Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o modem TIM Web Onda MSA501HS no Mac


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu queria a opinião de quem têm uso frequente do serviço. Tenho um belo interrogatório pra início de conversa...

-A velocidade de 7 megas é bem próxima disso?

-É insuportavelmente instável?

-Posso usar em até quantos aparelhos (entre computadores e celulares)?

-E se eu quiser usar o serviço em mais outros computadores?

-Têm algum desconto se eu assinar a banda larga e o pós-pago

Espero que o 3G possa realmente substituir o atual modelo de internet por aqui. E se for realmente eficiente como parece ser, mal posso esperar para usar o serviço num iPhone, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não medi a velocidade, por isso não sei te falar.

Pra falar a verdade, o sinal era bem estável. Eu testei aqui em casa, na estrada até Petrópolis (dentro do carro) e em Petrópolis. E o sinal foi sempre constante (exceto na parte da estrada que não tinha sinal...)

Você pode usar em quantos computadores você quiser... é só conectar via USB...

Acho que só não dá para compartilhar via rede como fazemos com modens ADSL e outros...

Quanto ao desconto, minha namora (dona do modem) não ganhou nenhum desconto por já ser assinante da TIM). É um novo cadastro e uma nova conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de salvador, logo q li sobre a disponibilidade desse servico aqui na terrinha, corri para o telefone e liguei para eles para buscar informacoes. Como nao queria perder a viagem, perguntei sobre valores e disponibilidade, qual nao foi minha surpresa qdo soube q apesar de continuar sendo anunciado em todas as midias inclusive no proprio site, o modem para 7M foi recolhido do mercado para novos testes, ja q, diferente do q eh anunciado, ele so chega a uma velocidade de 2M!!!!!!! Impressionante isso...qdo a gente acha q vai se ver livre da Net e Velox com suas velocidades vergonhosas vem esse banho de agua fria...q dureza. E o pior eh q continua anunciado no site na maior cara de pau!! Agora eh esperar e torcer q acertem as coisas o quanto antes pq nem prazo para voltar a comercializar o 7M eles tem...coisas do brasil...coisas da bahia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não medi a velocidade, por isso não sei te falar.

Pra falar a verdade, o sinal era bem estável. Eu testei aqui em casa, na estrada até Petrópolis (dentro do carro) e em Petrópolis. E o sinal foi sempre constante (exceto na parte da estrada que não tinha sinal...)

Você pode usar em quantos computadores você quiser... é só conectar via USB...

Acho que só não dá para compartilhar via rede como fazemos com modens ADSL e outros...

Quanto ao desconto, minha namora (dona do modem) não ganhou nenhum desconto por já ser assinante da TIM). É um novo cadastro e uma nova conta...

Quer dizer: não dá para usar em vários aparelhos simultaneamente? Mas pelo menos no celular e um computador dá, não?

duvido q chegue perto de 7mbps... Aqui em ssa diz que o 3g de até 2mbps chega a uns 500k e olhe lá. Pelo menos aqui em salvaodor...

Acho que em bons serviços pega algo de 4 a 7 megas sim (gostaria de confirmar), pois do contrário estariam fazendo erro pior que a das operadoras de banda larga a cabo ou ADSL. Acho que o 3G em hipótese alguma deverá ou irá regredir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer: não dá para usar em vários aparelhos simultaneamente? Mas pelo menos no celular e um computador dá, não?

Em vários simultaneamente, não. No celular e no computador ao mesmo tempo também não. Acho que dá pra usar o chip do seu celular no modem.

Mas, quando você compra o modem na TIM, vc compra junto um chip para ativar o pacote de dados nele. Dá pra ativar o pacote de voz nele para usar no celular:

http://www.tim.com.br/portal/site/Porta ... estado=13&

Mas aí você terá que ficar trocando o chip de aparelho toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não confunda a velocidade de transmissão de dados com o volume de dados...

Os pacotes de dados são de 40MB, 250MB, 1GB, e ilimitado.

As velocidades de transferência são de 1Mbps e 7Mbps (esse apenas no plano ilimitado)...

http://www.tim.com.br/portal/site/Porta ... e700a____&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não confunda a velocidade de transmissão de dados com o volume de dados...

Os pacotes de dados são de 40MB, 250MB, 1GB, e ilimitado.

As velocidades de transferência são de 1Mbps e 7Mbps (esse apenas no plano ilimitado)...

http://www.tim.com.br/portal/site/Porta ... e700a____&

sim, nao estou confundindo..

é que eu tenho net virtua de 4mb.. e tenho 40gb/mes...

esse ilimitado viria a ser a franquia? ou seja, sem limite mesmo?

se for vou contratar agora! uahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a franquia de dados por mês.

Tem ilimitado com velocidades de 1Mbps e 7Mbps.

Quando eu fui na TIM, o vendedor falou que era ilimitado mesmo. Mas tem gente por aí falando que esses planos ilimitados seriam limitados à 3GB e 5GB respectivamente de transmissão de dados por mês... http://www.guileite.com/2008/04/21/mode ... ment-12710

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a franquia de dados por mês.

Tem ilimitado com velocidades de 1Mbps e 7Mbps.

Quando eu fui na TIM, o vendedor falou que era ilimitado mesmo. Mas tem gente por aí falando que esses planos ilimitados seriam limitados à 3GB e 5GB respectivamente de transmissão de dados por mês... http://www.guileite.com/2008/04/21/mode ... ment-12710

3 a 5 é MUITO pouco..

imagina so poder usar tipo 160 mb por dia.. com una internet de 7mb..

alguem ja mediu realmente a velo?

a de 7mb chega a 700kbps mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Esse é meu primeiro post na seção

Não tenho Mac, ainda.

No entanto trabalho há algum tempo com suporte a internet, tanto com provedores de conteúdo, como o UOL e IG, quanto provedores de acesso, nisso vai Telecom e acesso via cabo, e agora acesso 3G

Preciso da ajuda de vocês em algumas coisas no Mac, e estou disposto a ajudá-los no que for preciso

Bem vamos ao assunto da pauta

Esclarecendo dúvidas

- Compra de modemns 3G em lojas da TIM, Claro e Vivo: em geral as antenas próximas as lojas são as melhores, e o acesso é excelente. Não esqueça, em 7 dias pode cancelar sem onus ao cliente

- Compartilhar acesso: Existe, pelo menos na huawey, um roteador wi-fi que também é modem 3G, que ainda por cima possui 4 portas eth. Quem quiser compartilhar TIM Web Fast, não recomendo, pois a qualidade ainda é bem intermitente e o sinal oscila bastante

- sites para testes de velocidade:

- http://www.testesuavelocidade.com.br - possui inclusive um ícone para testar conexão da claro. Tem relatórios de conexões e média entre testes

- numion.com/yourspeed3 - O teste quick start, é completo, mostra taxa de transmissão e download (são diferentes), além de teste em sites do brazil e do mundo

- http://www.speakeasy.net/speedtest - Tem grande conceito em quesito de medição de velocidade. Porém, porém por estar longe, a velocidade por apresentar valores diferentes do real

- rjnet.com.br - teste de velocidade simples e no geral, porém aqui em um bairro de SP, a conexão está atingindo em torno de 1.3mb, no site apresenta incriveis 3.6mb de download (no teste de baixar o adobe, segundo o rjnet, demora 3s!!!)

Estou com algumas dúvidas no acesso 3G usando os modens ZTE, Sony Ericsson e Huawey, quem os tiver pode por favor me informar sobre o uso dos mesmos e erros de conexão?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já está utilizando a tempo o Tim Web e pode dizer se serve como substituto da Velox ?

Fazer downloads, jogar, etc etc etc ...

Aqui tenho 1MB de velox, faço downloads constantes a 99 Kb/s ~101 Kb/s (quando não fica caindo ou simplesmente

para de funcionar e o suporte tecnico acha que tenho que desconectar o fio do telefone da parede pra fazer o modem

funcionar (WTF!)). Consegue velocidade assim e constante com o TIM WEB de 1MB ?

Meu Bairro é listado como cobertura Parcial, será que vale a pena ?

Obrigado desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem esta tendo problema com autenticacao ai vai a dica :

entre no software da ONDA , va em default configuration e clique em edit configure

vai aparecer um painel com a conexao usada, clique em browse e posteriormente em um mais q fica localizado abaixo do quadro de conexoes

agora vc vai criar uma nova conexao e no local onde esta escrito APN coloque tim.br, o erro q a galera esta dando para autenticar se deve pq nesse lugar esta escrito ibox.tim.it, o q n pode ocorrer...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...