Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evitando riscos na tela do MBP 13"


Profion

Posts Recomendados

Olá pessoal,

estou com uma dúvida meio "besta", mas que pode fazer diferença no futuro.

quando vocês fecham o macbook pro, colocam algo entre a tela e o teclado??

em todos os meus notebooks passados, se não coloca uma flanela, com o tempo o teclado arranhada a tela, ou a tampa arranhava a base onde coloca-se as mãos.

atualmente tenho transportado ele com o isopor fininho que veio entre o teclado e a tela, mas sei que com o passar do tempo esse isopor vai rasgar, sujar, etc.

resumindo a dúvida é essa: colocar ou não colocar um tecido entre a tela e o teclado (durante o transporte)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu também nunca coloquei e o meu Macbook pro de 4 meses de vida esta perfeito. Aproveitando a deixa, como o q vcs limpam o Mac de vcs? Utilizam a flanela q vem junto umedecida levemente com água para limpa lo ?

Utilizo apenas flanela que veio. Nada mais que isso por enquanto. Meu MPB ainda não precisou, mas, quando precisar farei o mesmo processo que você.

É o único indicado no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou deixar de frescura e parar de colocar aquele isopor que veio, vou deixar ele pelado entre a tela e o teclado... só espero que não arranhe :D

me incomodo fácil dom deadpixe ou arranhões... até algumas poeiras um pouco maior me incomodam.

detalhe, ando com ele na mochila de de ônibus, alguém com o mesmo cenário que eu e não teve problemas com os arranhões por falta de um paninho entre o teclado e a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou deixar de frescura e parar de colocar aquele isopor que veio, vou deixar ele pelado entre a tela e o teclado... só espero que não arranhe :D

me incomodo fácil dom deadpixe ou arranhões... até algumas poeiras um pouco maior me incomodam.

detalhe, ando com ele na mochila de de ônibus, alguém com o mesmo cenário que eu e não teve problemas com os arranhões por falta de um paninho entre o teclado e a tela?

Uma dúvida: dentro da mochila ele fica desligado ou em sleep??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também só uso aquele isopor fininho que veio junto e, pra limpar a tela, faço conforme o manual indica.

Mas parece que a tela não chega a tocar no teclado quando está fechado. Então não tem problema.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: dentro da mochila ele fica desligado ou em sleep??

Olha eu também ando com meu MBP na mochila porém de bike, de ônibus nunca andei... E ando com ele sempre em repouso, acho desnecessário desliga-lo. Portanto sempre que chego em algum evento ou algo semelhante é só saca meu Mac e usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu também ando com meu MBP na mochila porém de bike, de ônibus nunca andei... E ando com ele sempre em repouso, acho desnecessário desliga-lo. Portanto sempre que chego em algum evento ou algo semelhante é só saca meu Mac e usar!

Mas deixando ele em sleep não teria risco de aquecimento dentro da mochila? Tipo mesmo que fique funcionando só o basal, mas ele está funcionando para poder ligar quanto a tampa for aberta.

Meu white eu sempre desligo quando coloco na mochila.

Quanto a tela, eu limpo só com um papel macio, tipo aqueles lencinhos, umido, e o outro seco. Nunca tive problemas de riscos, isso que o meu é o white, que não tem a proteção de vidro na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas deixando ele em sleep não teria risco de aquecimento dentro da mochila? Tipo mesmo que fique funcionando só o basal, mas ele está funcionando para poder ligar quanto a tampa for aberta.

Meu white eu sempre desligo quando coloco na mochila.

Quanto a tela, eu limpo só com um papel macio, tipo aqueles lencinhos, umido, e o outro seco. Nunca tive problemas de riscos, isso que o meu é o white, que não tem a proteção de vidro na tela.

Humm não vejo risco de ter um aquecimento ...E nesse modo praticamente apenas a RAM fica ativa, para manter sua sessão em aberto com mínimo consumo de energia. Nenhum software e nem peças desnecessárias(como o Processador e HD) ficam ativas nesse período. Acho muito improvavel da tampa abrir com algum chacoalhar e/ou solavanco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o dia eu sempre deixo ele em sleep, somente a noite, quando vou dormir, é que desligo ele.

ou seja, um boot por dia :D

ainda tenho medo da tela arranhar... alias, eu tenho impressão que já tem um arranhão aqui, vou tentar limpar ele hoje a noite.

uma dica interessante é comprar aquele mouse pad que parece uma flanela, como sempre ando com um mouse pad por causa do mouse, acho que vou trocar ele por uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o dia eu sempre deixo ele em sleep, somente a noite, quando vou dormir, é que desligo ele.

ou seja, um boot por dia :D

ainda tenho medo da tela arranhar... alias, eu tenho impressão que já tem um arranhão aqui, vou tentar limpar ele hoje a noite.

uma dica interessante é comprar aquele mouse pad que parece uma flanela, como sempre ando com um mouse pad por causa do mouse, acho que vou trocar ele por uma dessas.

Tem link disso? Eu nunca vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...