Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO MACBOO AIR EM JUNHO ?


Posts Recomendados

Para entendermos mais um pouco, me informaram o seguinte e peço aos mais entendidos que relatem se estiver errado:

Introduzido no final de 2010, o fino e leve o MacBook Air em março 2011 teria vendido a metade do número de cópias que o MacBook Pro, um movimento visto indicando os consumidores estão adotando rapidamente computação móvel. Também ajudando a demanda é o lançamento do novo processador da Intel que é mais rápido que Core i5 e Core i7 - Sandy Bridge - substituindo o envelhecimento Core 2 Duo utilizados pelos atuais MacBook Airs. E em outra>>O Sandy Bridge entra substituindo de imediato os Core i5 baseados no Clarkdale, bem como parte da linha Core i7 no mercado high-end, deixando apenas os modelos baseados no Gulftown de 6 núcleos, que continua a ser o topo de linha dentro da linha da Intel, mantendo de pé o soquete LGA-1366.

Embora os ganhos práticos não sejam tão grandes quanto pode parecer à primeira vista (a menos que você pretenda comparar o desempenho da GPU integrada com o dos antigos chipsets da família X3000) as mudanças de arquitetura são muito grandes, representando o maior conjunto de mudanças desde o Conroe em 2006. Vale à pena perder algum tempo entendendo todos os detalhes da arquitetura do Sandy Bridge, já que ele servirá de base para os processadores Intel dos próximos anos... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem que lembrar um fator muito importante na equação MacBook Air e MacBook Pro.

De nada adianta ter um baita processador e um HD de 5400rpm contra um SSD. O Pro pode ter um Core i7 contra o Core 2 Duo do Air, mas para tarefas simples como Internet, pacote Office e até algumas outras atividades simples, isso acaba não contando muito. Se nivelar em memória RAM, a velocidade do SSD contra o HD acaba compensando.

Claro que se colocar os dois para brigarem com processador a coisa fica feia, mas quase não acontece em situações mais básicas.

E a questão da tela é relativo também lembrando que o Air tem tela com maior resolução do que o Pro apesar de ser menor como o electro bem apontou.

As configurações do Air são mais modestas? Com toda a certeza! Mas não se iludam, muitos no lançamento torceram o nariz para as especificações do Air e depois que viram ele rodando ficaram de boca aberta. Eu gosto muito do desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o novo Air sair deverá ser melhor que o Pro, mas fica naquela, quando o novo MBP sair vai ser melhor e assim vai.

A questão é que você está comparando uma máquina que está há quase um ano no mercado (Air) com uma outra que saiu a poucos meses (Pro).

Quando o Air novo sair, ele pertencerá a mesma geração do atual Pro.

A comparação é sempre entre máquinas da mesma geração.

O Air atual é da mesma geração que o Pro de geração anterior, e comparando back-to-back o desempenho do Air é superior em vários quesitos.

Que uma máquina melhora a cada geração é redundância dizer, pois se não fosse assim, não se teria motivo pra lançar um produto novo. ;)

O que espanta no desempenho do Air é que ele obviamente deveria ser bem inferior, pois o processador dele é bem mais lento e é low-voltage, no entanto não é isso que ocorre.

Claro, cada macaco no seu galho: o Air não é uma máquina ideal pra rodar Final Cut Studio em edição HD, mas acho que por aqui tem no máximo uma meia dúzia de gatos pingados que precisa de uma máquina pra isso. E se esse é realmente o caso, então nem o MacBook Pro seria a máquina ideal, como eu falei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air de 13" com 2gb de memória e digo: o SSD faz uma baita diferença, ligar e desligar é quase instantâneo, e acho bem mais rápido do que o imac com core i3 de um amigo e meu pc com core I5 750 (quad-core) com 4gb de ram, e HD sata II de 7200 rpm.

Super satisfeito com a compra, desempenho ótimo pra mim, super leve, bateria excelente, e tela de tamanho adequado, posso tanto ficar com ele na cama quanto usá-lo para trabalho. O de 11" tem uma diferença no desempenho e a bateria dura menos.

Depois que comprei um mac realmente vi que especificação não serve de comparação, não vejo a hora de passar tudo pra produtos Apple, rsrsrsrsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, cada macaco no seu galho: o Air não é uma máquina ideal pra rodar Final Cut Studio em edição HD, mas acho que por aqui tem no máximo uma meia dúzia de gatos pingados que precisa de uma máquina pra isso. E se esse é realmente o caso, então nem o MacBook Pro seria a máquina ideal, como eu falei antes.

Por falar nisso, só por curiosidade, não lembro de ver alguém com Mac Pro no fórum. No máximo o iMac top da respectiva geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, só por curiosidade, não lembro de ver alguém com Mac Pro no fórum. No máximo o iMac top da respectiva geração.

Tem alguns usuários aqui que tem, mas alguns deles tem só no trabalho.

Os iMacs ficaram tão bons e profissionais que é raro hoje em dia alguém precisar de um MacPro.

Não dá pra justificar a compra, sendo que o iMac consegue fazer praticamente tudo (salvo raros casos).

Nos tempos antigos era normal os usuários terem PowerMacs G4 (os G5 não foram tão populares), pois entre um PM G4 e um iMac G3 tinha uma diferença notável de desempenho (eu era um desses que pulou de um iMac para um PM G4 Cube na época).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, só por curiosidade, não lembro de ver alguém com Mac Pro no fórum. No máximo o iMac top da respectiva geração.

Em breve vocês terão alguns unboxings do Mac Pro aqui no Forum.... Estou só esperando chegar as máquinas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só o que pode vir: http://macmagazine.com.br/2011/06/20/rumor-alguns-modelos-dos-novos-macbooks-air-poderao-ser-pretos/#leitura

Até agora é apenas um rumor, mas não sou muito fã do preto nos MBs. Não gosto tanto do MB Black de 2008, mas isso é questão de gosto. Eu ficaria com o clássico alumínio!

No começo do ano, quando a Apple mudou seu site, falava-se que os MBPs iriam ser feitos de liquidmetal, um material mais leve. Talvez para diminuir o peso, isso seria uma boa ideia para os MBAs.

Liquid-metal-vs-aluminum-670x504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...