Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Net Vírtua expulsou o meu Mac da Internet


Posts Recomendados

Estou postando esta historinha porque vi outros casos semelhantes e sem solução pela web, e também neste mesmo fórum.

Foi no mínimo bizarro. De uma hora para outra a conexão caiu e não voltou mais. Foram três longos dias de batalha (pareceram três semanas). Vieram três técnicos da Net. Disseram que o problema era no Mac. Pior é que parecia porque um notebook usando a mesma conexão, mesmo modem, navegava normal!

Levei o MacMini na assistência Apple: nada consta na máquina, navegou normal na Web! Chamei a Net de novo. Os caras nunca viram um Mac na vida, olham para ele como os elos-perdidos olhavam para o monolito em 2001, Uma Odisséia no Espaço! O último que veio nem sequer sabia mexer no Windows Vista que era o note que eu tinha pego emprestado - é o fim da várzea.

Lá pela meia-noite, eu pensei, pode ser algum arquivinho corrompido: funcionou na loja porque estava numa sub-rede. Será? Peguei o CD de instalação e dei o boot - não adiantou, não conectou com o sistema original que acessava normalmente antes!

Mas nada como um dia depois do outro: fui no Centro de PoA e entrei numa tradicional loja de eletrônicos: - preciso de um roteador! O cara me vendeu um LinkSys (CISCO) baratinho mas com Wireless e tudo. Já aproveitei para comprar um multiteste novo e as correias da minha máquina de fazer pão (ops, este é outro caso...). Cheguei em casa esbaforido, pluguei e PAFT, navegou antes que eu pudesse alcançar o mouse!

Isto confirma a minha teoria: a Net é que estava derrubando a conexão, e não o contrário! Ele conectava tudo, dava ok e no instante seguinte caia! Agora só porque tem um roteador no meio, tudo funciona! A não ser que eles demonstrem o contrário, o que acho difícil, algum serviço do servidor deles estava derrubando o meu IP por alguma razão. Nunca saberemos qual. Em que pese a boa vontade e o "bom" atendimento, não tiveram capacidade técnica para diagnosticar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só há uma solução!!! Troca imediatamente de operadora!!! Tive o mesmo problema, o sinal caia a cada 10 minutos, tinha que reiniciar o roteador, para ter novamente o sinal. Sofri com isso durante um ano...até eu desistir...Troquei para GVT 10 megas e nunca mais me encomodei...É bem assim, os técnicos chegavam lá em casa, e viam o Time capsule e o MacBookPro,e OSX então... arregalavam os olhos como se fosse um ser de outro planeta.rrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação:

Os roteadores da Linksys costumam conflitar com os Macs. Se você perceber que a rede Wifi está caindo com frequência, volte a loja e troque por outra marca. Mas dependendo do modelo pode ser que isso nunca ocorra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só há uma solução!!! Troca imediatamente de operadora!!! Tive o mesmo problema, o sinal caia a cada 10 minutos, tinha que reiniciar o roteador, para ter novamente o sinal. Sofri com isso durante um ano...até eu desistir...Troquei para GVT 10 megas e nunca mais me encomodei...É bem assim, os técnicos chegavam lá em casa, e viam o Time capsule e o MacBookPro,e OSX então... arregalavam os olhos como se fosse um ser de outro planeta.rrsrsr.

Pois já tentei: a GVT não tem par disponível aqui, só tenho o telefone via anteninha. Tentei 3G da Claro e é bem pior. O pessoal que conheço que tem de outras operadoras diz que é a mesma coisa, o 3G no Brasil não deu muito certo. Eu até tenho sorte com a Net aqui, o sinal está bom. Enquanto não dá problema, funciona bem...

Só uma observação:

Os roteadores da Linksys costumam conflitar com os Macs. Se você perceber que a rede Wifi está caindo com frequência, volte a loja e troque por outra marca. Mas dependendo do modelo pode ser que isso nunca ocorra...

Humm. Vou ter que arrumar um Mac com Wifi emprestado para testar isso. O modelo que comprei vem com CD de instalação para Mac, talvez seja uma versão mais compatível. Mas valeu a dica, vou ficar de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Complementando seu relato-problema já solucionado:

Tive um problema parecido, mas descobri fácil falando(berrando) com o pessoal da Net: aquele modem que eles mandam pra usar no cabo de tv registra o primeiro mac(mac adress, não o objeto) que você ligar nele. Quando os caras da Net foram em casa, olharam o Mac como algo de outro mundo mesmo e quando viram o note da minha irmã em inglês, não sabiam configurar tudo. Quando liguei o roteados wireless, nenhum aparelho mais entrava na internet... A solução foi ligar pra eles e mandar resetar os registros de mac adress (sim, eles tem isso) e ligar o roteados (resetado) no modem. Detalhe: se você trocar o roteados ou ligar direto, vai precisar fazer isso de novo...

Ok, falei muito já. Alguém passou por algo assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um problema parecido, comprei um Macbook Pro mas tenho tido problemas com a conexao wifi, ele conecta na rede mas mantem o sinal ! em cima do sinal da internet, em casa ocorreu isso e com o diagnostico de rede, rodando varias vezes mas sem explicação conectou e depois mateve a conexão, mas agora na empresa estou tento o mesmo problema e nada de conexão...

O pior é que há outros computadores na rede funcionando normalmente.

Alguma dica ou ideia?

Valeu

Editado por pedrospenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que tecnicamente ocorre, mas tenho Net Virtua e tinha um roteador Netgear (b/g). Funcionava legal com os iPads, iPhones e MacBooks lá em casa.

Mesmo assim achava que meus 10mbps não tavam chegando 100% nas máquinas e queria disponibilizar a impressora sem intermediarios.

Resolvi comprar o AirPort Exprees e tudo ficou 10000%.

A velocidade melhorou e o sinal também.

Conheço pessoas que tem Net e usam numa boa com Macs aqui em Brasília. Aqui, ao menos, o comum é um ou outro roteador ser incompatível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Net Virtua aqui e um roteador NETGEAR WGR614 Versão 9. Nas últimas semanas tive problemas de lentidão quando tentava acessar sites fora do Brasil.

Comprei um novo roteador da TP-Link ( http://tinyurl.com/6xnqr5z ) e não resolveu o problema.

Depois de pesquisar no google achei o site DD-WRT ( http://www.dd-wrt.com/site/index ) e instalei o firmware novo no TP-Link.

Estou muito satisfeito com o resultado final, estabilidade da conexão, aumento de potência na antena e recursos extras que não existiam no firmware original.

Gustavo, caso queira turbinar o seu roteador Linksys veja lá no site dd-wrt, vale muito a pena !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Net Virtua aqui e um roteador NETGEAR WGR614 Versão 9. Nas últimas semanas tive problemas de lentidão quando tentava acessar sites fora do Brasil.

Comprei um novo roteador da TP-Link ( http://tinyurl.com/6xnqr5z ) e não resolveu o problema.

Depois de pesquisar no google achei o site DD-WRT ( http://www.dd-wrt.com/site/index ) e instalei o firmware novo no TP-Link.

Estou muito satisfeito com o resultado final, estabilidade da conexão, aumento de potência na antena e recursos extras que não existiam no firmware original.

Gustavo, caso queira turbinar o seu roteador Linksys veja lá no site dd-wrt, vale muito a pena !!!

Valeu a dica, Willy. De fato existem algumas tecnologias dentro e fora do roteador que aceleram os acessos. Não adianta ter velocidade se o acesso é lento! Infelizmente ainda são tem para o modelo do meu roteador, que é bem novo, mas vou monitorar.

Não fui mais expulso da Net, acho que de tanto que eu enchi o saco deles! Também não precisei mais compartilhar o meu acesso, desconfio que isso possa ter jogado o MAC do meu Mac numa lista negra. Paranóias à parte, os guris da Net estão sempre aqui no condomínio atendendo alguém, acho que devia alugar uma casa e já morar por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...