Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes e o problema das cópias desnecessárias


Profion

Posts Recomendados

Olá e um bom dia a todos.

gostaria de pedir ajuda com o iTunes, que não se comporta como os softwares que eu utilizava antes de adquirir um mac.

usava winamp e rhythmbox, em ambos eu apontava meu diretório Mp3 e ele indexava as músicas sem efetuar cópias desnecessárias e quando eu queria ouvir abria o programa e digitava no campo de busca o nome da música/banda/disco que eu queria ouvir e instantaneamente podia dar o play e ouvir minhas músicas.

o problema:

quando adiciono o diretório Mp3 pela opção "Arquivo > Adicionar à Biblioteca", ele inicia uma cópia de minhas músicas do diretório Mp3 para o diretório Music dentro de uma das pastas do iTunes.

não quero replicar meus arquivos e não gostaria de deixar ele como sub-diretório, efetuo backup de minhas músicas frequentemente em meus hd's externos apenas copiando a pasta Mp3 para um dos Hd's sobrescrevendo meu diretório anterior.

existe alguma forma de adicionar essas músicas a biblioteca do iTunes sem que os arquivos sejam copiados???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu movo tudo para o adicionar automaticamente no iTunes e ele se vira para organizar.

Eu não faço o que o amigo rott indicou. Pra mim fica mais fácil deixar a iTunes media organizada e fazer backup da pasta do itunes inteira.

Voce tem algum iTreco? Você precisa backupear a iTunes Library inteira e não só os arquivos. Dessa forma eu acho mais fácil.

Eu acho a indexação do iTunes (e do mac em geral) infinitamente superior a qualquer outro sistema que já usei. Você vai escrevendo o nome do artista e/ou música e ele já vai mostrando na hora os resultados.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu movo tudo para o adicionar automaticamente no iTunes e ele se vira para organizar.

Eu não faço o que o amigo rott indicou. Pra mim fica mais fácil deixar a iTunes media organizada e fazer backup da pasta do itunes inteira.

Voce tem algum iTreco? Você precisa backupear a iTunes Library inteira e não só os arquivos. Dessa forma eu acho mais fácil.

Eu acho a indexação do iTunes (e do mac em geral) infinitamente superior a qualquer outro sistema que já usei. Você vai escrevendo o nome do artista e/ou música e ele já vai mostrando na hora os resultados.

isso não vai mudar a minha forma de backup, pois prefiro copiar só as músicas e indexar todas as vezes.

não gosto que o iTunes organize o que eu já organizei, tenho quase 15 anos de músicas que eu criei a partir de discos físicos, separo por disco, por artista, por gênero e assim vai, gosto da hierarquia física dos dados.

tenho iPod, mas também tenho celular com Android e prefiro copiar nele as músicas que já organizei

mas mesmo assim, sua dica é muito útil, principalmente se a pessoa não quer ter o trabalho de organizar sua biblioteca de músicas, eu gosto de organizar manualmente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou como Profion eu usava Winamp desde 2004, na época criei uma metodologia para o nome do arquivo Nome da banda - do Album - faixa e todos dentro de uma mesma pasta, além das tags do arquivo também completas eu tenho 5000 mp3 nessa metodologia e prefiro que fique assim, acho que fica mais fácil de selecionar para quando quero passar para um mp3 que não seja o iPod, pois não preciso ficar dando voltar entre as pastas dos albuns.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou como Profion eu usava Winamp desde 2004, na época criei uma metodologia para o nome do arquivo Nome da banda - do Album - faixa e todos dentro de uma mesma pasta, além das tags do arquivo também completas eu tenho 5000 mp3 nessa metodologia e prefiro que fique assim, acho que fica mais fácil de selecionar para quando quero passar para um mp3 que não seja o iPod, pois não preciso ficar dando voltar entre as pastas dos albuns.

Só uma dica: no Mac você não precisaria ficar dando voltar entre pastas de albuns, você pode arrastar do iTunes direto pro seu mp3/pendrive. Só localizar o artista, selecionar as faixas e arrastar, não precisaria manipular os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to usando o iTunes por falta de opção, mas me disseram que o iTunes organiza tudo automaticamente, inclusive ele renomeia até o arquivo físico (o .mp3, é verdade isso?) para que fique tudo organizado.

alguém tem "instruções" de como eu posso fazer isso (se for verdade), vou testar com 2 pastas que tenho de músicas que não são da mesma banda e estão todas desorganizadas (peguei essas mp3 de amigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica: no Mac você não precisaria ficar dando voltar entre pastas de albuns, você pode arrastar do iTunes direto pro seu mp3/pendrive. Só localizar o artista, selecionar as faixas e arrastar, não precisaria manipular os arquivos.

No iTunes do Windows também funciona assim. É que eu acostumei da era do Winamp e que tinha que usar o nero para gravar cd de mp3, achava mais fácil. O que ainda não me acostumei é quando quero dar um recortar (que não tem no mac então seria o arrastar) de uma pasta, para duas pastas acima dessa pasta. Tenho feito a ganbiarra de adicionar a pasta destino na barra lateral e depois copiar, mas não é muito prático sinto falta do ctrl+x. Mas com iTunes no meu iPod só mando sincronizar com as playlists, nem arrastar precisa.

Profion

Sim, ele renomeia o arquivo físico com formato "nº da faixa - nome da faixa" se não me engano, e coloca eles dentro da pasta do "disco", que fica dentro da pasta "banda".

Você teria que criar uma nova biblioteca, pois se não ele vai renomear tudo que tiver na biblioteca, mova temporariamente a pasta do iTunes, quando você abrir ele, ele vai detectar que a pasta sumiu e ira criar outra, depois disso e marque a opção do iTunes organizar sua TODA a sua biblioteca automáticamente e adicione os arquivos desorganizados, você pode marcar também copiar os arquivos ao adicionar na biblioteca, que ai ele mantem os originais no formato que está e organiza as cópias.

Se não me engano acho que se você colocar numa pasta dentro do iTunes que chama "adicionar automaticamente a biblioteca" elas organiza também.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iTunes do Windows também funciona assim. É que eu acostumei da era do Winamp e que tinha que usar o nero para gravar cd de mp3, achava mais fácil. O que ainda não me acostumei é quando quero dar um recortar (que não tem no mac então seria o arrastar) de uma pasta, para duas pastas acima dessa pasta. Tenho feito a ganbiarra de adicionar a pasta destino na barra lateral e depois copiar, mas não é muito prático sinto falta do ctrl+x. Mas com iTunes no meu iPod só mando sincronizar com as playlists, nem arrastar precisa.

Profion

Sim, ele renomeia o arquivo físico com formato "nº da faixa - nome da faixa" se não me engano, e coloca eles dentro da pasta do "disco", que fica dentro da pasta "banda".

Você teria que criar uma nova biblioteca, pois se não ele vai renomear tudo que tiver na biblioteca, mova temporariamente a pasta do iTunes, quando você abrir ele, ele vai detectar que a pasta sumiu e ira criar outra, depois disso e marque a opção do iTunes organizar sua TODA a sua biblioteca automáticamente e adicione os arquivos desorganizados, você pode marcar também copiar os arquivos ao adicionar na biblioteca, que ai ele mantem os originais no formato que está e organiza as cópias.

Se não me engano acho que se você colocar numa pasta dentro do iTunes que chama "adicionar automaticamente a biblioteca" elas organiza também.

eu vou fazer os testes no próximo fds, nesse estou sem tempo e durante a semana não quero me ocupar com isso.

como tenho (atualmente) o backup no hd externo de exatamente as músicas que estão aqui no hd, eu vou brincar com isso, se ficar melhor, eu vou usar esses novos diretórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...