Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento para mac e iphone


Posts Recomendados

Oi, eu ganhei um macbook a pouco tempo e eu sempre quis fazer aplicativos para iphone e mac, eu ja baixei o xcode e os outros aplicativos no site da apple mas não tenho noção nenhuma sobre programação, se alguem puder me passar uns tutoriais para que eu possa comesar, de preferencia em portugues, valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você nunca programou na vida, estude um pouco de lógica de programação antes. Algoritmos também ajudam bastante a dar uma noção de programação.

Depois disso direcione os seus estudos para o conceito de orientação a objetos(que o Obj é baseado). Imagino que aí você já terá boas bases para começar a estudar o ObjC, Cocoa, CocoaTouch, etc...

Ah e há grande fartura de material de estudo...mas em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, eu ganhei um macbook a pouco tempo e eu sempre quis fazer aplicativos para iphone e mac, eu ja baixei o xcode e os outros aplicativos no site da apple mas não tenho noção nenhuma sobre programação, se alguem puder me passar uns tutoriais para que eu possa comesar, de preferencia em portugues, valeu pela atenção.

Bom... não sei se é básico o suficiente, mas estou começando uma série de tutorias sobre desenvolvimento para IPhone, como primeiro tutorial, escrevi como utilizar UITableviewController, utilizar singletons para dataSource e utilizar UINAvigationController.

Segur o link link para o tutorial AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola;

Eu estou numa situação diferente...existe um aplicativo em Ingles que eu quero somente fazer a tradução do mesmo para portugues.

Consegui explorar a pasta principal do aplicativo e percebi que dentro da mesma possui vários arquivos .nib, sendo que esses .nib sao nomeadas com as funçoes que o aplicativo oferece, como por exemplo calendário e vários outros.

Nao sei se estou errado, mas acho que se conseguir explorar esses .nib eu posso literalmente mecher no aplicativo e assim traduzir.

Sera que alguem pode me ajudar a poder descmpactar esses arquivis.nib? Qual software eu deveria usar?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...