Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em qual ficar, macbook pro ou imac


Alan Rattis Lima

Posts Recomendados

Boa noite amigos,

Estou com uma duvida, esse é meu primeiro mac por isso preciso de ajuda,

Qual vale a pena ficar comigo

Ficar com o MacBook Pro Unibody 5.1 MC118LL/A de 15,4", Core2Duo 2.53GHz - 4GB RAM - HDD 500GB - GPU NVIDIA GeForce 9600M GT + 9400M, adquirido em jan. de 2009 ou trocar ele num imac 2009, 24' , core2due 2.66 - 4 gb ram - hdd 640 , modelo MB418LL ?

Os modelos tem detalhes nos links abaixo.

http://support.apple.com/kb/SP544 - mbp

http://support.apple.com/kb/sp507 - imac

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entao a duvida fica para os seguintes: qual e mais facil de vender e qual tem a desvalorização menor, qual e melhor para rodar win e os juntos , em questao de grafico e converter arquivos de imagem pesados, qual melhor?

Essa sao algumas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao a duvida fica para os seguintes: qual e mais facil de vender e qual tem a desvalorização menor, qual e melhor para rodar win e os juntos , em questao de grafico e converter arquivos de imagem pesados, qual melhor?

Essa sao algumas duvidas

Eu iria de Macbook Pro!

Ambos tem praticamente a mesma potência, eu colocaria um HD Híbrido ou SSD + 8GB de RAM nesse Macbook Pro aí e veria ele voar!

É o seguinte: Ambos tem a mesma potência praticamente, falando de hardware, porém o MBP pode se sair melhor do que o iMac devido a tela ser menor, logo exige menos da máquina, entende?

O Macbook ao meu ver é mais fácil de se vender do que o iMac, como todo notebook é mais fácil de vender ;)

Quanto a gráficos, a potência é a mesma, mas a tela do iMac é sempre melhor, afinal é grandona!

Mas vou repetir mais uma vez, são praticamente de mesma potência! Eu ficaria com o MBP, turbinaria ele, colocaria num monitor externo e ainda usaria o melhor que ele tem a oferecer: O fato de ser notebook!

Utilizaria num monitor externo, suprindo assim todas as funções de um iMac e, quando precisasse levar ele, desconectaria do monitor externo e utilizaria como Macbook, pronto! O melhor de dois mundos!

Em fim, é só minha opnião :)

PS: Sim, o processador do iMac é um pouquinho superior, e é processador de desktop, mas o Macbook Pro ganha no quesito placa de vídeo (Pelomenos na olhada rápida que eu dei, sim).

Ah, não nota na repetição de palavras, tô com sono aqui aí tá complicado de escrever direito :P

(Isso que dá ir dormir as 8:00 da manhã e acordar as 10:00 da mesma manhã)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava +/- com essa mesma duvida mas em relaçao aos modelos 2011

entre mbp 13" e um imac i3 (entrada), acabei optando pelo mbp por ser i5 e pq em casa vou liga-lo, como faço com meu hp, na minha tv do quarto 32" ou na outra q tenho no quarto, um monitor tv samsung d 20"

teclado e mouse vou usar meus microsoft mesmo, depois eu penso em comprar o teclado e magic mouse se valer a pena, se nao tem um mouse microsft (bluetooth) q parece ser mto bom tb

vai de gosto, vc quer algo portatil ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras voces estao certissimos, e agora derao uma boa ideia! A de usar minha tv de 42(que trokei num iphone 3gs que ta me dando saudade rs) como monitor e usar mouse e teclado sem fio. É que falo, esse é meu primeiro mac, acho o note fera mais sempre quiz algo com o designer do imac na minha mesa.

A duvida ficava tbm porque comprei um ipad e fikei pensando, porque ter 2 dispositivos moveis rs

Mais pelo ke vi, ninguem prefirio o imac coitado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fiquei tentando procura motivos melhores para compra o imac e me faltou depois da opnião de voces, uma pergunta rapida, oque é melhor para se conextar na tv, hdmi ou vga , em questao de velocidade, muda algo? E onde o melhor lugar para compra esse conector hdmi para o mbp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fiquei tentando procura motivos melhores para compra o imac e me faltou depois da opnião de voces, uma pergunta rapida, oque é melhor para se conextar na tv, hdmi ou vga , em questao de velocidade, muda algo? E onde o melhor lugar para compra esse conector hdmi para o mbp

acredito que o melhor é usar hdmi, pois o audio já iria no mesmo cabo.

tem de ver se o modelo que você vai comprar já possui suporte a hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A passagem de áudio pelo cabo HDMI é disponível nos modelos 2010 ou mais. Isso falando de Macbook Pro.

Veja aqui: http://support.apple.com/kb/HT4241

Nos anteriores, não tem isso.

Vc vai plugar o mesmo cabo, mas o áudio não vai ir junto.

P.S: desculpa a propaganda, mas se tiver interesse, estou vendendo o meu MBP da assinatura - no link da assinatura tem detalhes.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver como adquirir o adaptador HDMI vai dele, a imagem é mto melhor e dependendo do modelo, como foi falado acima, passa audio junto.

eu comprei um adaptador mini displayport to VGA pq no brasil só vende esse, mas em julho talvez tenha alguem que irá trazer para mim o mini DP to HDMI, dai usarei o vga só qndo nao tiver opçao d hdmi.

tb penso em pedir um teclado wireless e o magic mouse, mas isso ainda irei decidir até pq ja tenho teclado e mouse microsoft q sao otimos

resumindo, compra um mbp e depois compra um imac mas com processador i7 e video dedicado, ai sim vc vai estar mto bem servido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais pelo ke vi, ninguem prefirio o imac coitado rs

Eu prefiro o imac, mas é pro meu caso. Uso o macbook como desktop há três anos, e comecei a me enjoar de toda hora ligar/desligar cabos. Além do mais, eu gosto de ter os meus dados principais no HDD do mac, então perambular por aí com eles não me agrada. Ainda há a questão dos cabos, eliminaria uns três ou quatro aqui.

O meu "setup" ideal é um imac e um macbook air 11".

No teu caso, se não tiveres notebook, vai de MBP, mata dois coelhos de uma vez (primeiro mac e notebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o imac, mas é pro meu caso. Uso o macbook como desktop há três anos, e comecei a me enjoar de toda hora ligar/desligar cabos. Além do mais, eu gosto de ter os meus dados principais no HDD do mac, então perambular por aí com eles não me agrada. Ainda há a questão dos cabos, eliminaria uns três ou quatro aqui.

O meu "setup" ideal é um imac e um macbook air 11".

No teu caso, se não tiveres notebook, vai de MBP, mata dois coelhos de uma vez (primeiro mac e notebook)

cara, eu também estou enjoado de chegar e ter de conectar tudo e talz... porém fui apresentado a ao Henge Dock, estou me programando para adquirir ele, um teclado, mouse e um monitor de 24", vai ficar super prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...