Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Aquecimento, Cooler, Bateria...


birasin

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tomei conhecimento do Forum e andei lendo sobre os objetos da minha duvida... mas ainda persistem algumas delas.

Estou proximo de migrar dos Notes para um MBP. Já tive 4 notes, e todos tinham 1 problema com exceção de um Dell Vostro 1400 antigo: Aqueciam demais.

Minha duvida reside sobre a temperatura do MBP 13' core i5. Pelo que tenho lido apps em Java e apps pesados exigem muito processamento e consequentemente cooler sobrecarregado.

Pergunto pois os notebooks que tive sempre coloquei mais Memoria Ram e ai começavam os problemas. Aqueciam demais, travavam, desligavam, etc... enfim, mundo Ruindows. Comprava boas memorias, mesmo lote, paridade, enfim... mas nao adiantava... sempre aqueciam e muuiitooo.

Quero sanar minhas duvidas quanto ano MBP de 13' core i5 :

1) Aplicativos pesados ou varios simultaneamente executados fazem com que o MBP 13 i5 4Gb aqueça muito ?

2) Alguem inclui 6 ou 8 Gb de memória notou aquecimento na parte superior da carcaça e arredores do teclado ? Nao sei quanto a paridade se posso por 6GB... dai a duvida. Sei que 8gb sim.

3) A bateria aguenta umas 6 horas diarias ? Outra coisa relacionado a bateria é o tempo de vida util dela ? Cargas, Ciclos, enfim... Meu ultimo note bateria de 6 celulas durou 4 meses com carga de 3 horas, depois a carga ficava em 30min ou menos.

4) Tentando em lojas nao pude perceber o volume das caixas O que me dizem , suportam um sonzinho ambiente em um quarto fechado, dá um bom volume ?

Se puderem me ajudar com estas informaçõe, serão um grande valia pois tenho pesquisado e todos me dizem que agregar mais memoria no MBP sempre causa grande aquecimento e que a bateria tem melhor gerenciamento, mas não é nenhuma " brastemp " .

Abraço a todos.

Editado por birasin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo algumas coisas .. comprei o meu a 1 semana, mais já tenho algumas impressões...

1)No Mac OSX não averiguei NENHUM aquecimento excessivo com uso de aplicativos simultâneos, por exemplo gravando um CD,com o itunes aberto,O safari junto.. enfim.. no sistema da apple não vi nenhum aquecimento, inclusive até estranhei, pois meu antigo HP eu poderia fritar um ovo.. com este MAc já fiquei 4 horas consecutivas com ele no colo, sem nenhum incomodo...Ele aquece mais quando comecei a utilizar o windows, na utilização de aplicativos simultâneos mais normais, ele não esquenta tanto.. mas ao utilizar jogos pesados, ele esquenta perto do botão do ESC .. esquenta consideravelmente, mais para jogar alguma coisa, acredito que ninguém faça com o micro no colo..então para mim pelo menos, não tenho incomodo com isto..

2) Não consigo responder pois mantive as memórias originais..

3)bem , em relação a ciclos não posso dizer, o meu note tem apenas 1 semana de vida, mais em questão de bateria ele dá show.. quando comprei fui fazer a calibração da bateria.. resultado: das 2 horas da tarde até as 00:00 entre entradas em stand-by e instalação do windows com o bootcamp,safari, itunes, enfim.. a minha bateria acabou antes da dele,eu acabei durmindo e ele continuou ligado, entrou em stand-by e ficou até a manhã seguinte, que quando o liguei estava com 8% ainda sobrando...mais apesar de que não utilizai tarefas muito arduas...

Por exemplo ontem, eu cheguei na faculdade as 20:00 liguei ele as 20:10 e o mesmo ficou ligado, rodando DVD, com o airport ligado e conectado, com safari funcionando,utilizando word e conectando vários pen-drives para duplicação de trabalhos ... com estas atividades ele ficou ligado até as 22:40 quando o desliguei ir para casa..ele ainda estava com 68% de bateria sobrando.. ainda cheguei em casa por volta das 23:00.. o liguei por volta das 23:15 e o utilizei até as 00:40 só na internet.. quando o desliguei,o mesmo estava em 57% de bateria..tudo isto foi feito com iluminação 60% da tela e o teclado com a iluminação no mínimo.. :D

E hoje de manhã assisti 30 minutos de um filme, passei alguns arquivos de um pen-drive que somavam 10 GB... e ainda fiz alguns testes no itunes, com o teclado desligado e brilho no Maximo.. e ainda me restam 40% de bateria..

Acho que a conclusão é obvia..a bateria dá show..estes foi um dos requisito que cogitei quando fui comprar um MAC...

4) O som é muito bom comparado a outros notebooks.. meu irmão tem um HP G42... na guerra de sons,o Mac conseguiu encobrir o sonzinho modesto do HP...E ainda comprei um fone da apple, acredito ser de Iphone..paguei R$ 100,00 e isto incrementou muito o som,pois a qualidade do fone é fastastica e concerteza a placa de audio e o driver já fazem muito bem seu trabalho, o que faz o som no fone ser muito agradavel apesar do fone também ajudar...

Bem, isto são apenas impressões de um novato no assunto.. mais eu lhe digo, em 1 semana cheia de comparações, não tenho defeito algum a colocar no MBP....

um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Aquece é claro, como qualquer computador que é exigido. Mas nada além do normal.

2) Nunca ouvi falar de aquecimento por causa de RAM. Eu coloquei 8GB não muda nada em aquecimento. 6GB funciona também, só não terá o Dual Channel ativo.

3) Aqui até dura 6 horas, mas com uso bem suave. Com uso intenso, não dura isso não. Os novos duram até 1000 ciclos segundo a Apple.

4) Não sei o que você considera um bom volume, mas para mim está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Aquece é claro, como qualquer computador que é exigido. Mas nada além do normal.

2) Nunca ouvi falar de aquecimento por causa de RAM. Eu coloquei 8GB não muda nada em aquecimento. 6GB funciona também, só não terá o Dual Channel ativo.

3) Aqui até dura 6 horas, mas com uso bem suave. Com uso intenso, não dura isso não. Os novos duram até 1000 ciclos segundo a Apple.

4) Não sei o que você considera um bom volume, mas para mim está bom.

Concordo.

agora, se vc não achar o som do Mac suficiente, instale o BOOM.

Eu uso o BOOM e o SRS iWOW, nas minhas caixas de som da Harman, só para dar aquele incrementada nos graves. ;-) Super recomendo.

Vai de Mac, uma escolha com 100% de satisfação.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...