Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard ou tiger?


tabu

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa pessoal blza?

Como este é meu primeiro mac, e eu o comprei recentemente, entao apenas conheço o leopard.

Gostaria saber quais sao as diferenças entre o Leopard e o Tiger.

Existe incompatibilidade de programa entre os 2 OS?

Por ex, eu nao uso o Time Machine, e tb nao me importo com a dock antiga do Tiger.

Em resumo, o Tiger é inferior. A não ser que você tenha algum problema específico que tenha sido gerado pelo Leopard, instalar o Tiger é dar um passo para trás. Tem um monte de tecnologias de desempenho, interface, funcionalidade que são melhores no Leopard ou sequer existiam no Tiger.

Existe incompatibilidade em alguns aplicativos e drivers sim entre os dois. Na maioria das coisas não, mas em alguns casos existe.

Se o seu Mac veio com o Leopard instalado, não dá para instalar o Tiger. Via de regra, o OS mínimo suportado é o que vem na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Não, voce pode sim instalar o Tiger se quiser, sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente do mundo Windows, sempre prefira os SOs mais atuais!

Antes do lançamento do 10.5.3 diria que sua informação estaria errada, o tiger estava muito mais estável e melhor que o leopard. Eu estava bem aborrecido por ter atualizado. Mas felizmente já arrumaram nesta ultima atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Sim, é isso mesmo. Normalmente as máquinas novas que vem com o Leopard não suportam o Tiger.

Acredito que o ProTools já funcione com o Leopard.

Se serve de consolo, eu tive que comprar uma interface de áudio nova na época do lançamento do Leopard, pois a minha tosca da M-Audio não rolava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Sim, é isso mesmo. Normalmente as máquinas novas que vem com o Leopard não suportam o Tiger.

Acredito que o ProTools já funcione com o Leopard.

Se serve de consolo, eu tive que comprar uma interface de áudio nova na época do lançamento do Leopard, pois a minha tosca da M-Audio não rolava.

no meu leopard, o ableton e o logic estao em perfeita harmonia com minha uc-33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Não, voce pode sim instalar o Tiger se quiser, sem problema nenhum.

voce conhece alguem que tenha conseguido?

porque até agora so ouvi falar q é impossivel instalar o tiger nas novas maquinas!

alguem conhece alguem que conseguiu? como ele fez???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Opa pessoal blza?

Como este é meu primeiro mac, e eu o comprei recentemente, entao apenas conheço o leopard.

Gostaria saber quais sao as diferenças entre o Leopard e o Tiger.

Existe incompatibilidade de programa entre os 2 OS?

Por ex, eu nao uso o Time Machine, e tb nao me importo com a dock antiga do Tiger.

Eu comprei meu iMac com o Tiger, fiz a atualização para o Leopard, não gostei e voltei para o Tiger.

Acho o Tiger extremamente estável e sem os bugs que me atormentavam no Leopard.

Meu Tiger roda redondinho e não petendo trocá-lo tão cedo. Nem pelo Snow Leopard. Time que está ganhando não se mexe.

O Leopard visualmente é mais bonito mas alguns aplicativos foram redesenhados e não ficaram bons. E outros são novos mas que não são essenciais pra mim como o Time Machine. O Quick Look é legal. Também não posso usar o BootCamp mais com o Tiger...se bem que quanto mais longe do Windows melhor.....

No Leopard as pessoas reclamam muito do iMovie, do iPhoto e do FrontRow que perdeu a habilidade de mostrar legendas nos filmes.

Dependendo do programa e de quem fez, existe problema de incompatibilidade sim. Alguns programas só rodam no Leopard agora. Mas são poucos.

Eu não troco o Tiger por nada!!!!!!!!

Acho que você pode sim instalar o Tiger em máquinas novas pelo Archive and Install....

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vou ser trucidada pela maioria dos leitores daqui,

mas já usei o Leo e estou com meu Tiger simplesmente por adorar o visual "aqua".

Também sei que em breve terei que migrar para o Snow Leo,

pois cada vez mais vão se restringindo as opções para quem ainda está com o Tiger.

Mas por enquanto vou curtindo a interface que adoro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vou ser trucidada pela maioria dos leitores daqui,

mas já usei o Leo e estou com meu Tiger simplesmente por adorar o visual "aqua".

Também sei que em breve terei que migrar para o Snow Leo,

pois cada vez mais vão se restringindo as opções para quem ainda está com o Tiger.

Mas por enquanto vou curtindo a interface que adoro :P

sem contar que o tiger é mais rápido que o leopard.. principalmente pra macs com uma configuração não tão boa. o leopard é bem mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cada um usa o OS que tem vontade, eu to usando o SNOW qui mas to afim de instalar o TIGER. Quero algo mais rapido, mais leve, assim como o XP e VIISTA, eu sempre uso xp nas maquinas aqui em casa, ate em maquina de grande porte, afinal o mais leve e direto melhor. E o tiger eh excelente, tennho em 2 maquinas aqui e roda belezinha!! O sistema eh lindo!!! assim como os leo!!!! vale a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...