Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei Meu Macbook Pro 13,3 hoje,


Beto Grimaldi

Posts Recomendados

Olá paulot, ufa, estava com essa dúvida, eu percebi que o de 13,3 tem o tamanho de uma tela de 15, peguei um monitor velho meu da samsung e medi, o da applé é algumas polegadas (2 ou 3) a mais.

Obrigado pela ajuda com o Cê-cedilhado.

Beto

Editado por Beto Grimaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns aplicativos:

Adium - para MSN

Kiwi, Twitter for Mac - Twitter

Office for Mac 2011

Pixelmator - Editor simples de imagens

Trine - Jogo

CleanMyMac e OnyX - Para uma manutenção do sistema

1Password - Excelente gerenciador de senhas

VLC - Tocador de vídeo (ele reproduz praticamente qualquer formato)

HandBrake - Converte vídeos e transfere DVD's para o HD

SpeedDownload - Gerenciador de Downloads

TotalFinder - Adiciona várias coisas ao Finder, como abas, Cortar...

Transmission - Cliente de Torrent

Reeder - Leitor de RSS

iHomework - Gerenciador de temas, provas e projetos (ideal para estudantes esquecidos, como eu :P)

iStat Menus - Coloca os índices de processador, memória e etc na barra de menus do Mac OS X

Bowtie - Mostra a música que está tocando no seu desktop, como um controle para o iTunes

SongGenie - Organiza a bibloteca do iTunes, colocando artista, ano, letras...

FlexiGlass - Adiciona recursos como o Aero Snap do Windows 7, ao Mac OS X

SpeedTask - O melhor gerenciador de tarefas rápidas para mim. E ainda sincroniza com iPhone e iPad.

Acho que são esses os Apps que mais uso. A maioria você acha na App Store, outros é só jogar no Google.

Espero ter ajudado ;)

EDIT: Só para completar, periodicamente, é bom executar um software de manutenção (como o CleanMyMac ou OnyX e reparar as permissões , para o sistema sempre estiver rápido ;) )

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado original Apple torna-se um pouco mais confuso - e consequentemente mais lenta a digitação - para nós brasileiros que precisamos acentuar palavras com frequência. Se treinar e se habituar com o padrão Apple tudo bem. Mas sugiro configurar o teclado para Internacional PC e usar como padrão americano (ou seja, cedilha seria "acento agudo" + "c".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns aplicativos:

Adium - para MSN

Kiwi, Twitter for Mac - Twitter

Office for Mac 2011

Pixelmator - Editor simples de imagens

Trine - Jogo

CleanMyMac e OnyX - Para uma manutenção do sistema

1Password - Excelente gerenciador de senhas

VLC - Tocador de vídeo (ele reproduz praticamente qualquer formato)

HandBrake - Converte vídeos e transfere DVD's para o HD

SpeedDownload - Gerenciador de Downloads

TotalFinder - Adiciona várias coisas ao Finder, como abas, Cortar...

Transmission - Cliente de Torrent

Reeder - Leitor de RSS

iHomework - Gerenciador de temas, provas e projetos (ideal para estudantes esquecidos, como eu :P)

iStat Menus - Coloca os índices de processador, memória e etc na barra de menus do Mac OS X

Bowtie - Mostra a música que está tocando no seu desktop, como um controle para o iTunes

SongGenie - Organiza a bibloteca do iTunes, colocando artista, ano, letras...

FlexiGlass - Adiciona recursos como o Aero Snap do Windows 7, ao Mac OS X

SpeedTask - O melhor gerenciador de tarefas rápidas para mim. E ainda sincroniza com iPhone e iPad.

Acho que são esses os Apps que mais uso. A maioria você acha na App Store, outros é só jogar no Google.

Espero ter ajudado ;)

EDIT: Só para completar, periodicamente, é bom executar um software de manutenção (como o CleanMyMac ou OnyX e reparar as permissões , para o sistema sempre estiver rápido ;) )

Cara, ótimos apps. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ótimos apps. Obrigado!

Estamos aí para isso :)

E tem outros dois que são úteis também

Wallpaper Wizard - Baixa automaticamente wallpapers para o Mac baseado em uma seleção.

Divvy - Excelente para redimensionar janelas e organizar elas na tela.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aí para isso :)

E tem outros dois que são úteis também

Wallpaper Wizard - Baixa automaticamente wallpapers para o Mac baseado em uma seleção.

Divvy - Excelente para redimensionar janelas e organizar elas na tela.

Tambem comprei o meu esta semana, nao tenho nada instalado. Aqui vao minhas duvidas, se puderem me ajudar:

- uTorrent nao e o melhor cliente de torrents? ou este transmission eh melhor?

- VLC e o mais indicado mesmo? Na app store o MPlayerX esta muito bem avaliado. Um amigo recomendou o Plex, conhece?

- CleanMyMac e OnyX - Eh preciso isto num Mac, achei que havia saido do mundo windows rs rs rs

Estas sao algumas, acredito que terei muitas daqui pra frente, mas pelo menos obrigado pela lista, ja tenho um ponto de partida agora, valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem comprei o meu esta semana, nao tenho nada instalado. Aqui vao minhas duvidas, se puderem me ajudar:

- uTorrent nao e o melhor cliente de torrents? ou este transmission eh melhor?

- VLC e o mais indicado mesmo? Na app store o MPlayerX esta muito bem avaliado. Um amigo recomendou o Plex, conhece?

- CleanMyMac e OnyX - Eh preciso isto num Mac, achei que havia saido do mundo windows rs rs rs

Estas sao algumas, acredito que terei muitas daqui pra frente, mas pelo menos obrigado pela lista, ja tenho um ponto de partida agora, valeu ;)

Eu particularmente prefiro o uTorrent, mas não utilizo muito torrents, para o meu uso ele me serve bem.

Entre esses três (VLC, MPlayerX e Plex) só utilizei o Plex, e recomendo! Ouço falarem muito do VLC, mas nunca testei, entretando, o Plex é excelente!

Utilizo o AppCleaner por ser free, mas o CleanMyMac é claramente superior e, na minha opnião, o melhor. Quanto à precisar, bem.. Normalmente é só ir na pasta dos Apps e arrastar pra lixeira, mas tem uns apps mais "complexos" que ficam mais "enraizados", não incomodam em nada nem ocupam um espaço significativo, mas é sempre bom dar uma geral de 3 em 3 meses, pra deixar a máquina mais leve (Nem que seja 0,001%, velocidade é sempre bom!)

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro o uTorrent, mas não utilizo muito torrents, para o meu uso ele me serve bem.

Entre esses três (VLC, MPlayerX e Plex) só utilizei o Plex, e recomendo! Ouço falarem muito do VLC, mas nunca testei, entretando, o Plex é excelente!

Utilizo o AppCleaner por ser free, mas o CleanMyMac é claramente superior e, na minha opnião, o melhor. Quanto à precisar, bem.. Normalmente é só ir na pasta dos Apps e arrastar pra lixeira, mas tem uns apps mais "complexos" que ficam mais "enraizados", não incomodam em nada nem ocupam um espaço significativo, mas é sempre bom dar uma geral de 3 em 3 meses, pra deixar a máquina mais leve (Nem que seja 0,001%, velocidade é sempre bom!)

Espero ter ajudado :)

Abaixo a dica de um grande amigo sobre Apps, esta sim achei mais adequado para o meu perfil de uso:

O principal, a coisa mais linda do meu mac q me anima a ver e organizar meus filmes e séries:

Plex.

Adium - msn

grooveshark app - streaming de música, é pago

utorrent - torrent

insomniaX - pra deixar o note baixando coisas de madrugada mesmo estando fechado

dropbox

google notifier - notificador do gmail

senuti - extrai as mp3 do ipod e coloca no itunes (pago)

vlc - player

magic prefs - pq eu tenho o magic mouse

E downloading!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que não iria utilizar o Trackpad e paguei a língua, mesmo com ele numa mesa, mouse-pad e mouse do lado eu insisto em não usar eles!

Para navegar, ler e fazer tarefas comuns, o trackpad com o multi-touch é a melhor coisa desse mundo! (Na minha opinião)

Não sei, mas a interatividade dele enquanto navego na web, voltando nas páginas, descendo e subindo com a rolagem com dois dedos, exposé e todas as outras coisas me fisgou :P

Só uso mouse agora pra o seguinte:

Quando vou fazer uma boa jogatina ligo o Naga Epic, quando vou trabalhar com edição de imagem e vídeo ligo o Performance MX, pra todo o resto eu utilizo o trackpad!

O meu Magic Mouse novinho, que comprei junto com o MBP pra usar nas horas vagas na sua caixa mesmo ficou, será que fui só eu que achei o trackpad tão.. "Mágico"? :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que não iria utilizar o Trackpad e paguei a língua, mesmo com ele numa mesa, mouse-pad e mouse do lado eu insisto em não usar eles!

Para navegar, ler e fazer tarefas comuns, o trackpad com o multi-touch é a melhor coisa desse mundo! (Na minha opinião)

Não sei, mas a interatividade dele enquanto navego na web, voltando nas páginas, descendo e subindo com a rolagem com dois dedos, exposé e todas as outras coisas me fisgou :P

Só uso mouse agora pra o seguinte:

Quando vou fazer uma boa jogatina ligo o Naga Epic, quando vou trabalhar com edição de imagem e vídeo ligo o Performance MX, pra todo o resto eu utilizo o trackpad!

O meu Magic Mouse novinho, que comprei junto com o MBP pra usar nas horas vagas na sua caixa mesmo ficou, será que fui só eu que achei o trackpad tão.. "Mágico"? :P

Mouse nunca mais.

rsrsrsssrsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que não iria utilizar o Trackpad e paguei a língua, mesmo com ele numa mesa, mouse-pad e mouse do lado eu insisto em não usar eles!

Para navegar, ler e fazer tarefas comuns, o trackpad com o multi-touch é a melhor coisa desse mundo! (Na minha opinião)

Não sei, mas a interatividade dele enquanto navego na web, voltando nas páginas, descendo e subindo com a rolagem com dois dedos, exposé e todas as outras coisas me fisgou :P

Só uso mouse agora pra o seguinte:

Quando vou fazer uma boa jogatina ligo o Naga Epic, quando vou trabalhar com edição de imagem e vídeo ligo o Performance MX, pra todo o resto eu utilizo o trackpad!

O meu Magic Mouse novinho, que comprei junto com o MBP pra usar nas horas vagas na sua caixa mesmo ficou, será que fui só eu que achei o trackpad tão.. "Mágico"? :P

Poise, o texto dos apps que postei foi dica de um amigo, eu nao tenho nada instalado ainda no meu Mac. Tb nao tenho magic mouse.

Ontem eu ate estava em uma loja tentando usar ele, mas nao consegui (sem bem que a primeira vez que usei um iphone eu tb achei estranho rs rs)...

mas agora mesmo antes de ler este post eu estava pensando em quao maravilhoso eh o trackpad com multi-touch, simplismente sensacional. to com meu note antigo do lado, chega a ser humilhante comparar!!!

Vlw pelas dicas, abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...