDOS POR LEI. Trazer cocaína no avião seria contrabando. Trazer coisas sem pagar impostos se chama "descaminho", não "contrabando".

Já que é pra brigar por semântica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts velho. Não tou falando nada disso aí ! (Se deu a entender, foi por erro meu de escrita)

Só tou falando que as regras DO FÓRUM não estão sendo cumpridas. Só isso ! Não tou falando nada de autoridades. E em momento algum dei um conselho que sugerisse o abolimento dos classificados.

Mais uma vez: Eu só quis dizer que as regras do fórum estão sendo descumpridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, desculpa cara, mas todo mundo aqui sabe que os produtos que eles trazem de fora são ilegais. E não to dizendo que você tem que fiscalizar se é legal ou não, só tô dizendo que as regras tão sendo descumpridas, e todos sabem disso.

vender computador sem ter pago imposto é contrabando? isso é novidade pra mim amigo.

se o cara trouxe o produto e não pagou imposto sorte a dele, tem mais é que fazer isso mesmo, as taxas são absurdas e abusivas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já que você é entendido, deveria conhecer direito o assunto sobre o qual tá falando.

Contrabando é o transporte/venda de produtos PROIBIDOS POR LEI. Trazer cocaína no avião seria contrabando. Trazer coisas sem pagar impostos se chama "descaminho", não "contrabando".

Já que é pra brigar por semântica...

Rott, acho que ele não leu isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrabando

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não?

O que ele disse é justamente o que está escrito aí.

"Contrabando é a prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias e bens de consumo de venda proibida por lei.

Contrabando é a entrada ou saída de produto proibido, ou que atente contra a saúde ou a moralidade. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts velho. Não tou falando nada disso aí ! (Se deu a entender, foi por erro meu de escrita)

Só tou falando que as regras DO FÓRUM não estão sendo cumpridas. Só isso ! Não tou falando nada de autoridades. E em momento algum dei um conselho que sugerisse o abolimento dos classificados.

Mais uma vez: Eu só quis dizer que as regras do fórum estão sendo descumpridas.

As NOSSAS regras estão SUPOSTAMENTE (porque você não pode provar) sendo descumpridas pelos usuários, não por nós. Não é porque existe uma Lei Federal que não está sendo constante e rigidamente fiscalizada que o governo tem que aboli-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rott, acho que ele não leu isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrabando

[]'s

Como não?

O que ele disse é justamente o que está escrito aí.

"Contrabando é a prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias e bens de consumo de venda proibida por lei.

Contrabando é a entrada ou saída de produto proibido, ou que atente contra a saúde ou a moralidade. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos."

Cara... Achei que você não tinha lido direito mas na verdade fui eu. Foi mal.

Pode me negativar. Te negativei injustamente. Malz mesmo.

Presta atenção, XisPê, carai! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Achei que você não tinha lido direito mas na verdade fui eu. Foi mal.

Pode me negativar. Te negativei injustamente. Malz mesmo.

Presta atenção, XisPê, carai! kkkkk

Relaxa cara, estamos aqui para termos uma discussão sadia. Só que já que mudou o assunto principal, mandei o "artigo" pra todo mundo entender logo o que é o que.

É como eu falei, cabe a Alfândega e a Polícia Federal a questão de recolhimento de impostos. O Mercado Livre ganha em cima de cada venda, nada é fiscalizado, aqui temos uma área aberta, gratuita para comprarmos e vendermos. Cabe a cada um de nós decidir se deve comprar ou vender, e não aos moderadores / administradores. Para eles é mais fácil fechar o classificados e pronto, ai perderíamos um lugar confiável para comprarmos nossos aparelhos mais baratos.

Simples assim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Código Penal discorda da Wikipédia:

Contrabando ou descaminho

Art. 334 Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria:

Pena - reclusão, de um a quatro anos.

§ 1º incorre na mesma pena quem pratica:

a) navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei;

B ) fato assimilado em lei especial a contrabando ou descaminho.

§ 2º A pena aplica-se em dobro, se o crime de contrabando ou descaminho é praticado em transporte aéreo.

§ 1º - Incorre na mesma pena quem: (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

a) pratica navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

B ) pratica fato assimilado, em lei especial, a contrabando ou descaminho; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

c) vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no País ou importou fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem; (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

d) adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 2º - Equipara-se às atividades comerciais, para os efeitos deste artigo, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino de mercadorias estrangeiras, inclusive o exercido em residências. (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 3º - A pena aplica-se em dobro, se o crime de contrabando ou descaminho é praticado em transporte aéreo. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

http://www.planalto.gov.br/ccivil/decreto-lei/Del2848.htm

Mas deixa queto né. Provar algo que todos sabem é muito difícil.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Código Penal discorda da Wikipédia:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/decreto-lei/Del2848.htm

Mas deixa queto né. Provar algo que todos sabem é muito difícil.

Né por nada não mas esse texto não tá falando que são sinônimos, mas sim que ambos os crimes tem a mesma pena.

Mas enfim, nenhum de nós (dois) é advogado e essa discussão não vai levar a nada. Vamos ficar de bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas afinal, é liberado ou não, negociar, barganhar ou retrucar o preço de um produto anunciado?

Tentei fazer isso e fui punido! :(

Evidentemente que é liberado negociações de preços, de maneira madura, sadia e por quem está realmente interessado em adquirir o produto.

O que não aceitamos é gente que fica aparecendo em tópicos só para detonar o vendedor, fazer gracinhas e postar comentários irônicos sobre o produto e/ou seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidentemente que é liberado negociações de preços, de maneira madura, sadia e por quem está realmente interessado em adquirir o produto.

O que não aceitamos é gente que fica aparecendo em tópicos só para detonar o vendedor, fazer gracinhas e postar comentários irônicos sobre o produto e/ou seu preço.

Isso ai eu concordo.

Todo mundo de bem então?

E o "Novos" e "Usados", quando sai?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...