Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme + HD Ethernet


Posts Recomendados

Pessoal,

Atualmente utilizo uma AE + HD USB (1,5T) mas acho a conexão extremamente lenta, e perdi a paciência com isso.

Estou buscando uma solução pra melhorar a velocidade de transferencia na minha rede, e penso em colocar um HD em uma das portas ethernet, isso realmente vai melhorar minhas taxas de transferencia entre meu MB e o HD externo? Alguém tem alguma experiencia com algo semelhante para compartilhar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, o gargalo na sua rede está na rede sem fio! Pra melhorar, só ligando o HD diretamente na USB do seu computador.

Putz é o que tenho feito, e aí obviamente funciona razoavelmente. Mas minha idéia é ter acesso ao HD externo, com boa velocidade, sem ter que ter ele pendurado no MB. As taxas de transferência de um HD ethernet pelo que entendi, são maiores que as de um USB, então imaginei que mudando o tipo de conexão do HD à rede eu teria um ganho de performance, tô errado mesmo?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz é o que tenho feito, e aí obviamente funciona razoavelmente. Mas minha idéia é ter acesso ao HD externo, com boa velocidade, sem ter que ter ele pendurado no MB[1]. As taxas de transferência de um HD ethernet pelo que entendi, são maiores que as de um USB, então imaginei que mudando o tipo de conexão do HD à rede eu teria um ganho de performance, tô errado mesmo?[2]

Valeu!!!

No problema 1, só vais conseguir boa velocidade de tranferência pela rede se ela for cabeada (não toda a rede, somente onde demanda velocidade). Nunca usei AE, mas pelo que li a respeito, podes ligar o HDD externo na USB do AE, e pra acessá-lo com boa taxa de transferência, só via cabo ethernet - do tipo cat 6, diga essa informação quando fores comprar o cabo.

No problema 2, não sei dizer porque nunca utilizei HDD ethernet (por ex. My Book World Edition), mas com certeza seria bom ver a credibilidade da fonte dessas informações. Muita gente fala apenas olhando para as velocidades teórias, mas na prática é outro papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No problema 1, só vais conseguir boa velocidade de tranferência pela rede se ela for cabeada (não toda a rede, somente onde demanda velocidade). Nunca usei AE, mas pelo que li a respeito, podes ligar o HDD externo na USB do AE, e pra acessá-lo com boa taxa de transferência, só via cabo ethernet - do tipo cat 6, diga essa informação quando fores comprar o cabo.

No problema 2, não sei dizer porque nunca utilizei HDD ethernet (por ex. My Book World Edition), mas com certeza seria bom ver a credibilidade da fonte dessas informações. Muita gente fala apenas olhando para as velocidades teórias, mas na prática é outro papo.

Maddo,

Obrigado pelos comentários no [1] vou testar cabear uma parte da rede e ver se fica possível utilizar o HD. Para responder o [2] to esperando alguem com essa prática aqui no fórum!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, também estou utilizando esta configuração, AE + HD Externo (USB), e gostaria de saber qual a velocidade média que vc consegue?

Aqui no máximo 6mb/s.

Abraço.

OI Venturoso, nao sei como obter essa informacao de velocidade, se puder me explicar agradeco.

Aproveitando, comprei o HD ethernet, e ha uma sensivel melhora na transferencia via wifi, mas como o Supertek falou o gargalo e a rede sem fio e sua baixa capacidade de transferencia. Estou mudando e por enquanto nao vou fazer, mas como nem sempre fico circulando com o computer pela casa, vou manter no novo espaco um cabo de rede para agilizar a transferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...