Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone eternamente carregando estraga?


Posts Recomendados

É altamente recomendável fazer isso. As novas baterias de íon de lítio não viciam. Elas possuem um sistema de ciclos. Quando a bateria atinge alguns ciclos (acho que são 300 no caso do iPhone) a vida dela diminui para 70%. Um ciclo é quando você carrega a bateria do 0% ao 100%.

Ou seja, se você carregar 2 vezes do 50% até o 100% será 1 ciclo. Se você carregar 10 vezes do 90% até o 100% também será um ciclo. Se você deixar sempre carregando os ciclos não serão completados. Lembrando que de vez em quando é sempre bom tirar da bateria e usar um pouco, principalmente se você achar que o indicador de bateria está meio estranho. Aí você utiliza o iPhone descarregando toda a bateria e depois carregue até o 100%. É recomendável fazer esse processo 1 vez por mês.

Mas enfim, deixe carregando sim, não tem problemas. Apenas lembre de usar seu iPhone fora da carga um pouco.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o Silver472 disse, esse mito de bateria viciar procede mas com baterias a base de Níquel (pilhas recarregáveis), com o íon de lítio, é só usar e já era, carregar quando quiser ou for necessário e usar ela uma vez por mês até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Apple há a seguinte dica sobre baterias:

Para uma manutenção adequada da bateria de lítio, é importante manter os elétrons em movimento de vez em quando. Assegure-se de esgotar pelo menos um ciclo de carga por mês (carregue a bateria em 100% e em seguida utilize-a até que descarregue totalmente).

Entretanto, agora digo eu, não se tem notado "grandes alterações" nas baterias de lítio se isso não for feito com essa regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo as atuais baterias de íon de lítio não tendo esse problema de viciar iguais as antigas de níquel, particularmente eu não sei se seria recomendável vc deixar sempre conectado estando 100% carregado. O motivo: a corrente elétrica continua passando pela bateria, não continua? Isso, querendo ou não, vai gerando aquecimento com certeza e isso vai ajudar a diminuir a vida útil da sua bateria. E eu imagino tmb, posso até estar equivocado, mas imagino tmb que se a corrente continua passando, vc tá forçando a bateria a carregar sendo que ela já tá carregada, isso não seria sobrecarga da bateria e, consequentemente, mais um motivo de diminuição da vida útil da mesma?

Editado por AndersonBN3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, Galera!

Retirado do Site da Apple:

Manutenção padrão

Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu notebook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando. Se, por outro lado, você usa um computador desktop no trabalho, e guarda o notebook para viagens ocasionais, a Apple recomenda carregar e descarregar a sua bateria ao menos uma vez por mês.

Creio que serve para a bateria do Iphone também.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...