Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac e PC em rede


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, não sou expert em redes mas consegui ligar os dois, através de compartilhamento. A questão é, que dessa forma, apenas o PC enxerga o mac, mas para mim resolveu então tá valendo. Se resolver pra vc, boa. Com certeza existe uma forma mais "avançada" de fazer os dois "falarem", mas fiz o seguinte:

Vai em: Preferências do sistema > internet e rede > compartilhamento

Em "serviços" marque "compart. Windows". Dessa forma, a pasta "user" será totalmente compartilhada na rede, mas vc pode criar uma pasta específica para ser compartilhada, tipo "COMPARTILHAMENTO" (dãaaa...). Na parte de baixo, será exibido o endereço de rede, que vc usará para adicionar o local no windows.

Feito isso, no windows, acesse REDE > Meus locais de rede > adicionar local de rede. Digita o endereço fornecido anteriormente, acrescentando a pasta específica (se não quiser compartilhar o user) e boa. Para acessar, vai pedir o usuario e senha da conta no mac.

Bom, esse foi o jeito que consegui aqui, e os dois passam a "conversar" através dessa pasta. Como falei, tem um jeito profissa pra resolver isso, mas aí á foge da minha "alçada"..rs.. Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredlima, vou fazer uma pergunta idiota, mas vou perguntar:

Como eu ligo os dois computadores? É só ligar através de um cabo de rede? Ou preciso de um roteador?

Brother, na agência que ralava, como era rede com mais de 4 computadores, usávamos switch e através dele compartilhávamos rede, internet e etc... (não sei se ligar direto PC-MAC através de um cabo só resolve). Aqui em casa, uso wireless router e rola na boa (Mac=airport, notebook=wireless). Não uso nenhum software adicional, o windows abre a pasta "user" do mac sem nenhum problema, copia, lê e grava arquivos na alta. Bom, aqui finalizo minha contribuição, daqui pra frente deixo para os experts... rs. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, fred?

Desculpe. Eu ia completar o meu post mas surgiu um imprevisto e tive que deixar como estava.

É o seguinte: segui os passos deste tutorial da revista Mac+ (http://macmais.terra.com.br/modules/sec ... d=90&sec=7) e funcionou. Uso wireless router também.

Só tive problemas na hora de compartilhar a impressora: não encontrei driver para ela (no Mac). Tentei utilizar o driver de um modelo próximo mas deu problema na impressão. Só pra constar minha impressora é uma Epson Stylus CX3700 multifuncional.

Qualquer coisa posta aí, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...