Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

35 Mbps por menos de R$ 100


raphareck

Posts Recomendados

A GVT está disposta a popularizar o acesso à Internet em alta velocidade no País. A empresa planeja vender acesso de 35 Mbps por menos de R$ 100/mês. O novo preço será adotado dentro de 12 meses, informou Régis Turrini, vice–presidente de estratégia e desenvolvimento da Vivendi, controladora da GVT. "E queremos que o preço de 50 Mbps se torne acessível entre 2012 e 2013", acrescentou o executivo. A GVT tem notado em suas próprias vendas um crescimento na demanda por velocidades altas. Em dezembro passado, 49% das novas assinaturas eram de pacotes de 15 Mbps, disse Turrini.

A Vivendi estima que a quantidade de assinantes de banda larga fixa no Brasil irá triplicar ao longo dos próximos cinco anos. Para acompanhar essa demanda e crescer em market share, a GVT expandirá sua rede para 80 novas cidades até 2015, a maioria no Nordeste e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nessa lista, 12 são grandes cidades, disse o vice-presidente da Vivendi. Hoje a GVT está presente em 97 municípios do Brasil. O Capex aprovado para 2011 é de R$ 1,8 bilhão.

Também faz parte da estratégia de longo prazo da operadora aumentar seu portfólio de serviços de valor adicionado comercializados para seus clientes de banda larga, como música, games, pacotes de segurança e backup, aproveitando o conteúdo fornecido por outras empresas do grupo, como Universal Music e Activision.

Sobre o lançamento do serviço de TV por assinatura, Turrini não quis abrir detalhes sobre os pacotes, porque isso ainda está sendo discutido. A previsão de lançamento está mantida para o segundo semestre, usando uma solução híbrida de DTH e IPTV.

O executivo participou nesta quarta-feira, 27, do Accenture Global Convergence Forum, realizado no Rio de Janeiro.

fonte: http://www.teletime.com.br/27/04/2011/gvt-planeja-vender-acesso-de-35-mbps-por-menos-de-r-100/tt/222126/news.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal.

O dia que chegar GVT aqui onde moro fico feliz.

Por enquanto só posso engolir Oi 1Mbps aqui, pois a Oi além de ser uma porcaria, diz que não tem "porta" para que a minha conexão sofra um update...

Tá brincando que a GVT não cobre toda Porto Alegre? :blink:

Sei bem o que é essa história de "não tem porta" da porcaria da Oi. Fiquei quase seis meses esperando uma "vaga" pra ir de 2Mb para 4Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu já uso a de 35 mbps (Não me perguntem pq, mas a internet hj estava marcando 76MBPS!!!!!!)... mas se o preço cair será muito bem vindo xD...

Os boatos são de que em julho a GVT já começa a disponibilizar os 35mbps+GVT TV por 99 reais o pacote...

Será tv paga e internet padrão Japão por só 99 reais... detalhe que eles prometaram um serviço revolucionário de tv por assinatura. Não sei o que eles estão pretendendo, mas seria perfeito se eles colocassem todos os canais importantes nesse pacote. Ou ao menos fizessem uma TV por demanda (vc escolhe os canais)...

Editado por raphareck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será tv paga e internet padrão Japão por só 99 reais... detalhe que eles prometaram um serviço revolucionário de tv por assinatura. Não sei o que eles estão pretendendo, mas seria perfeito se eles colocassem todos os canais importantes nesse pacote. Ou ao menos fizessem uma TV por demanda (vc escolhe os canais)...

Seria perfeito, chega de pagar por tranqueiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não tem GVT aqui em São Paulo. Tenho Virtua 10MB, e já me deixou na mão algumas vezes. O problema é que aqui é tudo NET e quando cai o sinal da TV, também fico sem Internet <_<. Mas parece que essas caídas de sinal se amenizaram de uns tempos pra cá: não venho tendo mais esse problema felizmente. De resto, a velocidade é boa (não tanto quanto 35MB, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é querendo jogar um balde de agua fria.. mas mesmo assim ainda é ridículamente caro.

Eu tenho 30mbs + 200 Canais TV + Telefone por 47 euros.. e em casa o mesmo mas com 100mbs por 79 euros.

E nao adianta aquilo de que "ah, euro é mais caro" porque é mais caro do que o real, mas tambem recebe-se mais do que o real! Salario minimo aqui é 500 euros e gastamos 79 euros pra ter isso.. eu ja nem sei quanto é o salario minimo no brasil, mas com certeza pra ter estes servicos seria uma facada de pelo menos metade do salario minimo, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é querendo jogar um balde de agua fria.. mas mesmo assim ainda é ridículamente caro.

Eu tenho 30mbs + 200 Canais TV + Telefone por 47 euros.. e em casa o mesmo mas com 100mbs por 79 euros.

E nao adianta aquilo de que "ah, euro é mais caro" porque é mais caro do que o real, mas tambem recebe-se mais do que o real! Salario minimo aqui é 500 euros e gastamos 79 euros pra ter isso.. eu ja nem sei quanto é o salario minimo no brasil, mas com certeza pra ter estes servicos seria uma facada de pelo menos metade do salario minimo, com certeza!

É outra realidade Jullian P... Tudo lá fora é mais barato. Para os padrões nacionais, esse preço é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu me irritei com a Virtua e mandei cancelar o meu plano de 3 megas, pensando em ligar para a GVT. Só que tive uma péssima experiência! Primeiro perguntei sobre o preço do plano de 5 e 10 megas e fui informado que o de 5 megas custa R$159,00!!! Nada de 59,90 como eles anunciam por aí e bem mais caro que o Virtua de 5 mega (R$99). Quando perguntei do preço que vi na tv, fui informado que esse preço só vale se eu comprar um plano de telefone, aí eu pago cerca de 105 reais. Pô, eu não quero um telefone eu quero internet (até porque tem Skype!). Pedi para ela explicar o plano de minutos e fiquei surpreso que ele não contempla celular. O plano de "valor para consumir" pode usar para celular, só que a tarifa é mais cara que a da oi e da vivo! O preço das ligações locais também é bem maior que o da oi. Isso vc só descobre buscando muito no site deles, porque a atendente não sabia informar esses valores. Como não tinha opção, pois detestei o velox e não estava satisfeito com o virtua, pedi para instalarem a internet. Depois de um tempão, a atendente me disse que não era possível instalar na minha rua. Como se os técnicos instalaram a rede a mais de 3 meses em botafogo? A minha vizinha já usa o serviço a mais de 2 semanas! Sem opção e "P" da vida, tive que ligar para a NET e mandar instalar o virtua de novo! Nós brasileiros infelizmente ainda somos muito reféns dessas empresas. Como o Ministério Público não faz nada contra essas propagandas enganosas! Em nenhum momento eles falam que só é válido com a contratação do telefone. É isso, precisei desabafar! Vejo todo mundo elogiar essa empresa, mas comigo foi diferente!

Editado por Pedro Lages
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu elogio a qualidade do serviço. As ligações são mais caras que as da Oi? tudo bem pra mim, pois saí daquela porcaria e de quebra saí da brturbo, pois a autenticação é com a GVT também.

Foi mancada tua sair do Virtua antes de se informar com a GVT. Levou quase um mês após a contratação para instalarem a linha, enquanto isso continuei na Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá brincando que a GVT não cobre toda Porto Alegre? :blink:

Sei bem o que é essa história de "não tem porta" da porcaria da Oi. Fiquei quase seis meses esperando uma "vaga" pra ir de 2Mb para 4Mb.

Eu moro na região metropolitana, em Viamão. No escritório em Porto Alegre com GVT 10Mbps sempre foi excelente, nada do que reclamar. Inclusive o suporte deles telefônico é o melhor que já tive em qualquer empresa. Colocam pessoas mais cultas para atender, isto é, a pessoa realmente entende do que tu tá falando e te responde.

Essa história da porta que a Oi dá para mim é mentira. Uma vez ligou uma vendedora ofertando 10Mbps aqui para casa. Beleza, na hora topei. Aí, ao ligar para o setor técnico, o cara disse que não podia por falta de porta! Bom, enrolaram bastante, mas falaram que podia no final, PORÉM tinha um valor de uns R$ 10,00 (algo simbólico) em aberto. Era o valor parcial da minha conta, de sei lá, 3 dias de utilização do serviço deles.

O valor foi pago no dia seguinte, e adivinha só qual foi a resposta ao ligar de novo para lá? "Não, agora não está mais disponível". Eu, na minha ingênua consciência, não sei o que eles ganham com isso... Parece que velocidades menores que 2Mbps o valor é o mesmo, então só pode ser isso. Eu fico usando 1Mbps (50% de 2Mbps), e pagando o mesmo. O fato é que eles não querem nunca liberar mais velocidade.

É muito corrupto tudo lá dentro. Empresinha porca mesmo - a Oi.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro na região metropolitana, em Viamão. No escritório em Porto Alegre com GVT 10Mbps sempre foi excelente, nada do que reclamar. Inclusive o suporte deles telefônico é o melhor que já tive em qualquer empresa. Colocam pessoas mais cultas para atender, isto é, a pessoa realmente entende do que tu tá falando e te responde.

Essa história da porta que a Oi dá para mim é mentira. Uma vez ligou uma vendedora ofertando 10Mbps aqui para casa. Beleza, na hora topei. Aí, ao ligar para o setor técnico, o cara disse que não podia por falta de porta! Bom, enrolaram bastante, mas falaram que podia no final, PORÉM tinha um valor de uns R$ 10,00 (algo simbólico) em aberto. Era o valor parcial da minha conta, de sei lá, 3 dias de utilização do serviço deles.

O valor foi pago no dia seguinte, e adivinha só qual foi a resposta ao ligar de novo para lá? "Não, agora não está mais disponível". Eu, na minha ingênua consciência, não sei o que eles ganham com isso... Parece que velocidades menores que 2Mbps o valor é o mesmo, então só pode ser isso. Eu fico usando 1Mbps (50% de 2Mbps), e pagando o mesmo. O fato é que eles não querem nunca liberar mais velocidade.

É muito corrupto tudo lá dentro. Empresinha porca mesmo - a Oi.

Conheço bem esse atendimento péssimo da Oi pois antes da GVT chegar aqui em Recife a opção era Velox ou Velox... Mesmo antes da GVT se instalar a OI ja "ofertavam" mitológicos 8 mbps mas, ironicamente, não conhecia um amigo meu que conseguiu contratar essa velocidade na época... Sempre a mesma desculpinha de falta de "portas".

Bastou a GVT se instalar em Recife para TODO mundo que eu conheço migrar pra ela... Meu prédio INTEIRO migrou pra GVT, foi incrível...

Quando liguei para a OI para fazer a migração para a GVT fui super mal atendido... pareciam que eles estavam me fazendo um favor.

Com a GVT o único problema que tive, até hoje mesmo depois de 2 anos de uso,foi uma oxidação do cabo na rede interna, ou seja, dentro da minha casa. Fiquei alguns dias sem internet até providenciar cabos novos. Mas uma vez resolvido o problema a internet voltou a ser rápida como antes.

O sinal raramente cai e quando cai volta rapidamente... as velocidades de download em torrent são sempre altas (alguns falam que a GVT usa traffic shapping mas eu nunca notei isso aqui).

Resumindo... Quem contrata a GVT pode até ter alguns problemas pois nenhuma empresa é infalível. Mas eles resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero MUITO instalar a GVT aqui em casa... O único problema é que por mais que eles afirmem que estão em Niterói - RJ, eles só cobrem 1/2 da cidade, no caso da Região Oceânica ( de Niterói ), sofremos na mão da Oi, com a velocidade máxima de 1 Mbps... E mesmo assim, aqui em casa só chega no máximo 600 Kbps...

É um absurdo, eu já ameacei a Velox, por ofertar um produto e não entregar, pois os 600 Kbps citados, são de vez em quando, eu estou acostumado a ver 500 Kbps, sendo que a Velox oferece um pacote de 500 Kbps, ou seja, você paga mais por 1 Mbps, mas ganha apenas 500 Kbps, e toda vez que eu ligo para reclamar, eles falam que é um problema de distancia e que quando eu assinei o contrato eu estava ciente da taxa de variação. Só que uma taxa de variação de 50% é absurdo né?

GVT! Eu estou aqui de braços abertos pra te receber! Venha me salvar! Me tirar dessa fossa tecnológica que é a Oi/Velox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha é incrível ver como tem gente que odeia a Oi.

Claro que não é por menos... mas eu nunca vi ninguém que gostasse do serviço. É unânime.

E eles tão sempre endividados. Bem que podia quebrar né? Se a Anatel realmente cobra multas das operadoras, eu já contribuí bastante para que a conta dela aumente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...