Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preço Logomarca


Posts Recomendados

É tb acho, nestas gráficas tem pessoal que faz coisas do tipo.

O illustrator é bem menos intuitivo que o FreeHand mesmo, eu gostava muito do free, a adobe comprou, jogou fora e não aproveitou nd, deveria ter pelo menos aprendido alguma coisa. Acho o illustrator bem complicado, cosias como colocar graficos dentro de outros, como o paste inside, que no free hand bastava vc control+x e maçã+shift+v e já estava lá, no illustrator até hoje não descobri um jeito simples de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É tb acho, nestas gráficas tem pessoal que faz coisas do tipo.

O illustrator é bem menos intuitivo que o FreeHand mesmo, eu gostava muito do free, a adobe comprou, jogou fora e não aproveitou nd, deveria ter pelo menos aprendido alguma coisa. Acho o illustrator bem complicado, cosias como colocar graficos dentro de outros, como o paste inside, que no free hand bastava vc control+x e maçã+shift+v e já estava lá, no illustrator até hoje não descobri um jeito simples de fazer isso.

uk lima,

Não é bem assim que tem que pensar cara, cara programa tem sua peculiaridade ou forma de trabalhar, e temos que se adequar com o programa... Que nem eu que migrei do CorelDRAW para o Adobe Illustrator, não posso simplesmente pensar como trabalhava no DRAW, tenho que esquecer o DRAW e começar no Illustrator, praticamente do zero!!!

Quanto a sua pergunta...

Tu tá querendo dizer o Clipping Mask? (Object > Clipping Mask > Make ou CTRL+7) Ele coloca um objeto dentro do outro, ai o objeto que tu quer que fique dentro tem que ficar embaixo...

Com relação a esse assunto 'LOGOMARCA', é complicado mesmo...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uk lima,

Não é bem assim que tem que pensar cara, cara programa tem sua peculiaridade ou forma de trabalhar, e temos que se adequar com o programa... Que nem eu que migrei do CorelDRAW para o Adobe Illustrator, não posso simplesmente pensar como trabalhava no DRAW, tenho que esquecer o DRAW e começar no Illustrator, praticamente do zero!!!

De fato, mas eu migrei do Corel para o FreeHand e agora para o AI e digo: em que pese a qualidade e precisão do AI, ELE É MUITO CHATO! Esses tempos eu me atucanei com o prazo e mudei o workspace para FreeHand, ajuda um pouco...

Quanto a sua pergunta...

Tu tá querendo dizer o Clipping Mask? (Object > Clipping Mask > Make ou CTRL+7) Ele coloca um objeto dentro do outro, ai o objeto que tu quer que fique dentro tem que ficar embaixo...

Também custei um pouco para descobrir, mas há bastante tutorial por aí, foruns, etc.. A Adobe quando fez isso deve ter se perguntado: - pra que simplificar se dá para complicar???

Instalei um Corel no meu VirtualBox e ooolha que ele não é mais aquela imundíce de antigamente, não censuro ninguém por gostar mais dele, embora ainda ache o AI mais profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, mas eu migrei do Corel para o FreeHand e agora para o AI e digo: em que pese a qualidade e precisão do AI, ELE É MUITO CHATO! Esses tempos eu me atucanei com o prazo e mudei o workspace para FreeHand, ajuda um pouco...

É eu tbm mudei o Workspace para 'Like Photoshop', agora me sinto mais em casa. Pois sempre mexia com Photoshop e DRAW - Agora é mais Photoshop e Illustrator, tudo Adobe, tudo mais facil agora, por ex. pra mexer na pagina com espace, é muito prático e gosto dele, o mesmo do ctrl+space pra zomm + e ctrl+space+alt pra zoom - ...enfim, mas compatiblidade...

Também custei um pouco para descobrir, mas há bastante tutorial por aí, foruns, etc.. A Adobe quando fez isso deve ter se perguntado: - pra que simplificar se dá para complicar???

Instalei um Corel no meu VirtualBox e ooolha que ele não é mais aquela imundíce de antigamente, não censuro ninguém por gostar mais dele, embora ainda ache o AI mais profissional.

Ahh vai de cada um...

Eu já gosto do Illustrator, sei lá!!

Já mudamos o 'assunto' do tópico... eitcha!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O illustrator é ótimo sim, mas me chateia este troço de mudar um monte de coisa sem razão. Acho que existem mudanças que são feitas apenas para justificar preço e atualização.

Acho o Illustrator muito confuso, se comparaddo como Free hand, colocar cores nos objetos, escolher as cores, criar cores com percentagens, etc, isso no free hand era intuitivo, no Illustrator, quase tudo é um emaranhado de janelas e features escondidos como ovos de pascoa em um jogo.

Não é só o paste inside, que aliás, tem um nome já explicativo do que vc quer fazer, sem trocadilho, colocar dentro e pronto.

Mas o programa é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...