Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre aquisição de Mac para Fotografia


Sposito

Posts Recomendados

Boa tardea pra vocês!

Eu sou estudante de graduação, e costumo fotografar por hobby, tenho uma nikon D5000. Com o dinheiro da minha bolsa de Iniciação Científica (R$ 360,00) pretendo parcelar um mac.

Estou em dúvida de qual adquirir, não sei se compro o MacBook Pro 13" Básico ou o iMac 21,5" básico. (só tenho dinheiro pra eles)

O que mais pesa contra a aquisição do iMac é que ele é de uma geração anterior que o MP, o processador dele é um i3 contra o i5 do MP. Estou com medo também de comprar o iMac é daí poucos meses sair um modelo novo, melhor e com mais processamento.

  • O MP vai me atender com uso do LR e do photoshop? a tela de 13" é pequena demais?
  • Eu deveria comprar o iMac? quando deve sair o modelo novo? ele vai custar mais caro?
  • Qual melhor lugar pra comprar o mac? Na loja oficial da apple? Alguma dica?
  • Quando deve sair o novo iMac?

Muito Obrigado!

@thiagosposito

Editado por Sposito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Thiago, creio que já deva estar estourando ai a atualização dos iMac.

01- O MP vai me atender com uso do LR e do photoshop?

Sim

02- A tela de 13" é pequena demais?

(Na minha opinião) reparo rápido rec.orte etc, ok - edições em lote e criação horrível, mas vai do costume mesmo. Quanto maior a área de trabalho melhor.

03- Eu deveria comprar o iMac?

Se o foco for edição de imagem, sim O display maior e a placa de vídeo dedicada fará uma boa diferença.

04- Quando deve sair o modelo novo?

Pelo que andei lendo no final de abril e começo de maio.

05- Ele vai custar mais caro?

Os preço sempre ficam na média, por exemplo o MBP 13" ficou R$200 mais barato.

06- Qual melhor lugar pra comprar o mac? Na loja oficial da apple? Alguma dica?

na Online Store da Apple como estudante, o melhor preço ainda mais se pagar a vista - mas no seu caso não se aplica. (O Monaco aqui do fórum vende bem barato mas é a vista)

Sobre o iMac que eu falo será a atualização, porque nós teste de desempenho do MBP 13" Mid 2011 e do iMac Mid 2010 são praticamente quase iguais (o MBP marca 200 pontos a mais).

E se for seu primeiro Mac melhor esperar pela a atualização, a ansiedade deve ser grande, mas você não terá retorno financeiro com a maquina em si logo melhor esperar atualização.

Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera atualizar os iMacs com os Sandy Bridge ai tu vê... Pq o speed bump vai ser bom... E eu acho q não vai demorar muito.

-Em termos de processamento o novo macbook pro de 13' é mais rápido q o melhor i7 da geração passada :blink: E tela pequena demais é beeeem relativo... Mas quando eu vou editar alguma coisa seja no Final Cut, seja no photoshop eu uso monitor externo... Mas nele tbm dá...

-Em relação ao iMac só vc pra decidir... Geralmente a apple mantém os preços...

-O bom da loja oficial é que tu consegue desconto pra estudante e mais 5% a vista por telefone... O que muitas vezes sai mais barato que outras lojas... Mas nada que uma pesquisa de preços não resolva...

-Isso só deus (Jobs) sabe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Bolsoni e Bruno Furtado, muito obrigado pela ajuda!

Vou seguir o conselho de vocês vou esperar o iMac. Tentar conversar com meu pai tentar que ele banque o preço a vista e eu vou pagando aos poucos.

É meu primeiro Mac sim, estou ansioso, mas vou me controlar. Eu tenho atualmente um HP TX2, e a tela dele me faz passar muita raiva. O que me faz me sentir mais estúpido é que na época que eu comprei o HP eu podia ter comprado um MB, dei vacilo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria (estou indo) de Macbook Pro msm. É uma boa opção, mais barato e além disso vc pode levá-lo para qualquer lugar.

Eu comprei um MBP por conta disso já estou de saco cheio de ficar trancafiado dentro do quarto, mas no quesito de preço creio que fica na mesma (se o iMac vir com Core i5) e aquele display de 1920x1080 como vai me fazer falta bixo.

Mas estou muito feliz com minha compra, apesar de já ter passado a empolgação (Se essa fábrica da Foxconn não resolver essa data de entrega com mac's customizados, além de não ser nada barato o HD e a Ram darei preferência ao padrão mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É uma má idéia pedir com o Magic Trackpad, e quando for fazer ajustes finos usar meu mouse Microsoft? É um mouse muito bom (e caro), ele vai funcionar no MAC?

Se vc curte, é uma boa. O mouse eu acho que com quase 100% de chance vai funcionar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aconselho iMac, eu uso muito para editar fotos e vídeos, uma super máquina com uma facilidade de uso incrível.

Quando eu usava pc perdia muito tempo, o pc travava muito ou ficava muito lento, e varia vezes cheguei perder todo o trabalho que demorava horas editando.

Não tenho nenhuma queixa desde que comecei a usar o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo é o Tablet, compre um simples, o banboo mesmo, não é o tamanho ideal, mas eu uso aqui, vc vai ficar viciado, nem vai querer saber mais de mouse ou track.

Outra coisa que vc tem que levar em conta (eu tenho um macbook pro 13") é que o portátil te dá mais mobilidade, mas esta mobilidade tb é relativa. Vc pode colocar seu macbook em baixo do braço e ir para qualquer lugar. O problema é que outros tendem a colocar seu macbook em baixo do braço e levar ele embora, não sem antes le agradecer com algumas pancadas e lhe mostrar como é bonito seu revólver novo e polido.

Então, no fim das contas, aqui na selva, esta mobilidade praticamente não existe, a não ser que vc seja daqueles que, em um safari, saltam do carro e vão fotografar os leões de perto.

Quanto à performance, o macbook é sempre um pouco mais lento que um iMac, mesmo na mesma config. O monitor do iMac é grande, o iMac ocupa pouco espaço, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...