Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre HD externo


Posts Recomendados

Boa noite!

Gostaria que vocês me ajudassem em quais são as melhores marcas de HD externo e que tenham um preço mais acessível. Por favor, digam mais de uma marca caso eu não encontre a que vocês opinaram, haha.

E gostaria de saber também se todas são compatíveis com Macs, mesmo já imaginando que são periféricos de uso geral.

Por favor, me ajudem! haha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Seagate ou Western digital, são as melhores marcas (na minha opinião). Caso tenha condições, procure alguns que tenham porta FireWire, pois aumenta bastante a velocidade de acesso e gravação. Todos os hds externos mais modernos deverão ser compatíveis com os macs, bastando formatá-los em HFS+ (partição própria do Mac OS) para uso pleno. a partição Fat 32 funciona com as limitações de tamanho de arquivos (4 giga no máximo) e NTFS o sistema apenas Lê, mas não grava. Possuo 2 hd externos da seagate quem já vem formatado para mac, e possui conexão usb 2.0 e firewire (ainda acompanha o dock). Recomendo bastante! O modelo é o Free Agent Go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o da minha assinatura: HD externo iomega Prestige 320GB que estava numa boa promoção da Fnac.

Estou bem satisfeito, é bem silencioso, resistente e leve. A única coisa é que se tivesse mais capacidade de armazenamento seria melhor... Eu uso ele para o TM conectado no meu AirPort Extreme. Funciona perfeitamente mas obviamente demora mais do que com cabo.

Daqui a um tempo teremos (pelo menos espero) HDs Externos com saída Thunderbolt! Aí vai ser bom pacas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Se você for utilizar o HD Samsung para ser a sua unidade de Backup do Macbook da sua assinatura, é melhor que você faça uma única partição em Mac OS Expandido (HFS+).

A partição de Backup precisa ser maior que a usada no Mac. No seu caso 500GB de backup fica bom para um HD interno de 320GB, porque o Time Machine faz backups incrementais automaticamente a cada hora, ou seja, você vai poder recuperar arquivos deletados há meses, devido ao "espaço extra" do seu HD externo. Isso vai variar de acordo com o volume de arquivos que são gravados dentro do Mac.

Veja a descrição do Time Machine em detalhes aqui:

http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Se você for utilizar o HD Samsung para ser a sua unidade de Backup do Macbook da sua assinatura, é melhor que você faça uma única partição em Mac OS Expandido (HFS+).

A partição de Backup precisa ser maior que a usada no Mac. No seu caso 500GB de backup fica bom para um HD interno de 320GB, porque o Time Machine faz backups incrementais automaticamente a cada hora, ou seja, você vai poder recuperar arquivos deletados há meses, devido ao "espaço extra" do seu HD externo. Isso vai variar de acordo com o volume de arquivos que são gravados dentro do Mac.

Veja a descrição do Time Machine em detalhes aqui:

http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR

O TM já faz o corte automático qdo seu tamanho total excede o tamanho do seu hd principal (considerando-se 2 hd´s); pessoalmente eu nunca vou comprar um hd de backup maior que aquilo q quero backupear (apps, configs, documentos). Mas é o tal negócio, backup nunca é de mais, se algum dia eu quiser ver meu hd de abril do ano passado vou comer mosca. Mas pensando bem... ah deixa pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...