Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Carroça - 10.6.7


Paulo de Almeida

Posts Recomendados

Olá pessoal. Sei que é no meio de um feriado de Páscoa. Mas deve ter algum trabalhador igual eu que está de castigo! Após reparar as permissões de sistema minha máquina ficou extremamente lenta. Inclusive levando minutos para jogar algum arquivo no lixo, ou para fazer cópias para o desktop, enfim... está uma carroça. Fiz um disk repair também, e foi aí que tudo não andou mais... estou meio cauteloso em reinstalar o sistema em cima dele mesmo. O que faço? É um MacPro. Obrigado a quem puder ajudar. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando isto acontece sem razão aparente as chances são altas de ser o HD.

Já vi muitas pessoas fechando a tampa do MacBook e saindo que nem um foguete com o coitado debaixo do braço e isto pode significar morte para o HD

Tem que esperar a luz piscar antes de manipular o macbook.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu isso com meu iMac. O HD tinha morrido, e como a assistência técnica aqui é uma maravilha (não tava mais na garantia, mas não ia abrir um iMac em casa ne) demorou uns 2 meses só pra trocar o HD.

Faz o seguinte: coloca o dvd de instalação 1 no Mac e da o boot segurando D (nao tenho 100% que é o D) e procura pelo Apple Hardware test. Se indicar alguma coisa, é problema de hardware. Caso contrário, uma reinstalação resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando as informações postadas por Moreno e Willy:

-"Mas por que então o sistema ficou lento justamente depois de fazer a atualização"

-Normalmente um Disco rígido que sofre de blocos defeituosos se comporta como uma bomba relógio. Aquele bloco defeituoso só vai "aparecer" quando algum arquivo importante para o sistema for gravado nessa área do disco.

Quando fazemos uma atualização, os arquivos novos são gravados em áreas diferentes das suas versões antigas, por isso muitas vezes, o problema só se manifesta depois de uma atualização. O defeito já estava lá, mas não incomodava.

Por isso é muito importante que se faça backup constantemente.

http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu exatamente, mas EXATAMENTE a mesma coisa.

Resultado: encostei o macbook e estou esperando chegar um HD novo para o bichinho...

Nem tentou reinstalar o sistema do zero?

Eu tive problemas semelhantes e uma reinstalação do zero resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...