Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport é burro?


Posts Recomendados

Estou tendo o seguinte problema com meu Macbook Pro: Quando o roteador wireless do hotspot é desligado da tomada, o Macbook não consegue mais conectar na rede wi-fi. Quando acontece isso em casa, eu preciso mudar o canal do meu roteador para que o Macbook volte a conectar na rede.

O problema maior é quando isso acontece fora da minha casa. Não consigo usar o wi-fi da minha faculdade por esse motivo, pois não posso mandar a faculdade trocar o canal do roteador para me atender.

Não posso acreditar que o software do airport não consiga se adaptar ao perfil da rede. É simplesmente ridículo. Onde está a conectividade? É por esses motivos estou considerando trocar meu Macbook por um notebook normal. Prefiro ter que usar antivirus a ter essa falta de conectividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui conectar na wi-fi da minha casa, já no trabalho consegui normalmente. Acredito ser um problema ou configuração no meu roteador. Quanto ao lance de trocar as portas, bem, não tive problemas com a conexão wi-fi no meu trabalho, e já usei continuamente por três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia. Por favor, veja se pode me ajudar. Tenho 3 notebook PC's aqui em casa e resolvi comprar um Macbook Air (13 inch) há dois meses. Nos primeiros dias a conexão estava ótima, com sinal forte. De lá para cá muita coisa mudou. O sinal, mesmo a 2 metros do roteador (D-Link) está muito ruim e nunca mais consegui conectar o Mac. Comprei um TP-Link e tb não resolveu. Já li dezenas de foruns e resolvi testar tudo: AirRadar, desativar IP6, restaurar PRAM...e nada! O que há com os Mac? Qual o problema? Está no Airport? No Leopard? Sei que determinadas soluções atendem determinadas pessoas, mas no meu caso nada funciona. Li tb que existe interferências de telefones sem fio, TV Digital, bluetooth, etc. Tenho tudo isso lá em casa. Estou pensando em comprar um AirPort Extreme, mas fico pensando s egastar mais esse dinheiro vai mesmo resolver meu problema...alguém pode me ajudar com sugestões diferentes das que já tentei? Muito grato a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um notebook fácil de conectar em redes wi-fi compre um com windows. Se caso caia a energia onde o roteador está instalado, a única alternativa será reiniciar o roteador, do contrário seu Mac nunca mais conectará.

Cara, do que você tá falando?

Vai levar seu Mac numa assistência e pára de achar que isso acontece com todos, é alguma zica que tá no seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, do que você tá falando?

Vai levar seu Mac numa assistência e pára de achar que isso acontece com todos, é alguma zica que tá no seu.

Amigo, se eu tivesse a opção de levar o Mac na assistência não teria aberto um tópico nesse fórum.

E você pare de achar que se o problema não acontece no seu, não acontece nos outros também.

A título de curiosidade, o mesmo acontece com o iPad. Quando o roteador é subitamente desligado (falta de energia), tanto o iOS quanto o Mac OS X não conseguem detectar a rede wi-fi, sendo necessário trocar o canal wireless do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas isso não acontece com todos não... Aqui em Camboinhas, Niterói - RJ, a luz acaba direto e assim que ela volta, TODOS os meus Macs (sim, todos, são 4 ao todo) voltam a se conectar normalmente... Como se nada tivesse acontecido, provavelmente é alguma coisa mal configurada ou algum probleminha que deve estar acontecendo. =D

Abraços,

Nickolas F.

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu tivesse a opção de levar o Mac na assistência não teria aberto um tópico nesse fórum.

E você pare de achar que se o problema não acontece no seu, não acontece nos outros também.

A título de curiosidade, o mesmo acontece com o iPad. Quando o roteador é subitamente desligado (falta de energia), tanto o iOS quanto o Mac OS X não conseguem detectar a rede wi-fi, sendo necessário trocar o canal wireless do roteador.

Trabalhei mais de cinco anos criando redes corporativas. Meu roteador esta ha mais de três anos ligado sem parar, sem dar um problema. Caiu a energia? Ele desliga. Voltou? Ele liga e tudo se conecta novamente.

O problema pode estar no seu Mac sim, e somente no seu Mac. Em minha casa temos 3 iPhones, 2 notebooks com Windows, um PC, um iMac, um iPad e uma impressora HP, tudo na mesma rede, tudo sem problemas.

Se o problema fosse apenas na tua casa, o problema seria nas configurações do seu roteador, mas como você está com problemas na faculdade também o problema pode estar no seu Mac, não estou falando apenas de hardware, mas de software também. Verifique as conexões de rede, assim como Windows você pode "fixar" configurações na placa que só funcionam na rede configurada. Veja isso.

Outra dica, não seja burro de criticar quem responde aqui para te ajudar. O problema está no seu Mac, no seu software ou em você. Se quer ajuda seja educado, e não menospreze usuários que estão aqui há anos, ao contrário de você. Ninguém falou que o problema não acontece, apenas falamos que o problema não é da Apple, do Mac ou do Airport, pois não acontece o mesmo com ninguém aqui.

[]'s

Bom dia. Por favor, veja se pode me ajudar. Tenho 3 notebook PC's aqui em casa e resolvi comprar um Macbook Air (13 inch) há dois meses. Nos primeiros dias a conexão estava ótima, com sinal forte. De lá para cá muita coisa mudou. O sinal, mesmo a 2 metros do roteador (D-Link) está muito ruim e nunca mais consegui conectar o Mac. Comprei um TP-Link e tb não resolveu. Já li dezenas de foruns e resolvi testar tudo: AirRadar, desativar IP6, restaurar PRAM...e nada! O que há com os Mac? Qual o problema? Está no Airport? No Leopard? Sei que determinadas soluções atendem determinadas pessoas, mas no meu caso nada funciona. Li tb que existe interferências de telefones sem fio, TV Digital, bluetooth, etc. Tenho tudo isso lá em casa. Estou pensando em comprar um AirPort Extreme, mas fico pensando s egastar mais esse dinheiro vai mesmo resolver meu problema...alguém pode me ajudar com sugestões diferentes das que já tentei? Muito grato a todos!!

Verifique o canal e o país nas configurações do roteador. Realmente várias coisas podem atrapalhar o sinal se você não configurar corretamente. Uma vez resolvi colocar como Estados Unidos para ver o que acontecia, meu roteador começou a atrapalhar o sinal da minha TV.

Qualquer coisa, só chamar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu tivesse a opção de levar o Mac na assistência não teria aberto um tópico nesse fórum.

E você pare de achar que se o problema não acontece no seu, não acontece nos outros também.

A título de curiosidade, o mesmo acontece com o iPad. Quando o roteador é subitamente desligado (falta de energia), tanto o iOS quanto o Mac OS X não conseguem detectar a rede wi-fi, sendo necessário trocar o canal wireless do roteador.

Em anos usando Macs e convivendo com usuários de Macs que usam há mais tempo que eu, eu NUNCA encontrei relatos desse problema. Sim, você tá com um problema isolado aí, então vai atrás de consertar. Não é um problema característico de Macs como você tá tentando dizer - é alguma zica acontecendo no SEU Mac.

Abraços e toma um chá de maracujá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa puto é o fato do software (Mac OS X) não oferecer uma "pista" para a resolução do problema.

Se o sistema retornasse um código de erro, a busca pela resolução do problema seria muito mais efetiva. O diagnóstico de rede não ajuda em nada.

Quando o problema acontece em casa, é muito fácil: Basta trocar o canal do roteador e o airport funciona normalmente.

Mas e na faculdade? Peço para os funcionários da TI para reiniciarem a rede? É algo broxante.

Meu caso pode parecer isolado, mas se fizerem uma busca na internet encontrarão vários usuários reclamando algo como "Mac conecta mas não abre páginas".

Creio que se existir um problema no meu Mac, provavelmente será um problema do Snow Leopard, por isso vou reinstalá-lo essa semana e verificar se o problema persiste. Acho remota a possibilidade do problema estar no hardware.

Desculpem se fui rude com alguém. Estou realmente decepcionado com o que está acontecendo, por isso meu estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...