Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando MacBook Pro


gpngiovani

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou usuário windows ainda, e sábado agora quase comprei um MacPro i5 2011.

Estou 'estava' decido a migrar para o mundo MAC pois sempre tive vontade e agora apareceu essa oportunidade,

A empresa aqui onde trabalho me disponibilizou R$:3.600,00 para compra de um note novo, eu pago 30% para ser meu.

Então decidi pelo MacPro, como trabalho com Microsiga "TOTVS"vou ter que usar uma maquina virtual porque aplicação é só pra windows e Linux, mas mesmo assim estava decidido.

Só que pelo que andei lendo aqui pelo fórum tem muitos se queixando de problema aki, ali e isso ta me deixando com pé atras. Já quero sair do PC justamente por isso, agora se é pra pagar 3.599,00 num mac pra ter as mesmas dor de cabeça de um PC compro um note bem mais top com esse valor.

Exemplo:

Avell

Queria ver com o pessoal que é experiente no assunto, são casos isolados esses problemas ou realmente ta complicado a versão 2011 dos MAcPro.

Tenho medo de comprar um e ficar na mesma novela e ainda por cima num hardware de menos configuração...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, você tá confundindo o MacPro, desktop, com o Macbook Pro, notebook de 3.600. ;)

Comprei um Macbook pra mim aproveitando uma viagem pro exterior e não me arrependo de nada não;

O único problema dos macbooks é que eles esquentam pra caramba, se você gosta de usar nas pernas vai precisar de um programinha que chama smcFanControl pra controlar a velocidade do ventilador do notebook, mas aqui pelo menos não adianta muita coisa não...

Mas uma observação: não compensa comprar um computador da Apple se vc for usar na maioria das vezes outro sistema operacional que não seja Mac, até porque o preço que você paga não é só por causa do nome Apple, é também por causa do sistema operacional que vem com ele, exclusivo dos produtos apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP desde 2009 e não me arrependo.

Máquina muito boa que não me dá dor de cabeça e tem uma performance descente.

Coloquei agora 8GB e um SSD e a máquina vai durar mais alguns anos com performance eficiente.

Tem problemas? Claro que tem, como qualquer eletrônico. Mas o SO é imbatível.

Agora se você só vai usar Windows, realmente você deveria repensar o MAC. Mas entre o MAC e esse Avell eu vou de Mac por conhecer a marca.

Para mim notebook ou é Apple ou Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP desde 2009 e não me arrependo.Máquina muito boa que não me dá dor de cabeça e tem uma performance descente.Coloquei agora 8GB e um SSD e a máquina vai durar mais alguns anos com performance eficiente.Tem problemas? Claro que tem, como qualquer eletrônico. Mas o SO é imbatível.Agora se você só vai usar Windows, realmente você deveria repensar o MAC. Mas entre o MAC e esse Avell eu vou de Mac por conhecer a marca.Para mim notebook ou é Apple ou Dell.

A principio eu não quero mais usar Windows, apenas o software aqui da empresa que rada apenas em windows, mas nada que o Virtual Box não resolva, e alguns jogos como Call of Duty Modern Warfare 2 que sou viciado, mas do resto pretendo usar tudo do Mac mesmo.

Só fiquei meio bolado pelo número de tópico que o pessoal está abrindo com problemas, até parece Windows...

Mas mesmo assim vou arriscar e comprar o MacBook Pro, no máximo é me arrepender e vender ele, mas obrigado pelas dicas!!

Editei o titulo do tópico para o correto: MacBook Pro

Desculpa, é sobre o MacBook Pro mesmo que estou me referindo.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara adquiri meu Macbook Pro a menos de 1 mês. Não tive nenhum problema ainda. Rodo perfeitamente máquinas virtuais e outros programas. Curso Engenharia Mecatrônica e utilizo software de programação. Problemas existem em qualquer plataforma, vai muito da sorte e do uso de cada um. Compre sem dor de cabeça.

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vá de MacBook Pro, com certeza. Eu comprei um white em 2008 e troquei há uns 10 dias pelo Pro. Também preciso trabalhar com programas da empresa e uso o VM Ware Fusion. É uma maravilha. Bastam alguns segundos para iniciar ou parar o Windows. Aconselho que você coloque 8 Gb para isto. Quando comprei e usei o VM Ware com os 4 Gb originais a performance não foi tão boa, apesar de ser aceitável. Mas com 8 Gb ele está voando!!!!! O pessoal usa o Parallels para isto também. Talvez seja até melhor, mas eu tinha desconto na compra da licença do VM Ware Fusion, optei por este.

Como a raema disse, isto é um forum Apple, obviamente se acontecer algum problema, o pessoal irá postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer eletrônico é passível de problemas. Uso mac desde 2008. Naquele ano comprei um macbook branco, e esse ano troquei por um pro de 15 polegadas, e nao compraria outro laptop que nao fosse da apple. Uma dica se for entra no mundo da maça. Caso queira rodar programas de windows no mac, use o Crossover. Ele permite que voce rode a maioria dos programas do windows dentro do mac sem ter o windows instalado. Eu usava vmware fusion para emular o windows e para rodar um unico software para graficos que usava chamado origin. O crossover roda esse software, que é pesado por sinal, como se tivesse naturalmente no windows. Embora ele seja um software pago, 29 dolares se nao me engano, voce consegue achar versoes anteriores na net com serial.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...