Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus macbook (dúvida)


mariemagiccc

Posts Recomendados

Olá pessoal!

tenho meu macbook Pro faz 1 mês, e eu sei que vírus pra mac é uma coisa muito rara. Digamos que para pegar mesmo, só dando a senha do administrador.

Enfim, mas hoje aconteceu uma coisa que me deixou paralisada. Sério.

Eu estava pesquisando umas coisas no google, dai cliquei em um link e do nada (vou deescrever o que eu lembro) apareceu uma janela do firefox mesmo dizendo tipo "windows security trojan"e umas pastas lá (no navegador mesmo, não no meu finder) e abriu no download uma coisa pra eu baixar, na qual não baixei. mas o que eu fiquei assustada mesmo foi exatamente isso do que mostrou tipo "virus found".

Pode parecer ingenuidade minha, mas é meu primeiro mac então sabe como é, é um tesouro pra mim.

Alguém aqui já teve algum caso parecido? ou algum conhecido que tenha passado por isso? ou sei lá.

Eu to nervosa ): e preciso de uma "luz" por favor!!!

Isso que aconteceu seria mais digamos assim uma armadilha pra que eu tivesse baixado e realmente pego algo?

Outra dúvida, ter o "Iantivirus" é uma boa?

Editado por mariemagiccc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar simplificar..

Um vírus de computador pego em um site, é geralmente baixado de forma automática para seu computador e aí ele infecta.

O alerta queria dizer que tinha trojan ali e que para usuários de Windows era perigoso, entende?

Então, poderia baixar o arquivo que ele simplesmente não abriria no seu Mac :P

Mas não vou aprofundar muito, basicamente é isso :)

PS: Em relação ao que o alerta queria dizer, se foi isso que você falou a idéia era essa, se foi outra coisa aí não sei, porque não uso o firefox, mas de toda forma a alma do aviso era essa mesmo, fica tranquila ;)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...