Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SL-NTFS apagou meus filmes - URGENTE


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal,

Acabei de instalar o SL-NTFS pois tinha 1.5 TB de filmes em HD. Copiei algumas legendas e aparemente havia gravado tudo com sucesso.

Dei um "unmount" e coloquei meu HD novamente via USB na minha TV (Samsumg 40" LED), como sempre fazia e pasmem: Somente dois filmes (os dois primeiros) apareceram.

Quando coloco meu HD novamente no Mac os filmes aparecem, alguns ele consegue reproduzir, outros nao mais (devem ter sido corrompidos).

DUVIDA: Coloquei uma legenda de um filme (um file .srt) e ele aparece no Finder como se estivesse desabilitado. Alguem saberia me dizer como realmente gravar dados num HD externo em NTFS?

DUVIDA: Alguem consegue gravar dados num HD externo e reproduzir numa TV via USB? Com que tipo de formatacao a tv reconhece o HD?

Estou sem saida HDMI e sem meus filmes. Muito P da vida! Exelente domingo!

PS: Sei que tem um periodo de adaptacao, mas tudo o que eu mais gostava na vida era ver meus filmes, e o MAC nao esta ajudando nisto, por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Acabei de instalar o SL-NTFS pois tinha 1.5 TB de filmes em HD. Copiei algumas legendas e aparemente havia gravado tudo com sucesso.

Dei um "unmount" e coloquei meu HD novamente via USB na minha TV (Samsumg 40" LED), como sempre fazia e pasmem: Somente dois filmes (os dois primeiros) apareceram.

Quando coloco meu HD novamente no Mac os filmes aparecem, alguns ele consegue reproduzir, outros nao mais (devem ter sido corrompidos).

DUVIDA: Coloquei uma legenda de um filme (um file .srt) e ele aparece no Finder como se estivesse desabilitado. Alguem saberia me dizer como realmente gravar dados num HD externo em NTFS?

DUVIDA: Alguem consegue gravar dados num HD externo e reproduzir numa TV via USB? Com que tipo de formatacao a tv reconhece o HD?

Estou sem saida HDMI e sem meus filmes. Muito P da vida! Exelente domingo!

PS: Sei que tem um periodo de adaptacao, mas tudo o que eu mais gostava na vida era ver meus filmes, e o MAC nao esta ajudando nisto, por favor me ajudem!

SL-NTFS realmente nao consegui fazer funcionar e so fez corremper minha pasta de filmes. Consegui resolver utilizando o software da Paragon NTFS for MAC.

Nao recomendo o SL-NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem nao entendi o que houve. Agora mesmo acabei de utilizar o Paragon NTFS for MAC e gravei filmes e series no meu HD externo e assisti normalmente pela tv. Esta tudo funcionando perfeitamente. O problema e que esse software e pago e estou com o trial de 10 dias.

Gostaria de uma solucao tao boa quanto e que funcionasse tao bom quanto e de graca rs rs rs. Mas se tiver que pagar, vale a pena alguns dolares para um bom software!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem nao entendi o que houve. Agora mesmo acabei de utilizar o Paragon NTFS for MAC e gravei filmes e series no meu HD externo e assisti normalmente pela tv. Esta tudo funcionando perfeitamente. O problema e que esse software e pago e estou com o trial de 10 dias.

Gostaria de uma solucao tao boa quanto e que funcionasse tao bom quanto e de graca rs rs rs. Mas se tiver que pagar, vale a pena alguns dolares para um bom software!

A sua TV só funciona com NTFS? Porque todos esses programas nunca rodam bem, eu nunca consegui uma qualidade boa com esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NTFS, em princípio, é um formato bastante resistente à perda de dados. Eu engataria em um PC e tentaria recuperar via Windows com algum bom software especializado (estou fora deste mercado faz tempo...) tipo o Data Rescue. Ainda existe o Norton Disk Utilities?

Suponho que a TV só reconheça NTFS para você estar utilizando este formato. Eu desisti disso, formato tudo em Mac OSX journaled e nunca mais tive este tipo de problema. A minha rede elétrica bem que tentou, mas não conseguiu detonar meus dados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente vocês instalaram um programa que permitia a utilização completa de NTFS no Mac OSx e, sem autorizar nada de alterações no HD externo que já estava em NTFS, o programa sumiu com os arquivos?

Isso é desastroso se for o que eu entendi!

No caso utilizando o software SL-NTFS para gravar dados em uma pasta de filmes, ele corrompeu varios de meus arquivos sim. Mas aparentemento foi problema do software.

Agora estou utilizando outro software para gravar no meu HD externo, o Paragon NTFS for Mac. Gravo filmes e series e minha TV consegue rodar via USB Movie, um recurso que vem na minha Samsung. Fica perfeito e nao precisei formatar o HD nem criar particoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NTFS, em princípio, é um formato bastante resistente à perda de dados. Eu engataria em um PC e tentaria recuperar via Windows com algum bom software especializado (estou fora deste mercado faz tempo...) tipo o Data Rescue. Ainda existe o Norton Disk Utilities?

Suponho que a TV só reconheça NTFS para você estar utilizando este formato. Eu desisti disso, formato tudo em Mac OSX journaled e nunca mais tive este tipo de problema. A minha rede elétrica bem que tentou, mas não conseguiu detonar meus dados!

Poise,

Como eu ja tenho dois HD externos em NTFS e minha TV le todos meus mkvs de filmes e series sem problemas, achei que a melhor maneira seria continuar com os HDs em NTFS. O problema aparentemente foi no software free SL-NTFS. Ele realmente nao conseguia gravar no HD.

Depois instalei o Paragon NTFS for Mac. Ficou perfeito, jogo meus filmes e series pro meu HD, e depois conecto ele na minha TV que esta lendo tudo normalmente. O problema e que este software e pago, mas estou achando ele tao bom que acho que vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise,

Como eu ja tenho dois HD externos em NTFS e minha TV le todos meus mkvs de filmes e series sem problemas, achei que a melhor maneira seria continuar com os HDs em NTFS. O problema aparentemente foi no software free SL-NTFS. Ele realmente nao conseguia gravar no HD.

Depois instalei o Paragon NTFS for Mac. Ficou perfeito, jogo meus filmes e series pro meu HD, e depois conecto ele na minha TV que esta lendo tudo normalmente. O problema e que este software e pago, mas estou achando ele tao bom que acho que vou comprar.

Se você tiver com bootcamp o MacDrive 8 para Windows é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...