Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação leve dos classificados!


danielfloripa

Enquete sobre moderar os anúncios.  

55 votos

  1. 1. Gostaria de Moderação de anúncios?



Posts Recomendados

Fala galera blz! Bom eu já estou a um certo tempo aqui participando do fórum e ultimamente tenho notado uma queda na qualidade da sessão dos classificados.

Muita gente se metendo em anúncios dos outros, dando palpite em preços, etc... Isso encomoda..

Sem falar dos golpistas que se cadastram no dia vendem e some, mas dai é outra história!

Minha sugestão é uma moderação "leve" de forma automatizada para também não dar trabalho aos moderadores já que não ganham nada da sessão dos classificados.

Por exemplo: Habilitar opção de publicar anúncio com no mínimo 10 posts CRIADOS pela pessoa e não comendados. Assim ela não vai em qualquer post fazer spam.

Sistema de referências mais efetivo, são poucos habilitados para venda de confiança, tipo o Monaco, o Giuliano o Gustavo,etc...

Quero deixar bem claro aqui que só estou querendo ajudar, pois também não estou ganhando nada pra isso.

Assim todo o público da sessão dos classificados teria um apoio melhor e todos ficariam mais "tranquilos"

mas é só uma sugestão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso videnciar a resposta da administração/moderação ? "Não temos tempo, o Fórum nao foi criado para ser um Mercado Livre, ..."

Agora, sério: Acho ridículo deixarem uns caras anunciarem umas coisas nada haver. Ontem mesmo tinha um cara vendendo ingressos pro Rock in Rio ! --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas é tão complicado assim aplicar ao menos uma dentre as inúmeras sus esties que a gente dá aqui ?

"Sugestões", você quis dizer? O que você aplicaria, se fosse administrador deste Fórum?

A questão dos posts mínimos já foi amplamente discutida aqui, já foi experimentada e está descartada. Explicações já foram dadas em tópicos passados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem o que está acontecendo? Os classificados estão sendo dominados pelos usuários que trazem os produtos novos dos EUA. E eles não estão errados. O problema é que quem quer somente vender o seu gadget usado está perdendo espaço aqui.

A minha sugestão: Dividam a seção de classificados entre "novos" e "usados", ou criem um novo canal somente para anúncios de gadgets usados, onde o vendedor clica no produto que quer vender, adiciona as fotos, descrições adicionais e, claro, o preço, e o comprador entra em contato se estiver interessado. Só uma forma de organizar (e popularizar também) os classificados no MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sugestões", você quis dizer? O que você aplicaria, se fosse administrador deste Fórum?

Isso, sugestões :P Ainda não acostumei direito com o teclado do iPad.

O que o neto falou, por exemplo, eu acho muito legal. A galera que contrabandeia tá tomando conta dos Classificados. Quanto a isso, tudo bem. Só que as regras dizem que anúncios de produtos ilegais não são permitidos - e a ilegalidade corre solta lá.

Se eu fosse administrador, eu não permitiria que membros novos anunciassem coisas. Mês passado tinha um cara anunciando um iPad 2 com o iOS 4.2 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comentei em tópico de anuncio, mas o cara tava pedindo mais de 2x o valor de um HD novo num usado, é dificil que alguém que vá comprar não saiba +- o valor de um novo. Apenas foi de interesse de auxiliar o vendedor.

Por min não tem problema, só não gostei da tua justificativa, pois existe MP pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Classificados" já rendeu muito assunto aqui. E não é por menos...

Já conversei com o Ramon sobre isso. Vimos que no Conteúdo Ativo, a grande maioria é de classificados, perdendo assim o propósito de conversas/discussões de um Fórum.

Entrando em uns sites, descobri que alguns como o Notícias Automotivas tem uma área pqra Classificados e outra especifica para o Fórum. Tá certo que o site tem um outro ramo, mas achei uma boa ideia. E a área de vendas parece ser bem organizada: http://classificados.noticiasautomotivas.com.br/ Talvez essa poderia ser uma boa saída. É só controlar pra não virar um ML da vida...

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que deveria se tomar mais cuidado COM OS TÓPICOS EM CAIXA ALTA, principalmente destes vendedores de "muamba".

E isso, podem falar que temos que denunciar, mas isso é óbvio que está errado, todo mundo sabe na internet que não se deve fazer isso! Inclusive consta nas regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês são chatos. Esse tipo de reclamação vai acabar com a seção de classificados e todo mundo vai perder o contato com os importadores (antes de chamar alguém de contrabandista tem que se ter prova).

Eu sou contra parte do protecionismo que existe por aqui. Quando uma pessoa anuncia um produto ela tem que estar pronta para receber crïticas quanto ao valor. Sempre que tem um lancamento da Apple o pessoal aparece vendendo por valores surreais, quando alguém reclama desse valor aparece aquela velha ladainha: o produto é dele e cobra quanto quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cristiano Galdino.

Esse mimimi de que os classificados não são justos, etc, não é de agora. Se continuarem reclamando os administradores simplesmente retiram o Classificados e pronto e ai?

Também concordo com o NetoViana, separar Novos e Usados é uma boa idéia e não seria algo tão difícil de fazer.

Agora, chamar vendedores confiáveis de contrabandistas (não vou citar o nome, mas todo mundo que leu o tópico sabe quem é), é demais né? Os impostos são abusivos, a pessoa prefere comprar importado simplesmente por isso. Quem importa pode pagar o imposto ou não, pode trazer dentro da cota ou não, mas isso é trabalho para a Alfândega e a PF e não para nós. E generalizar e chamar todos de contrabandistas é demais.

Sabia que por lei é proibido o envio de produtos usados? Se for assim, todos somos contrabandistas ilegais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, chamar vendedores confiáveis de contrabandistas (não vou citar o nome, mas todo mundo que leu o tópico sabe quem é), é demais né? Os impostos são abusivos, a pessoa prefere comprar importado simplesmente por isso. Quem importa pode pagar o imposto ou não, pode trazer dentro da cota ou não, mas isso é trabalho para a Alfândega e a PF e não para nós. E generalizar e chamar todos de contrabandistas é demais.

Sabia que por lei é proibido o envio de produtos usados? Se for assim, todos somos contrabandistas ilegais.

[]'s

Cara, independente de os caras serem conviáveis, eles são contrabandistas sim. Não to reclamando disso, mesmo porque já comprei com bastante com eles. O interessante é que fala-se tanto de regras, e as regras são desrespeitadas pelos anúncios que mais movimentam os classificados. Acho que seria muito interessante a exclusão dessa regra, visto que não é cumprida e nem fiscalizada.

E não é generalizar não ! Todos que trazem coisas de fora sem pagar os devidos impostos é contrabandista sim.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão de divisão entre Classificados "Novos" e "Usados" é a primeira, em muito tempo, que vamos considerar e avaliar fortemente.

Isso já é uma grande passo! :)

Quem sabe mais pra frente, na sessão de USADOS podemos ajudar de alguma outra forma, vai surgir mais ideias e tal..

Essa de usar o botão de negativar é uma boa, mas tem que ser usado com RESPONSABILIDADE. Pois aqui mesmo neste post levei 3 negativos por uma coisa que já foi resolvida entre min e o Gordoreg (não foi ele quem me negativou, foram outros que não entenderam o assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, independente de os caras serem conviáveis, eles são contrabandistas sim. Não to reclamando disso, mesmo porque já comprei com bastante com eles. O interessante é que fala-se tanto de regras, e as regras são desrespeitadas pelos anúncios que mais movimentam os classificados. Acho que seria muito interessante a exclusão dessa regra, visto que não é cumprida e nem fiscalizada.

E não é generalizar não ! Todos que trazem coisas de fora sem pagar os devidos impostos é contrabandista sim.

Você tem acompanhado o movimento dos Classificados? É humanamente impossível "fiscalizarmos" se cada produto anunciado lá está legalizado no país, seja novo ou usado meu caro. Isso não é papel nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...