Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Editar Videos para um DVD...


marcospastor

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou queimando a cabeça e gostaria da opnião de vocês que entendem mais do assunto. Estou tentando trabalhar com 37 ep. de um anime para monta-los em um DVD, cada ep. tem 150mb e esta em formato .mkv (Matroska).

Mais tenho que realizar cortes em todos os episódios(corte da abertura e do encerramento de cada um), e isso é que tem me deixado em duvida, pois estou usando o Final Cut Express 4 para realizar isso (...e como sou novato com software de edição de video), depois que realizo os cortes e tento salvar o arquivo ele demora muito para remontar o arq. de video (aprox. 26 horas), mais escolho a melhor qualidade na hora de salvar.

A minha dúvida era saber se estou no caminho certo, ou se teria algo a fazer para acelerar o processo sem perder a qualidade dos videos.

Obs: Estou usando um Mac Mini 2.0 com 01Gb de memória.

Grato,

--

Marcos R. Pastor

Mandaguari/Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom, até onde sei o Final Cut não exporta em formato MKV nem Dvix...

O ideal seria vc ter esses epsódios em formato Dvix, para poder assistir em DVD Players (no formato MKV isso não rola). Para converter a edição que vc exportou (MOV ou outro) para Dvix, vc pode usar o Compressor ou o Visualhub, por exemplo. Mas, provavelmente, 37 episódios ocuparão mais de um DVD de 4.7Gb.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo...

Mais tem jeito, acho que pelo Final Cut ele exporta pra Divx sim, vou ter que fazer em Divx senão são vai rolar em DVD Player...

Uma pergunta: caso eu use os Epi. editados em MKV no iDvd, ele gera e transforma os videos no Formato pradrão de DVD Player?! Ou naõ tem nada haver!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Confirmei agora que no Final Cut, pelo "export using quictime conversion" ele dá a opcão de Divx mesmo. Quanto a importar um .mkv no iDVD acho difícil. Não estou com .mkvs para testar aqui, mas pelo que diz no help, em "Video and image formats that work with iDVD", parece que não rola matroska não.

E o "formato padrão" para o DVD é o m2v (vídeo) + aiff (audio), que no final são convertidos em arquivos .vob.

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse eles no formato AVI, MOV, entre outros que não lembro agora, poderia usar o DVD Studio Pro e cortar lá mesmo a introdução e finalização dos episódios, entretanto se for episódios de 30min cada, deve caber +/- 6 episódios por DVD 4.7.

O DVD Studio Pro já converte para o formato de DVD, permite criação de menus, adicionar mais de uma legenda, mais de um áudio, divisão por capítulos e etc e já faz a gravação no DVD se quiser.

É um dos Softwares que vem no pacote profissional da Apple (Final Cut Studio 2).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...