Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac 21" c/ HDD + SSD é possível?


Renato Aguiar

Posts Recomendados

Quero comprar um iMac NOVO, o mais basico e "barato" de R$ 3.999,00:

21,5-pol: 2.5GHz

2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5

Resolução de 1920 por 1080

4GB (duas de 2GB) de memória

Disco rígido de 500 GB 1

AMD Radeon HD 6750M com 512MB

(http://store.apple.com/br/configure/MC309BZ/A?mco=MjIwNTQ4MzU)

1) UPGRADE: futuramente quando o HD SSD estiver mais barato queria colocar junto com o HDD. Neste Mac também é possível? Ou ele é diferente fisicamente dos outros disponíveis?

1.1) Se não for possível seria pratico trocar o HDD por um HD SSD?

2) Também planejo colocar 16 GB de ram nele, mas a Apple só deixa colocar NA COMPRA 8GB, mas diz embaixo: "configuravel até 16GB".

Alguém sabe?

Editado por Renato Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No modelo de entrada não tem preparação para HD e SSD, juntos. Quando você quiser fazer o upgrade, é "só" retirar a tela. Não é difícil, só requer cuidado. Todos os novos iMac suportam 16GB de RAM. Memória é muito fácil de trocar.

Obrigado pela resposta.

Então este mais "basico" possivelmente deve mesmo ser diferente dos outro né (placa mãe e/ou gabinete interno)? Não aceitando 2 hds (HDD + SSD). Pensei que era apenas uma opção de venda da Apple, mas que na verdade pudesse fazer o mesmo.

Sendo assim talvez fosse vantajoso pegar um iMac de 21 por R$ 3.999,00 e comprar a parte um SSD de 256GB por uns R$ 1.2000 (há confirmar valor) = R$ 5.200,00 ou esperar cair o valor do SSD, em 1 ano deve ser viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Então este mais "basico" possivelmente deve mesmo ser diferente dos outro né (placa mãe e/ou gabinete interno)? Não aceitando 2 hds (HDD + SSD). Pensei que era apenas uma opção de venda da Apple, mas que na verdade pudesse fazer o mesmo.

Sendo assim talvez fosse vantajoso pegar um iMac de 21 por R$ 3.999,00 e comprar a parte um SSD de 256GB por uns R$ 1.2000 (há confirmar valor) = R$ 5.200,00 ou esperar cair o valor do SSD, em 1 ano deve ser viável.

Sim, a placa mãe é diferente, e não tem conexões pra outro HD/SSD. É preferível você comprar o SSD por fora, que a Apple cobra muito caro por um. Eu esperarei abaixar os valores dos SSDs para ter um. Mas, caso queira logo, vendedores como o Monaco e o Lucas, daqui do forum, tem por ótimos preços. =) Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo que sei os imacs que vem sem o ssd de fábrica pode ser instalado posteriormente sim, mas vc precisará de 3 ítens para instala-lo e ficar como de fábrica, na apple components.com vende, mas eles estão reformando o site e só voltará daqui a alguns meses.

As peças que vc vai precisar são dos cód: 922-9531 / 922-9485 / 922-9538 que vem a ser, O suporte para fixar o SSD, o cabo de alimentação do SSD e o Cabo SATA do SSD.

As "Placas mãe dos iMacs vem com 3 portas SATA, mas uma vem sem cabos no caso do imac sem ssd de fábrica. vc pode comprovar isso olhando nas informações do sistema / Hardware / Serial ATA / ele vai te mostrar a árvore de dispositivos SATA e vc vai poder ver que tem o seu HDD o Super Drive e uma sobrando, mostrando só o chipset.

Espero que tenha te dado uma luz,

Mas eu tb quero um help da galera do forum, por acaso, alguém sabe qual o SSD que vem de fábrica nos iMacs ???? quero colocar um da Crucial de 256Gb, tenho certeza que a Apple não usa SSD desse fabricante, por isso queria deixar ele o mais original possivel..

Agradeço a todos

Abraços e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui o tutorial da IFIXIT, ensinando a desmontar o iMac e instalar o SSD nos modelos de 21,5"...

http://www.ifixit.co...rive-Kit/6434/1

Lá eles vendem o KIT com cabos, parafusos e suportes para conectar o SSD ao chassi do iMac (http://www.ifixit.co...=required_tools), mas na realidade você vai precisar mesmo é de 2 cabos SATA (dados e energia) e coragem para desmontar o iMac. O SSD você pode fixar dentro do gabinete do iMac até com fita-isolante ou Dupla-Face... he he he

Na página da IFIXIT que linkei acima, você pode baixar o manual em versão PDF e imprimir ou lançar no iPad, assim dá pra acompanhar passo-a-passo o processo de upgrade, evitando erros...

Não podemos acreditar em TUDO o que a Apple nos informa, pois nem ela mesma conhece bem sua própria máquina.

Veja o exemplo: Apesar da Apple dizer que o modelo de entrada do iMac não suporta a instalação do SSD (inclusive liguei no suporte e me garantiram que não tem como instalar), dá pra instalar SIM um SSD de até 512GB tranquilamente.

Outro exemplo: Na página oficial da Apple, eles alegam que o modelo de entrada do iMac suporta apenas upgrade para 8GB de memória. MENTIRA! Suporta até 16GB numa boa... e se você for "peitudo" de grana, pode comprar os pentes de 8GB da OWC e instalar até 32GB de memória no iMac... (http://eshop.macsale...g/1333DDR3S16P/)

Dá pra fazer upgrade no Processador e na Placa de Vídeo também.

Então, acho que com esse Link fica claro que é possível SIM instalar um SSD nos iMac de entrada. Então, acabaram-se as discussões sobre esse assunto, vamos partir para outro... he he he

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...