Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - SSD + HDD no Mac


aaserodio

Posts Recomendados

Amigos,

Uma dúvida aqui.

Se eu colocar um SSD no meu iMac de pouca capacidade, + ou - 160 GB, só para OS e aplicativos e utilizar um HD externo via USB para arquivos, vou ter perda de desempenho?

Exemplo:

Uso muito o Photoshop. Se ele estiver instalado no SSD e as fotos que abrir para edição estiverem em um HD externo comum, vou ter perda de desempenho ao manipular estes arquivos?

E aí, alguém sabe responder?

Abraços,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sim, a perda com o uso de um HD externo USB vai ser grande.

Melhor seria se você usasse um HD externo Firewire 800, como esse daqui:

http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô meu povo, ainda nessa linha de velocidade de HD's, uma dúvida: preciso trocar meu atual HD de 320g/5400 rpm por um maior (trabalho com edição de video/imagem e um hd externo apenas não anda ajudando). Estou pesquisando colocar um de 500/750G de 7200Rpm (tenho uma macbook pro - middle 2010 - de 13' e 4G de ram). Lí, em algum lugar, que usuários que colocavam hd's com 7200rpm sentiam o mac vibrar demais e que isso até prejudicava o desempenho. Nesse mesmo lugar eles recomendavam apenas hd's de 5400. Você poderiam me dizer se isso procede?

Valeu pela força :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tudo lenda! Tanto que a própria Apple oferece a possibilidade de togasse para HDD de 7200RPM.

Acontece que algumas pessoas, ao fazer o upgrade por conta própria, não apertam bem os parafusos e dormentes do HDD, daí ficam reclamando de vibração aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sALLve pessoal

Estou com uma duvida que é a seguinte:

Foi postado pelo ifixit que quando se compra um mac que não tem a opção de SSD + HDD que não há a possibilidade de se adicionar posteriormente o SSD

Será que esse novo imac vai ter o mesmo "problema" que o de 2010 ?

Abraços

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Uma dúvida aqui.

Se eu colocar um SSD no meu iMac de pouca capacidade, + ou - 160 GB, só para OS e aplicativos e utilizar um HD externo via USB para arquivos, vou ter perda de desempenho?

Exemplo:

Uso muito o Photoshop. Se ele estiver instalado no SSD e as fotos que abrir para edição estiverem em um HD externo comum, vou ter perda de desempenho ao manipular estes arquivos?

E aí, alguém sabe responder?

Abraços,

Alexandre

Amigo olha voce vai ter menos desempenho somente no momento em que o arquivo estiver sendo carregado após carregar o arquivo, o desempenho seguira normal ou seja de acordo com os demais componentes do seu imac.

aproveitando eu gostaria de informar que comprei meu primeiro imac esta semana, novo com i3 de 3.06 , mas nao me contentei e ja logo troquei o processador para o i5 de 3.2 com as mesmas características esta funcionando perfeitamente

aproveitei que ja tinha aberto ele e troquei o hd de 500 para 1.5 tb so tem que ter cuidado para acertar qual a pinagem que sera usado para controle de fan. bom e isso espero ter ajudado você e mais alguém ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...