Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação leve dos classificados!


danielfloripa

Enquete sobre moderar os anúncios.  

55 votos

  1. 1. Gostaria de Moderação de anúncios?



Posts Recomendados

Em breve faremos a esperada divisão dos Classificados, mas uma pergunta: colocamos produtos "Semi-Novos" junto dos Novos ou dos Usados? O que acham?

Semi-Novos entra nos usados… pois se não, todos vão alegar que: "Pessoal, o produto ta muito novo e zerado… massss… o super drive não esta funcionando :-P"… Pode até estar parecendo como novo, mas não é, rsss

Para mim, já não é novo quando rompeu o lacre da caixa. O resto é resto.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Semi-novo" é papo de vendedor. Ou é novo ou é usado, não tem essa.

Concordo com o rott, nunca entendi "semi-novo"

É um pouco diferente você comprar um Mac que foi aberto, usado por 2 semanas e ser vendido, do que um que está sendo trocado depois de 6 meses ou 1 ano porque uma geração nova chegou.

Mas tou concordando que é melhor indicar semi-novos como usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu já levei dois alertas, vão resolver mudar os classificados.

Tem como voltar no tempo? Assim eu não levaria alerta nenhum (seria ficha limpa).

Bom! Antes tarde do que nunca!

O que seus alertas têm a ver com essa mudança? Eles continuariam na mesma, as regras não irão mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Ninguém pratica descaminho quando o valor bruto importado POR VEZ é menor que R$ 10.000,00, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.

Apesar de a discussão nesse sentido haver acabado, achei por bem fazer o tal esclarecimento, ante a experiência que acumulei por meio da atuação na advocacia criminal...

Em tempo,

A sugestão de subdivisão entre NOVOS e USADOS será sobremaneira interessante para a "limpeza" dos classificdos. Ótima sugestão e iniciativa louvável a ser tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Ninguém pratica descaminho quando o valor bruto importado POR VEZ é menor que R$ 10.000,00, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.

Apesar de a discussão nesse sentido haver acabado, achei por bem fazer o tal esclarecimento, ante a experiência que acumulei por meio da atuação na advocacia criminal...

Em tempo,

A sugestão de subdivisão entre NOVOS e USADOS será sobremaneira interessante para a "limpeza" dos classificdos. Ótima sugestão e iniciativa louvável a ser tomada.

Interessante, mas isso é por produto ou por total de produtos? Porque se são "importados" mais de R$10.000,00 em produtos numa leva, já seria descaminho. Não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas isso é por produto ou por total de produtos? Porque se são "importados" mais de R$10.000,00 em produtos numa leva, já seria descaminho. Não?

Por total de produtos.

Existem algumas formas de burlar a fiscalização que nós conhecemos e já são manjadas pelo MPF (mas que amarra todo tipo de denúncia), é só importar até R$ 10.000,00 por vez no nome de uns laranjas e está feita a maracutaia.

O MPF até poderia tentar derrubar sob um manto de fraude, mas eles estão mais preocupados em desafogar as prateleiras e arquivar o maior número de inquéritos quanto possível (falo com experiência de 2 anos trabalhando num gabinete da Procuradoria da República no DF).

O importante é observar esse limite, não guardar registros da importação e só importar a próxima leva após ter vendido ou se desfeito da mercadoria importada anteriormente.

Essa decisão deles se fundamenta pelo princípio da bagatela, ou seja, não vale a pena movimentar a máquina penal do Estado para apurar o cometimento de um crime relativamente "menor". O que retira a antijuridicidade da conduta de 99% dos revendedores autônomos aqui do forum e do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria como criar uma regra em que o usuario só pode criar um (ou um numero pré definido) topico na seção de vendas por dia (ou X dias)? Assim força o usuario quem tem 10 produtos a anunciar todos em 1 topico só, mt mais correto e facil

Olha como está os classificados nesse momento, tem 1 usuario que está com mais de 10 topicos de vendas abertos, todo em sequencia, dando UP toda semana, deixando td mt poluido.

E pior, ngn se interessa pelos produtos do cara, e ainda assim ele insiste (ok, nesse ponto ele está no direito dele, assim como todo o resto tem sido bem coerente e não postado nd nesses topicos que não seja referente ao interesse de compra).

Só uma ideia para colaborar.

Editado por Rodolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria como criar uma regra em que o usuario só pode criar um (ou um numero pré definido) topico na seção de vendas por dia (ou X dias)? Assim força o usuario quem tem 10 produtos a anunciar todos em 1 topico só, mt mais correto e facil

Olha como está os classificados nesse momento, tem 1 usuario que está com mais de 10 topicos de vendas abertos, todo em sequencia, dando UP toda semana, deixando td mt poluido.

E pior, ngn se interessa pelos produtos do cara, e ainda assim ele insiste (ok, nesse ponto ele está no direito dele, assim como todo o resto tem sido bem coerente e não postado nd nesses topicos que não seja referente ao interesse de compra).

Só uma ideia para colaborar.

Pois é.

E o pior é a maioria dos produtos nem são Apple.

Acho que da mesma forma que se dá um alerta nos bumps diários deveria dar alerta se tiver mais de um post por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já que você é entendido, deveria conhecer direito o assunto sobre o qual tá falando.

Contrabando é o transporte/venda de produtos PROIBIDOS POR LEI. Trazer cocaína no avião seria contrabando. Trazer coisas sem pagar impostos se chama "descaminho", não "contrabando".

Já que é pra brigar por semântica...

kkkkk, boa essa.

Eu percebo um pouco dessa confusão no dia-a-dia (será que ainda escreve assim?), pois essa é a parte do forum que leio umas 5 ou 6 vezes por dia.

Nesse caso, qual seria a melhor medida tomada por um usuario não moderador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A partir do momento que cria-se "regras de moderação" para utilização dos Classificados, isso pode criar uma certa responsabilidade das negociações realizadas. Ou seja, o Blog poderá ser exigido perante algumas coisas. Acho que o espaço de classificados tem que ser de uma certa forma livre. Cabe a cada usuário preservar o ambiente.

Acho que se a pessoa não se sentir confortável com o modo como as negociações são realizadas, ela deve procurar outros métodos para compra e venda de produtos.

Eu já vendi, já comprei e nunca tive problemas.

Essa é minha opinião.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito também que deveria existir uma seção para referência, seja ela positiva ou negativa.

---

I am here: http://maps.google.c...9729,-48.884403

Concordo com o Douglas, o que falta a pasta de Classificados é um topico pra que se concentrem qualificacoes dos vendedores... é o maximo que se pode fazer

De resto todo mundo tá ciente do que ta fazendo ou deixando de fazer, ficar discutindo ate onde há crime e até onde é ilícito ou até onde é imoral é metafisica de mais pra uma pasta de anuncios, e nao é nada com que a moderação deva se preocupar.

Eu mesmo passei a andar pelo topico de classificados recentemente com certa frequencia e tive dificuldades de checar qualificacoes de vendedores que, percebi lendo por ai pelo forum, ja fizeram inumeras negociacoes por aqui e possuem referencias que os tornem confiaveis. Cheguei ate a ter a cara de pau de mandar umas mensagens privadas a pessoas que vi comentando, pq n encontrei nada mais concentrado disso.

Acho que um topico desse nao precisa nem ser iniciativa da moderação, alias e coisa que os proprios vendedores deveriam se preocupar em ter, principalmente os grandes.

Com um topico unico pra esse tipo de coisa e quem sabe um outro topico para denuncias de negociacoes ruins as coisas ficariam mais organizadas e mais seguras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...