Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Autonomia da Bateria do Macbook Pro 15''


Eduardo Romao

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo no forum e também sou novo usuario do MacOSX.

Bom, comprei um Macbook Pro 15.5'' i7 2.2 com 750 GB de HD e 1gb de video.

A minha duvida é a seguinte, minha bateria esta carregada em 100% com bluetooth desligado e brilho abaixo da metade, sem nenhum aplicativo aberto com duação de 5:41 min.

Isto esta correto?

É ilusão da apple as 7horas de bateria?

Ou é caso de AT?

Aguardo a resposta de vcs, desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O meu tem apenas 1 semana, é novinho e agora novamente com o brilho em menos da metade ta apontando 2:16, acho muito estranho isso, sem falar que toda hora fica mudando, por exemplo nesse minuto esta em 2:31, e ontem a noite estava em 4:00.

Meu outro note, um Sony vao F115FM, marcava direitinho a hora da bateria.

Tenho q fazer um teste para ver o tempo que dura independente do tempo que marca la encima.

Caso seja mesmo 2 horas, devo recorrer a AT, ou me conformar?

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no Mac da minha assinatura (modelo abaixo do seu) a bateria mais de 5 horas. Uso na faculdade sem wireless (ainda não ta disponível) com brilho mais de 70% e sempre rodando word, excel e o VMWare Fusion com o Windows XP e dentro dele Maple e o BioEstat (softwares matemáticos). Quando não to usando o VMware Fusion, ai ela começa a marcar mais 8 horas. Para o meu uso a duração dela é em torno de 5 horas, 5 horas e meia, mas nunca usei até acabar porque as aulas que uso ele tem duração de 1 hora e 40 min cada.

O teu notebook é mais potente, tanto em processado quanto vídeo. Da pra perceber que o OS X muda o vídeo quando é exigido, pois as vezes, na biblioteca onde tem rede sem fio, conecto um jogo ou outro e não perco qualidade quando se compara com o notebook ligado à tomada, mas ai o tempo estimado de duração da bateria cai drasticamente.

Jogando CS 1.6 com meus amigos la na faculdade e a bateria estando em 55% ela demorou 1 hora e 35 min pra acabar. Eu acho um tempo bom, ainda mais que eu estava no boot camp com Windows 7.

A diferença entre o mostrador de bateria do OS X e do Windows é que no OS X ele vai mudando de acordo com o que tu ta fazendo e te dando então uma estimativa real do tempo que a bateria vai durar se tu continuar realizando aquela atividade durante o tempo que está sendo exposto no mostrador. Por isso que teu Sony mostrava "certinho", ele mostrava um tempo não muito preciso. Ele calculava a carga máxima que ela tinha, jogava a proporção pra horas e ia decrescendo conforme o tempo que ia passando no relógio interno dele mesmo. A velocidade do decrescimento é que variava de acordo com a atividade que tu tava fazendo, mas no fim das contas, se tu marcasse num relógio, ela poderia durar 1 hora a mais ou 1 hora a menos do que estava mostrando lá. Experiencia própria :S

O que tu pode fazer é prestar atenção no que ta sendo usado no teu notebook, la no Monitor de Atividades. Vê se não tem alguma coisa ocupando muita RAM, usando muito do processador e coisas desse tipo. Quando o hardware trabalha mais, obviamente a bateria dura menos.

Na ultima hipótese tua bateria pode estar bichada, mas duvido muito. Instale o iStat PRO pra saber como ta a health da tua bateria e quantos ciclos ela tem, se o health estiver abaixo dos 95% faça uma calibragem [explico abaixo] e ve se melhora.

Calibragem: Tire o notebook da tomada e use normalmente até ele desligar, sim, até não sobrar mais bateria. Deixe ele fora da corrente elétrica por pelo menos umas 5 horas para que o processo químico de transferencia de energia da tua bateria cesse e ela totalmente descarregada (essa pequena quantidade de energia não é suficiente para manter a máquina ligada, mas é suficiente pra desregular as células da bateria e então fazer com que ela suporte menos carga, diminuindo a health). Feito isso conecte o notebook na corrente elétrica e espere carregar até o fim. Mas não precisa esperar sem usar não, pode ir usando normalmente.

É recomendado repetir esse processo pelo menos uma vez a cada 2 meses.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...