Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funcionar uma impressora matricial no Mac?


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola amigos,

Gostaria de saber se alguma alma caridosa sabe como fazer uma impressora matricial funcionar no Mac. A impressora em questão é uma Epson LX-810.

Desde já agradeço,

Paulo Rogério.

Macbook Pro 2.33 Core 2 Duo 3 GB.

Quão velha é essa impressora e qual o tipo de porta que ela usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ola amigos,

Gostaria de saber se alguma alma caridosa sabe como fazer uma impressora matricial funcionar no Mac. A impressora em questão é uma Epson LX-810.

Desde já agradeço,

Paulo Rogério.

Macbook Pro 2.33 Core 2 Duo 3 GB.

Olá... estou com problema semelhante com uma Epson LX-810 tb. Vc conseguiu botar a bichinha pra funcionar via Mac OSX?

agradeço desde já pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..., há um tempo atrás eu ouvi alguém q conseguiu imprimir de uma LX-810 do Mac...

Fuçando em links antigos e artigos q eu tenho velhos, achei alguns sites q ainda trazem referência pra isso..., não sei se ainda funciona, não sei se é válido tentar, portanto é por conta e risco...

Primeiro deve-se baixar o gimp-print pro Mac na versão 4.2.7, depois baixar um arquivo PPD para as impressoras matriciais Epson, no caso específico das LX 9 agulas o arquivo é "epson-9pin.ppd", dei uma pesquisada no google, mas não achei...

Caso realmente não achem, entrem nesse site: http://www.openprinting.org/driver/epson e gerem o arquivo PPD desejado. Depois no Gimp, adicionem o perfil da impressora através do arquivo PPD...

Não tenho a mínima idéia se isso funciona, portanto, é por conta e risco...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer antigo, mas essas Epson LX são muito utilizadas ainda.

Tem formulários e NF que precisam ser impressas nelas.

Mancada não ter um drive especifico para Mac.

PS: Agora que vi que ressuscitaram um tópico de 2008.

rssss

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..., há um tempo atrás eu ouvi alguém q conseguiu imprimir de uma LX-810 do Mac...

Fuçando em links antigos e artigos q eu tenho velhos, achei alguns sites q ainda trazem referência pra isso..., não sei se ainda funciona, não sei se é válido tentar, portanto é por conta e risco...

Primeiro deve-se baixar o gimp-print pro Mac na versão 4.2.7, depois baixar um arquivo PPD para as impressoras matriciais Epson, no caso específico das LX 9 agulas o arquivo é "epson-9pin.ppd", dei uma pesquisada no google, mas não achei...

Caso realmente não achem, entrem nesse site: http://www.openprinting.org/driver/epson e gerem o arquivo PPD desejado. Depois no Gimp, adicionem o perfil da impressora através do arquivo PPD...

Não tenho a mínima idéia se isso funciona, portanto, é por conta e risco...

ABS!!

Funcionou perfeitamente, foi mais fácil do que pensei.

Instalei o gutenprint versão 5.2.5 e em seguida o Gimp-Print. Fui em adicionar impressora, com a impressora ligada, on-line e plugada no usb do Mac.

Na seleção de impressora, coloquei em Epson 9-pin series.

Fui no Word e mandei imprimir "pagina atual" e saiu perfeitamente. Agora descobri que o cartucho de impressão está seco :-P

Mas o caso é que consegui instalar uma impressora matricial EPSON LX-810 no Mac OSX Snow Leopard

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou perfeitamente, foi mais fácil do que pensei.

Instalei o gutenprint versão 5.2.5 e em seguida o Gimp-Print. Fui em adicionar impressora, com a impressora ligada, on-line e plugada no usb do Mac.

Na seleção de impressora, coloquei em Epson 9-pin series.

Fui no Word e mandei imprimir "pagina atual" e saiu perfeitamente. Agora descobri que o cartucho de impressão está seco :-P

Mas o caso é que consegui instalar uma impressora matricial EPSON LX-810 no Mac OSX Snow Leopard

Abraços

Viu só? depois reclamam que o OS X tem algumas incompatibilidades.... até isso foi fácil.

Para mim, dor de cabeça era impressora matricial no windows, toda hora desconfigurava.... e dava um trabalho pra configurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...