Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Parallels e Boot Camp


guilhermeyo

Posts Recomendados

Bom sou novo aqui no forum e queria tirar umas duvidas pois estou prestes a comprar meu primeiro MAC, e queria saber se eu posso usar Boot Camp e Paralles.

Por exemplo:

No trabalho iria usar o Parallels para abrir alguns aplicativos Windows sem precisar reiniciar e nos momentos de lazer iria JOGAR e usar o Boot Camp pra obter 100% em jogos.

Mas tem como eu usar os 2?

Teria que instalar 2 S.O. da MICROSOFT? Um pro Parallels e outro pro Boot Camp?

Desde já agradeço a todos pois tirei muitas duvidas sobre MAC no forum.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que ouvi falar quando pensei em comprar o Parallels, é possível acessar por ele a mesma instalação do Boot Camp, mas também ouvi que pode dar problema com a ativação (serial) do windows, e aí seria necessário entrar em contato com a Microsoft para resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara funciona desse jeito que vc quer normalmente,

eu utilizo o meu com boot camp separei 30 gb de HD so pra alguns programinhas q eu utilizo na facul e CS 1.6 kk

e funciona tbm no paralallels eu acesso a particao do bootcamp.

porem eh claro que qndo vc esta no paralallels vc nao consegue utilizar todo o recurso disponivel para windows.

porem funfa sim! e parabens pelo novo brinquedo!

e realmente fantastico o que o mac faz com vc!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sou novo aqui no forum e queria tirar umas duvidas pois estou prestes a comprar meu primeiro MAC, e queria saber se eu posso usar Boot Camp e Paralles.

Por exemplo:

No trabalho iria usar o Parallels para abrir alguns aplicativos Windows sem precisar reiniciar e nos momentos de lazer iria JOGAR e usar o Boot Camp pra obter 100% em jogos.

Mas tem como eu usar os 2?

Teria que instalar 2 S.O. da MICROSOFT? Um pro Parallels e outro pro Boot Camp?

Desde já agradeço a todos pois tirei muitas duvidas sobre MAC no forum.

Obrigado.

Amigo,

No meu MBW uso o Parallels somente para o Messenger da M$ uma vez que o que vem junto ao Office 2011 para MAC ainda não oferece uma videoconferência ideal e no BootCamp uso somente para jogos. Eu creio que no Parallels vc pode instalar o XP e no BootCamp o Seven, me corrijam se estiver errado... <_< eu uso em ambos o XP. Agora aconselho após instalar o windows no BootCamp ter um excelente antivírus pois, aí estará utiliando o sistema da M$ e não o MAC OSX! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo,

No meu MBW uso o Parallels somente para o Messenger da M$ uma vez que o que vem junto ao Office 2011 para MAC ainda não oferece uma videoconferência ideal e no BootCamp uso somente para jogos. Eu creio que no Parallels vc pode instalar o XP e no BootCamp o Seven, me corrijam se estiver errado... <_< eu uso em ambos o XP. Agora aconselho após instalar o windows no BootCamp ter um excelente antivírus pois, aí estará utiliando o sistema da M$ e não o MAC OSX! ;)

Eu uso o parallels 6 e roda o seven ultimate e XP (vou limar). No bootcamp o windows roda com todas as funcionalidades, pode formatar pendrives, coisa que virtualizado não pode. O ruim da instalação no bootcamp é que não faz transferência de arquivos entre os sistemas, já virtualizado as pastas são comuns aos 2. Se quiser rodar jogos, instale no bootcamp. O parallels agora dá opção de virtualizar o windows instalado no bootcamp, vou testar! Instale 1º com bootcamp e depois crie a virtualização.

Minha criança é um macbook pro 13" mod 2011 (fantástico) e um macbook white 2007 (my first) que deixei com minha esposa; mas não me separo do iphone 3GS... macmaníaco assumido!!!rsss

:)

Lion!!! OS5!!!! No aguardo!!!:|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todas necessidades que tenho o VirtualBox me atende muito bem, nunca testei rodas jogos atraves do VirtualBox, mas acredito que funcionaria muito bem tambem, com a instalação do VirtualBox nem preciso usar o bootcamp.

Jogos funcionam bem em máquina virtual se forem BEM leves, e olhe lá. Melhor dizendo, eles funcionam bem, mas rodar satisfatoriamente é outro papo. Nesse caso, instalar windows via bootcamp é o recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro instalar no bootcamp um windows e no parallels outro para não ter perda de performance pelo Bootcamp. Ao meu ver as modificações feitas pelo parallels para virtualizar teu windows do Bootcamp sempre mexem no sistema.

Pra falar a verdade nunca ouvi falar disso, mas é a conclusão que eu chega. Windows bom é o windows menos mexido possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o vm ware fusion. No entanto, descobri o crossover. É um software que permite que voce instale programas do windows dentro do mac sem ter o windows instalados. Se comprar pagara 29 dolares, ou pode encontrar na internet versoes com seriais. Funciona muito bem para a maioria dos programas de windows, inclusive jogos. Depois disso, desinstale o windows de vez.

abraços

Bom sou novo aqui no forum e queria tirar umas duvidas pois estou prestes a comprar meu primeiro MAC, e queria saber se eu posso usar Boot Camp e Paralles.

Por exemplo:

No trabalho iria usar o Parallels para abrir alguns aplicativos Windows sem precisar reiniciar e nos momentos de lazer iria JOGAR e usar o Boot Camp pra obter 100% em jogos.

Mas tem como eu usar os 2?

Teria que instalar 2 S.O. da MICROSOFT? Um pro Parallels e outro pro Boot Camp?

Desde já agradeço a todos pois tirei muitas duvidas sobre MAC no forum.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...