Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Mac


praico

Posts Recomendados

Boa noite,

Conheci o universo Apple através do iPhone e posteriormente pelo iPad. Agora minha esposa resolveu que quer um laptop e pensei, por que não um macbook? Pretendo comprar a versão mais simples, em torno de 2900, que na promoção vem junto o office 2011. Alguém com mais experiência em macs poderia me ajudar em algumas perguntas?

1. Uso no meu windows 7 o norton 360 e gosto muito. Não existe esta versão para mac então pesquisei e vi que existe um norton internet security para mac. Qual proteção vocês usam? Alguma dica de software?

2. Existe uma compatibilidade legal entre office windows e office mac?

3. Alguma coisa que eu, usuário a muitos anos de windows, deva saber antes de comprar meu primeiro mac?

Agradeço muito qualquer ajuda.

Muito obrigado e boa noite......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O famoso efeito iPhone... :D

Bom, vamos lá com suas perguntas:

1) Não sei se você sabe, mas o Mac OS X é (quase) totalmente imune à vírus. Você NÃO precisa instalar antivírus ou coisa do tipo. Parece estranho para um Windows User, mas é assim no Mac OS. Não se preocupe com isso;

2) a suíte Office tem a compatibilidade perfeita entre as plataformas. Você também tem a opção de usar a ferramenta da Apple: o iWork. Eu recomendo: além de você poder criar trabalhos mais bonitos que no Office, também é possível abrir arquivos do Word, Power Point e Excel, mas com muito pouco de incompatibilidade (nada que atrapalha muito);

3) O que você deve saber é que ao comprar seu primeiro Mac, você não vai querer mais voltar pro Windows, então faça uma despedida :P Falando sério, existem algumas coisas que o sistema é bem parecido. Tem uma categoria de vídeo aula no próprio site da Apple com muitos tutoriais. Dê uma olhada aqui: http://www.apple.com/findouthow/mac/

É isso,

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Uso no meu windows 7 o norton 360 e gosto muito. Não existe esta versão para mac então pesquisei e vi que existe um norton internet security para mac. Qual proteção vocês usam? Alguma dica de software?

Anti-vírus nenhum. Somente programas de manutenção.

2. Existe uma compatibilidade legal entre office windows e office mac?

Sim.

3. Alguma coisa que eu, usuário a muitos anos de windows, deva saber antes de comprar meu primeiro mac?

Você poderá precisar do Windows instalado numa maquina virtual. Ao menos pra mim e para muitos sempre tem algum software / scanner / leitor de cartão / banco que não funciona no Mac OS X.

Não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, os video aula do site da apple fala muita coisa interessante como rede wireless, falam do office, falam varias coisas de adaptação do windows para mac.

Eles ja devem estar bem acostumados de muitos usuários precisarem dessa ajuda pra adaptar.

engraçado q eu comecei com um ipod mini... e depois ja era... uma vez q vc prova a maça hahaha... nunca volta

Editado por thedreamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas possibilidades de vc usar o Rwindows no Mac, via virtualização ou via bootcamp.

No bootcampo vc pode instalar o rwindows diretamente do dvd e ficar com os dois na máquina, mac e ruindows.

Como o colega disse ali, provavelmente vc vai preferir o OS X Snow Leopard, eu tive o contato com a maçã agora, apartir do MacBook Pro e já confirmo que o Snow Leopard é muito melhor do que o ruindows, Mas não da pra viver sem o ruindows onde 85% das plataformas ainda rodam o OS da Microsoft. Principalmente para jogos. Mas vc pode rodar os dois tranquilamente.

É isso ae.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal sou novato em mac e acredito que aqui posso me livrar de tabus que acabam se criando por sempre usar windows.

Confesso que uma das enormes vantagens em usar OS é não sofrer mais com executáveis que abrigam virus e sofrem para processar, apesar de usar um mac bem antigo (ibookG4) até agora não encontrei problemas em trabalhar com ele mesmo usando Softwares 3D e de edição de imagens.

Recomendo sem dúvidas e daqui pra frente só Mac ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opiniões foram dadas nesse tópico quanto a dúvida em comprar um MacBook White: Acho que pode ajudar bastante.

Já que vai gastar, invista num MB Pro que é uma máquina bem mais potente por um preço não tão maior (vale a pena).

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer a todos. Já estou com o meu Macbook Pro e até o momento estou gostando bastante. Só não estou acostumado com isso de não usar proteção. No windows uso o Norton 360 e gosto muito. Vocês usam o torrent e/ou emule sem nenhum tipo de proteção mesmo? Descobri hoje um software da Intego para proteção. Alguém usa/recomenda?

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão de proteção também agora q eu to com o mac fica estranho usar sem nenhum antivirus,

e outra coisa pessoal, como q eu abro aplicativos com a extensão .sitx ??

eu baixei um programa com esta extensão e so abre ele com o "Bloco de notas" do mac.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão de proteção também agora q eu to com o mac fica estranho usar sem nenhum antivirus,

e outra coisa pessoal, como q eu abro aplicativos com a extensão .sitx ??

eu baixei um programa com esta extensão e so abre ele com o "Bloco de notas" do mac.

vlw!

Pode relaxar em relação a antivírus, pelo menos por enquanto não existe nenhuma real ameaça ao osx.

Com relação a esse arquivo que você baixou, você tem certeza que é um aplicativo para mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em frente e com confiança praico. Um MacBook Pro foi muito boa escolha. Agora é ficar brincando com a nova máquina e descobrir muito cedo que é bem melhor do que o Windows. E fique tranquilo quanto à questão de não ter Norton algum. Tem Mac há anos. Nunca precisando antivírus e nada de ruim ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...