Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relação a compra do MacBook PRO


Josemar

Posts Recomendados

Pessoal,

Entrei hoje no fórum e não tenho a mínima idéia se alguma pergunta semelhante já foi feita, mas é o seguinte, tô querendo MUITO comprar um Macbook PRO, trarei dos EUA, mas tenho uma grande dúvida: eu tenho dinheiro para, no máximo, comprar um Mac PRO de 15", com i5 de 2.0 GHz, quatro núcleos e 4 GB, o que custaria U$ 1.799. Mas com esse dinheiro eu posso comprar um de 13", i7 de 2.7GHz, dois núcleos e 8GB. E aí? O que vocês acham que seria melhor? Eu sou usuário comum, não curto jogos pesados no PC e nem trabalho com edição gráfica.

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É cuidado nos termos, Mac PRO é o desktop que não tem nada a ver com o Macbook PRO

Outra dica, o modelo de 15 polegadas de entrada é igual ao da minha assinatura e possui um i7 Quad-core, e não um i5, que na versão mobile não possui 4 cores, só existem i5 dual-core. Pra desktop tem, mas não é o caso.

A diferença das máquinas é muito grande, mas pra isso que tu quer vira um de 13.3" com i7 (dual-core também nesse caso dos modelos de 13.3") + SSD, vai ser um foguete de tão rapido. Tu não usa nada pesado, então a melhor escolha ao meu ver seria essa. 8Gb de RAM é besteira. Se sobrar grana faça porque nos EUA é barato demais, mas se não sobrar não liga, tu faz mais pra frente.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o título para MacBook PRO, que é o correto

Muito obrigado pela ajuda de todos e me desculpem pelo equívoco sobre o nome, é isso que dá não conhecer todos os produtos da apple... hehe

Mas então, é mais interessante comprar um de 13" com i7 de dois núcleos e SSD de 128GB por U$1580 do que o de 15", i7 de quatro núcleos com 500 GB HDD por U$ 1700?

Nos EUA eles dão desconto quando se compra a vista, vocês sabem dizer?

Muito obrigado mesmo pela ajuda, pessoal, eu tava 100% desorientado sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tmb só uso internet, ouço musicas, faço ppt, edito word e email. A coisa mais pesada que eu faço é baixar seriados.

vale a pena comprar um macbook por de 13 ou um macbook air?

Os dois valem à pena e vai atender bem suas necessidades.

Mas na minha opinião o MBP é sempre a melhor escolha.

Editado por XisPê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda de todos e me desculpem pelo equívoco sobre o nome, é isso que dá não conhecer todos os produtos da apple... hehe

Mas então, é mais interessante comprar um de 13" com i7 de dois núcleos e SSD de 128GB por U$1580 do que o de 15", i7 de quatro núcleos com 500 GB HDD por U$ 1700?

Nos EUA eles dão desconto quando se compra a vista, vocês sabem dizer?

Muito obrigado mesmo pela ajuda, pessoal, eu tava 100% desorientado sozinho...

Bem, dispensando a questão de mobilidade e analisando os benefícios a longo prazo, eu preferiria o de 15".

Se você comprasse o de 15", daqui alguns meses (ou até mesmo alguns anos), poderia comprar um SSD (provavelmente muito mais barato do que agora) e dar um grande up no seu Macbook, que te serviria por ainda mais tempo. Mas se comprasse o de 13", já teria um SSD, mas mais lento do que os outros no mercado, e perderia o processador quad-core e a placa de vídeo "poderosa" que não podem ser trocadas em nenhum upgrade, a não ser, é claro, que troque de máquina.

É isso que eu faria, já que espero ficar com um Macbook no mínimo dois anos antes de trocar. :D

Editado por Broozy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu vejo essas máquinas de 15" e 17" e o restante de máquinas acima de R$6500,00 para o mercado profissional trabalho ou para quem tem dinheiro sobrando mesmo, se o uso for comum um MBP de 13" Core i5 dá mais que conta do recado, ele fará muito bem o trabalho comuns do dia-a-dia, edição de vídeo off-line e até on-line, gravação de DVD, conversão etc, etc - ela não vai te trazer retorno financeiro nenhum, logo vale muito mais guardar a grana que economizar e trocar de noot todo ano vende e troca, comparando o modelo de 13" i5 e i7 a diferença é um pouco razoável em processamento aqui no Brasil não compensa nem a pau mas no EUA até vale a pena, comprar um pro 13" de entrada e uma iPad 2 se tiver um iPhone 4 está preparado para o dia-a-dia.

Só compraria um modelo de 15" se fosse para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Diego, se vc não vai usar todo o poder do Mac seria mais interessante o de 13" de entrada. Mas, se vc comprar qualquer um dos dois vai ter máquina pra muito tempo.

Acabei de comprar o meu e estou impressionado, já tive Dell, conheço HP (do meu primo) mas não chegam nem ao pé do MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu vejo essas máquinas de 15" e 17" e o restante de máquinas acima de R$6500,00 para o mercado profissional trabalho ou para quem tem dinheiro sobrando mesmo, se o uso for comum um MBP de 13" Core i5 dá mais que conta do recado, ele fará muito bem o trabalho comuns do dia-a-dia, edição de vídeo off-line e até on-line, gravação de DVD, conversão etc, etc - ela não vai te trazer retorno financeiro nenhum, logo vale muito mais guardar a grana que economizar e trocar de noot todo ano vende e troca, comparando o modelo de 13" i5 e i7 a diferença é um pouco razoável em processamento aqui no Brasil não compensa nem a pau mas no EUA até vale a pena, comprar um pro 13" de entrada e uma iPad 2 se tiver um iPhone 4 está preparado para o dia-a-dia.

Só compraria um modelo de 15" se fosse para trabalho.

Acho então que você me chamaria de louco de pagar 12 mil Dilmas por um note só pra entretenimento... E pra trabalho (só planilhas)... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo isso para mim está muito novo ainda, estou entrando no mundo apple agora, acho q ano q vem ja compro o macbook pro, e com certeza vou dar preferencia ao PRO, mas muito boas as respostas acima, dão uma visão legal na hora da escolha...

eu escolheria o de 13 tb por ter mais nucleos, as vezes preciso trabalhar com coisas que mais núcleos ajudariam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o de 15, você não vai precisar de 8GB de RAM.

Sobre a outra proposta, do de 13 com SSD, continuo achando que a melhor escolha é o de 15, porque ele vem com processador e placa de vídeo melhores. O SSD você coloca depois quando estiver mais barato, por enquanto ainda está com um preço bem salgado!

Se você só for editar textos no word, apresentaçoes no power point, seriado... Pega o básico de 13 e compra um adaptador hdmi pra assistir as séries na tv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando minha opinião à questão inicial do tópico… eu ficaria com o de 13, essencialmente para manter boa mobilidade. mesmo essa maquinina é tão mais poderosa que um PC, que por um bom tempo você nem vai sentir necessidade de trocá-la. veja meu caso, tenho um MB branco de 2008, fiz um upgrade de RAM, e ainda to cogitando só "talvez" trocar o hd. Pois essencialmente a máquina ainda me atende bem! É que com o tempo nos acostumamos mal e dá vontade de ter algo ainda melhor.

Aí aproveito o tópico, e faço mais perguntas…

Atualmente tenho um Macbook daqueles branquinhos, core2duo 2,4GHz, 4GB ram, 160Gb no HD, e estou num dilema:

[1]- troco o HD por um SSD?

[2]- troco a máquina, por um Air de 13"?

[3]- troco a máquina, por um MBP de 13"?

[4]- troco a máquina por um MPB de 15"?

[5]- ou espero o lançamento dos novos modelos, será que vai haver alguma mudança significativa????

Tenho até semana que vem para decidir, pois irei para os EUA (esse que tenho hoje comprei aqui, é muuuito caro!)

Uso o computer para editar filmes fullHD (não profissionalmente), e acho que a máquina atual tá sofrendo com isso. E uso muito para gerenciar um pequeno banco de dados com minhas fotos (umas 12.000), acho que para isso RAM é importante, tô certo? Ah e tenho intenção de usar dois monitores externos de 22", pois sou pesquisador e as vezes preciso de espaço para abrir tantos PDFs.

De resto só para usos mais comuns, internet, msn, itunes (biblioteca com uns 100Gb), email, e às vezes parallels.

Sei que a pergunta tá gigante, mas é muito legal ter a opinião de quem usa, e adora assim como eu, essas máquinas com maçãs mordidas.

Desde já obrigado pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, eu tenho um Macbook White também, igual o seu.

Eu estou precisando de um computador melhor e optei pelo MBP 13" i5 com um SSD de 128Gb. Fiz o pedido na segunda e estou aguardando chegar. Eu creio que ele vai me atender perfeitamente.

Eu pensei em dar uma upada no meu branquinho, mas eu acho que não vale a pena, e eu queria algo mais novo, mais atual, então acabei optando pelo MBP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...