Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no mac


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende do que vais fazer no windows. Se precisa de desempenho (por exemplo, jogos), com certeza vais ter que instalar pelo bootcamp. Se não precisa de tanto desempenho assim, virtualiza que é bem mais prático - não precisa ficar saindo de um sistema para entrar em outro.

Quanto ao aplicativo de virtualização, eu prefiro o Parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Parallels é muito bom. Se você precisa usar um software que só tem for Windows, instale o Parallels. Mas se está com receio de usar o Mac apenas por ser iniciante no sistema operacional, não se preocupe. Terá praticamente tudo o que se precisa usar em um computador de forma mais bonita, leve e eficiente do no que Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Parallels é muito bom. Se você precisa usar um software que só tem for Windows, instale o Parallels. Mas se está com receio de usar o Mac apenas por ser iniciante no sistema operacional, não se preocupe. Terá praticamente tudo o que se precisa usar em um computador de forma mais bonita, leve e eficiente do no que Windows.

A questão é justamente que tipo de aplicativo seria. Se for muito pesado, o bootcamp é a melhor solução. Caso contrário, o Parallels arregaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente,

se você é novo usuário de Mac e está com receio de usar, recomendo procurar guias&tutoriais.

No caso dos aplicativos, você pode procurar alguns que substituam oque você fazia no Windows. Garanto que não será difícil.

Caso ainda tenha necessidade de usar Windows,

você teria que ver o quanto de desempenho é necessário para realizar suas atividades.

Se for apenas algumas funções básicas, que não requerem tanta memória e processador, pode instalar uma VM.

Em outro caso, uma instalação pelo bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto importante para ressaltar é que usando o BootCamp você roda o Windows. Se precisar voltar ao Mac tem que reiniciar. No caso dos virtualizadores, usam-se os dois sistemas ao mesmo tempo. Parallels, VMWare etc, funcionam assim: os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa, aproveitar o tópico do amigo ai e pedir ajuda dos brother pra

sanar uma duvida,

preciso instalar o windows 7 Ultimate 64 em meu MacBook Pro (2010),

a duvida é a seguinte, mesmo que o windows reconheça a maioria

dos componentes, não é necessário a instalação de algum driver

nativo de fabricante, como por exemplo a da Nvidia 320M??

porque assim, pelo menos na plataforma PC, eu gosto de instalar

drivers que são oferecidos pelos fabricantes ao invés de deixar

os genéricos que o windows reconhece...

mas enfim, no mac, deixo que o windows reconheça tudo

ou instalo driver de cada componente?

se a sugestão for instalar drivers, sabe onde os consigo?

abração galera! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, aproveitar o tópico do amigo ai e pedir ajuda dos brother pra

sanar uma duvida,

preciso instalar o windows 7 Ultimate 64 em meu MacBook Pro (2010),

a duvida é a seguinte, mesmo que o windows reconheça a maioria

dos componentes, não é necessário a instalação de algum driver

nativo de fabricante, como por exemplo a da Nvidia 320M??

porque assim, pelo menos na plataforma PC, eu gosto de instalar

drivers que são oferecidos pelos fabricantes ao invés de deixar

os genéricos que o windows reconhece...

mas enfim, no mac, deixo que o windows reconheça tudo

ou instalo driver de cada componente?

se a sugestão for instalar drivers, sabe onde os consigo?

abração galera! :D

Depois de instalar o windows por boot camp, basta colocar um dos DVDs do mac para que todos os drivers sejam instalados. Não precisa procurar por drivers por aí, e muito menos usar os que o Windows fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Win7 64 no MacBook White. Achei estranho a demora pra instalar. Depois q acabou, coloquei o DVD do Mac OS X e instalou td numa boa. No entanto, só consegui acessar o Win7 pela tecla option 2x, depois não funcionou mais. Além disso, apesar do Mac OS X ser o sistema padrão, o boot ficou lento demais. Acabei excluindo a partição... Lendo o post aki, resolvi testar o Parallels, pois como o amigo aki, sou obrigado a ter conta na Caixa e o internet banking deles não funciona no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Virtual Box que é gratuito porque só precisava de um Windows XP SP3 com Internet Explorer 8 para testar os meus códigos. Funciona melhor do que eu esperava, e eu tenho um Mac Mini Core 2 Duo. O gargalo é no HD, então coloquei o Windows virtual num HD externo para ele não ficar xaropeando. Mesmo assim, às vezes sobrecarrega o HDzinho quando precisa de um disco virtual para instalar alguma coisa, etc..

O único porém é que não consegui fazê-lo enxergar meu Apache (o do Mac), ele só vê a Internet do roteador para fora (I'm working on it...).

O Parallels é melhor porque o intercâmbio de arquivos é mais fácil, bom para quem tem que lidar com Corel que não tem mais pra Mac.

Mas vai fundo que é tranquilo e vale a pena. Você logo vai descobrir que o Mac OSX é muito mais flexível para trabalhar com outros sistemas que o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar o windows por boot camp, basta colocar um dos DVDs do mac para que todos os drivers sejam instalados. Não precisa procurar por drivers por aí, e muito menos usar os que o Windows fornece.

desculpa a amolação, rsrs mas,

dado em qual momento farei isso?

tipo, vai ser pedido o DVD? ou vou ter que acessa-lo e lá terá pastas com seus respectivos drivers?

valeu a ajuda amigo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é sacrilégio? Instalar Windows no Mac?

Se for isso, não vejo sacrilégio algum. É algo perfeitamente normal.

Concordo. Não é sacrilégio ter o windows tbm no mac, dependendo do que irá fazer... <_< Se for jogos windows opte pelo bootcamp com certeza é a melhor pedida, assim como programas de tratamento de imagens creio eu, pois não uso e não posso afirmar com precisão. Eu uso o bootcamp para jogos, uma vez que os que uso não existe para Mac. Parallels uso para o MSN já que o que vem com o Office 2011 ainda não está igual ao nativo do windows. Bem, gosto é gosto e não se discute não é verdade? ;)

O que é sacrilégio? Instalar Windows no Mac?

Se for isso, não vejo sacrilégio algum. É algo perfeitamente normal.

Concordo. Não é sacrilégio ter o windows tbm no mac, dependendo do que irá fazer... <_< Se for jogos windows opte pelo bootcamp com certeza é a melhor pedida, assim como programas de tratamento de imagens creio eu, pois não uso e não posso afirmar com precisão. Eu uso o bootcamp para jogos, uma vez que os que uso não existe para Mac. Parallels uso para o MSN já que o que vem com o Office 2011 ainda não está igual ao nativo do windows. Bem, gosto é gosto e não se discute não é verdade? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a amolação, rsrs mas,

dado em qual momento farei isso?

tipo, vai ser pedido o DVD? ou vou ter que acessa-lo e lá terá pastas com seus respectivos drivers?

valeu a ajuda amigo :D

Pelo BootCamp ele vai solcitar o CD ou DVD do windows e irá dar o boot e começar a instalar como se fosse um micro normal. Agora depois você instala o segundo DVD do Mac que vem com os drives para configurar a placa de video, som, camera,ect do mac no windows. Depois de tudo instalado, ao ligar o micro ou note, segure a tecla options e irá aparecer uma tela com dois HD's, um para cada sistema que vc vai querer bootar. Caso não aperte a tecla options, ele entrará automaticamente no mac. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo BootCamp ele vai solcitar o CD ou DVD do windows e irá dar o boot e começar a instalar como se fosse um micro normal. Agora depois você instala o segundo DVD do Mac que vem com os drives para configurar a placa de video, som, camera,ect do mac no windows. Depois de tudo instalado, ao ligar o micro ou note, segure a tecla options e irá aparecer uma tela com dois HD's, um para cada sistema que vc vai querer bootar. Caso não aperte a tecla options, ele entrará automaticamente no mac. ;)

nunca fiz boot camp acredita? kkk

acho que por teoria já expliquei umas 543543 vezes pro pessoal ai,

mas quando é pra fazer, fica nessas duvidas ai kkk

valeu parceiro, vou fazer hoje aqui e posto resultados depois :D

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca fiz boot camp acredita? kkk

acho que por teoria já expliquei umas 543543 vezes pro pessoal ai,

mas quando é pra fazer, fica nessas duvidas ai kkk

valeu parceiro, vou fazer hoje aqui e posto resultados depois :D

Blza. Estaremos aguardando o post com boas notícias! ;)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...