Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro Simples para edicao de video HD?!


LuisEduardo

Posts Recomendados

Galera, vou comprar uma camera simples(Kodak Zi8), e vou querer editar videos, nada muito profissional nao, pretendo estudar sobre e me especializar sobre a area, mas isso com o tempo. E pesquisando vi que o tanto falado Mac eh o mais apropriado para essa funcao. E achei o Macbook Pro MC700LL/A, gostaria de saber se com a placa grafica que ao meu ver em notebooks windows nao sao grande coisa, vai se sair bem para edicao em HD(1080p e 720p) que a Zi8 grava. Abracos.

OBS.: Nao pretendo rodar varios programas ao mesmo tempo, a principio quando estiver editando video, vai ser soh executado no OS o programa para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um macbook pro roda o final cut para edição em HD.

Sou editor e edito no meu tranquilo.

Aconselho a colocar 8gb de memoria.

Em relação a placa de video, nunca me deixou na mão na edição. ( Mas com o 3D ja nao segurou tão bem... )

Eh isso, qualquer duvida to aqui.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi a sua placa de video nao eh igual a do MC700LL/A, mas acho que a do MC700LL/A eh superior a sua. Nao sei ao certo...

Se eu for colocar 8GB no macbook, voces tem alguma marca de memoria para comprar para mac? e outra, eh dificil colocar as memorias no macbook?! soh sei mexer em desktop.

Editado por LuisEduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, seu modelo eh superior ao meu, se o meu roda bem o seu vai rodar melhor ainda!

As memorias eu nao sei ao certo qual melhor marca, mas coloquei 8gb da Kingston, paguei R$ 450,00 pelo mercadolivre.

Tem um usuario aqui do forum, o nome dele eh MONACO, ele vende tb, fala com ele qualquer coisa.

Super facil trocar as memorias, eu msm troquei as minhas, segui um tutorial de outro um usuario aki do forum, o RAMON.

segue o link.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/32257-fiz-upgrade-para-8gb-ram-em-meu-macbook-pro/page__p__173222__fromsearch__1#entry173222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorancia, mas teva lendo o que o uk lima falou, e nao entendi algumas coisas.. hahaha. nunca mexi com edicao, vou comecar agora, mas pelo que pesquisei eu achei que ProRes e DV sao qualidades do video... eh isso?! e drop frames o que seria?

aah, tenho uma tv samsung pl42a450, 42 polegadas, mas a resolucao eh soh 1024x768, entao creio que nao iria adiantar pra nada neh?

quando custa um monitor legal que voces aconselhariam, bom CxB.. Abracos e obrigado pelas respostas, estao ajudando mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito difícil alguma televisão ter uma resolução que combine com algum vídeo, ou algum filme, se vc reparar, quase todas tem resoluções próprias e os vídeos, filmes e novelas sempre ficam um pouco distorcidas na tela, Eu assisto sempre com letterbox, porque assim não deforma a imagem, mas fica menor.

ProRes é o codec, tem centenas deles. Drop frames são frames perdidos, as vezes perdidos mesmo, as vezes só uma travadinha na edição mas no arquivo eles estão lá, na edição, dá uma mensagem enorme que não vou repetir aqui, mas é só apertar o ok e continar editando, se der na hora da captura, geralmente perde os frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito obrigado pelas ajudas. Gostaria de mais uma resposta.

Qual monitor para edicao?! Nao quero gastar muito tendo em vista que to gasatando bastante ja. Entao pensei na base de 600 pro monitor.

Veio as duas opcoes:

Monitor LCD LG 23 Polegadas W2353V WideScreen Full HD

Tem bons comentarios dele na net, sempre em comparacoes ele ganha.

Samsung Monitor SyncMaster BX2350 LED 23

Monitor mais novo que o citado acima, sem muitas comparacoes na net, porem seu design ganha do LG.

Obrigado pela ajuda desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...