Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD Macbook Pro causa aquecimento?


Elton Ferreira

Posts Recomendados

Tenho lido em vários lugares que não é recomendável trocar o HD do MacBook Pro, pois após a troca a maquina passa a ter problema de aquecimento e alto consumo de bateria, ouvi ate um relato de que após trocar o HD uma pessoa teve a placa mãe queimada.

Alguém já teve algum problema deste tipo ou alguém pode confirmar que este problema realmente acontece.

Meu HD de 250 esta no limite e quero colocar um de 500.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falam M por aí, vou te contar angry.gif

Elton,

Só uma opinião . . as vezes vc nem precisa trocar o HD . . . É só comprar um HD externo e boa. :rolleyes:

Para uma máquina portátil, não é muito prático.

Eu troquei o meu original por um de 7200rpm. Por ele ser mais veloz, vai consumir um pouco mais de bateria sim (uns 30 min a menos), mas devido ao HD em si, nada em relação a troca.

Quanto ao aquecimento, não mudou absolutamente nada.

Mesma situação aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas,

Estarei efetuando a troca, e posto aqui o resultado.

Já utilizo um HD externo, mas meu maior problema de espaço é devido as maquinas virtuais que utilizo que consomem muito espaço em disco.

Abraços.

Tendi . . aí não tem jeito mesmo. Mete o pau na troca e depois aparece de novo para falar o que achou da mudança.

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um macbook pro 2010, achei esse hd HD SATA 2.5" Samsung 640GB 7200RPM com um preço bom, (R$ 229,00)

queria saber se recomendam? troco o original por este ou o original e melhor?

obrigado

Deve ser melhor que o original, com certeza. Ao menos é mais rápido! E o Giuliano tem esse HD por R$150,00 pra vender, no fórum. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal efetuei a troca do HD, e o resultado foi fantastico!!!

Não estou tendo problema de aquecimento.

Não perdi desempenho da bateria. No teste que fiz a minha bateria durou 4h45m o mesmo tempo que a mesma durava antes da troca.

Como utilizo muito maquinas virtuais, percebi um ganho de desempenho consideravel.

Mito quebrado...... rsrsrsrs

Quem quiser trocar o HD pode trocar sem medo que não tera problemas.

Vou abrir um novo topico como troca da memoria, para que voces possam me orientar na melhor maneira de realizar este procedimento, pretendo trocar a memoria de 4gb para 8gb.

Muito obrigado pela recomendação de voces.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um macbook pro 2010, achei esse hd HD SATA 2.5" Samsung 640GB 7200RPM com um preço bom, (R$ 229,00)

queria saber se recomendam? troco o original por este ou o original e melhor?

obrigado

Ser melhor é relativo, já usei HDDs de várias marcas e todos eles funcionaram comigo muito bem. Às vezes essa ou aquela marca lança algum lote de discos problemáticos, mas o problema geralmente é resolvido rapidamente.

Eu tenho preferência por Western Digital e Seagate, mas não vejo motivo para não recomendar esse Samsung que tu falou. Vai sem medo.

Obs. fui clicar em quote e positivei por engano.

Pessoal efetuei a troca do HD, e o resultado foi fantastico!!!

Não estou tendo problema de aquecimento.

Não perdi desempenho da bateria. No teste que fiz a minha bateria durou 4h45m o mesmo tempo que a mesma durava antes da troca.

Como utilizo muito maquinas virtuais, percebi um ganho de desempenho consideravel.

Mito quebrado...... rsrsrsrs

Quem quiser trocar o HD pode trocar sem medo que não tera problemas.

Vou abrir um novo topico como troca da memoria, para que voces possam me orientar na melhor maneira de realizar este procedimento, pretendo trocar a memoria de 4gb para 8gb.

Muito obrigado pela recomendação de voces.

Abraços.

Então cara, muita gente fala coisa que não sabe, sempre é bom ficar ligado. Tem os que tomam as experiências pessoais como regra, e ainda há os que nem isso fazem - lê algum post sem fundamento por aí e já julga como verdade.

Que bom que deu tudo certo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ver outro mito?!

"HDD de 7200RPM é mais rápido que 5400RPM"

NEM SEMPRE!

Explico: Existem vários fatores que influenciam na velocidade de um HDD.

Rotação (RPM)

Quantidade de Cabeças (Escrita/Leitura)

Quantidade de Pratos (Discos Magnéticos)

Densidade de Gravação (Kb/Polegada2)

Tecnologia de Gravação (Linear/Perpendicular/3D/etc)

Cache de Leitura

Como podem ver, a taxa de rotação de disco é apenas 1 dos vários fatores que PODEM influenciar na velocidade final de um HDD.

Como exemplo posso citar que já possuí um HDD Sata2 160GB Samsung que era o mais veloz HDD de 160GB do mercado. Melhor que os de 7200RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 7200rpm só tem o tempo de acesso ligeiramente melhor, mas o desempenho geral é igual.. além de causar maior vibração da carcaça do note.

Sobre o tempo de uso da bateria, não é pra cair muito, uma vez que após a aceleração do hd, este gasta quase o mesmo para mantê-lo girando. Em contra-partida isso pode resultar numa demora ligeiramente maior no tempo para dormir/acordar o notebook.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ele falou que o antigo (já trocou, saberias se tivesse lido o tópico) de 250 está no limite e quer um de 500, então tu recomenda um SSD de 480GB, pela bagatela de US$1300?

O Gringo daqui ( forum de classificados ) estava vendendo um SATA3 SSD por R$ 1500,00... US$ 1.600,00 está um de 1 TB que foi lançado recentemente. Os de 512 GB, saem pelos US$ 500 ( mais ou menos )....

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...