Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac, Mac Mini ou MacBookPro?


Pituca

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um MacBookPro trazido dos EUA mas não ando usando ele como "notebook", mas sim como um computador de mesa, ele passa o dia todo na minha escrivaninha, ligado a tomada.

Por isso, estava querendo em vende-lo para compra de um iMac, até fiz um anúncio aqui no fórum, mas ainda não vendi.

Mas esses dias fiquei pensando o que vale mais a pena, pois não faço uso profissional do meu MBP. Normalmente fico navegando na internet (chrome), deixo o adium, skype e tweetdeck abertos, o iTunes fica tocando musicas e o transmission fazendo downloads.

Mas tenho instalados também o Adobe Master Collection CS5 e o Final Cut Studio que uso as vezes (uma vez por semana) pois sou um "jovem desocupado" e gosto de ficar fuçando nesses programas, faço edições básicas de video no Final Cut, no Premiere e After Effects, edições simples e média no Photoshop e Illustrator e mais algumas outras coisas, mas nada muito "pesado". E rodo de vez em quando alguns jogos como Age of Empires, The Sims e Need For Speed (mas não faço questão de ter todas as opções no máximo).

Ou seja, acho que não preciso de um computador do nivel de um iMac (modelo novo, de entrada) ou de um MacBookPro como o meu (configuração na assinatura), portando cogitei um Mac Mini (esperaria pela atualização de 2011), que quero pelos menos com um i5 Sandy Bridge, 4 Gbs de RAM e uma placa de video similar a do meu MBP.

E se os valores não se alterarem muito, gastarei aproximadamente R$2700 e poderei usar o resto do dinheiro em um iPad ou coisa do tipo, que vivo sonhando em ter.

Acham que o Mac Mini da conta do que eu falei?

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu tem uma máquina legal com vídeo dedicado, e sinto lhe dizer, os Mac Minis 2011 terão a mesma Intel HD 3000 dos Macbooks PRO de 13.3", isso com certeza, principalmente pelo baixo custo e por ser o Mac mais barato. Duvido que vão colocar algum vídeo que preste nele.

Se tu quer um iPad vende essa tua máquina ai e espera o Mac Mini pq pra isso que tu quer ele vai dar conta, e como ja falei, não espere vídeo dedicado.

Sei la, tu tem uma máquina legal, eu não venderia não.

Outra coisa, iPad é pra puro entretenimento. Se tu gosta de ler, jogos com touch, ai é uma boa, mas eu particularmente não sinto falta nenhuma de um tablet. Tava com a grana na mão pra comprar mas pensei melhor e acabei pegando um Macbook mesmo pois ele supre toda a minha demanda de uso.

Eu sou muito mais um iMac, se não precisa de mobilidade, por causa da tela. Esse LED Display da Apple, sendo de 21.5" ou 27" é uma coisa incrível. Se tu comprar um Mac Mini terá que comprar um monitor bom, Wireless Keyboard e Magic Mouse, talvez esse ultimo não, mas o teclado acho que é quase que uma obrigação, só ai vai dar quase o preço de um iMac que alem de tudo terá um hardware bem superior.

Fica ai meu ponto de vista.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acham que consigo vender meu MBP por pelo menos uns R$4000,00 para sair pelo mesmo valor do iMac?

Pois "penso"que estou trocando um computador notebook por um desktop, ou seja, devia sair ganhando, mas como o notebook é mais antigo, saindo pelo mesmo valor acho um negócio justo?

iMac + iPad + iPhone.

:)

Combinação ideal no seu caso que não precisa de mobilidade para uso profissional.

Abraços!

Queria ter dinheiro pra tudo isso. :S

Editado por Pituca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acham que consigo vender meu MBP por pelo menos uns R$4000,00 para sair pelo mesmo valor do iMac?

Pois "penso"que estou trocando um computador notebook por um desktop, ou seja, devia sair ganhando, mas como o notebook é mais antigo, saindo pelo mesmo valor acho um negócio justo?

Seu notebook não está mais dando conta das suas necessidades? Se estiver, acho bobeira trocar, mas você é quem sabe...

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP da sim conta da minha necessidade, mas ele fica só na minha mesa, não uso ele como "notebook", portanto, quero um iMac, que ai não corro risco de ter problemas com a bateria e tenho um computador melhor com tela maior.

Eu estou só no iPod, não sei qual o seu note MacBook porque não consigo ver as assinaturas aqui... Mas nesse caso, vai da sua escolha mesmo, se achar seu MacBook um pouco defasado, e vender pelo preço de um iMac novo, seria uma boa troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou só no iPod, não sei qual o seu note MacBook porque não consigo ver as assinaturas aqui... Mas nesse caso, vai da sua escolha mesmo, se achar seu MacBook um pouco defasado, e vender pelo preço de um iMac novo, seria uma boa troca...

É o modelo de 15", 2010, de entrada.

"MacBookPro 15" - Intel Core i5 2,4GHz - 4GB - 320GB"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira. O iMac tem 4 slots de memória, só comprar mais 4GB no fórum depois, que estão vendendo quase de graça.

Até pensei nisso, mas acho que por enquanto vou ficar com os 4Gbs e daqui um tempo compro mais dois pentes de 4Gbs que ai vai ficar:

2x2Gbs = 4Gbs

2x4Gbs = 8Gbs

Total = 12Gbs

Dei uma lida por ai e parece que funciona bem.

Alguma dica para mim vender meu MBP??

R$4000,00 é um bom valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...