Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu MacBook Pro vai para AT, infelizmente


Ramon

Posts Recomendados

Fala galera. É um muito desgosto que crio este tópico.

Infelizmente terei que mandar meu Mac para AT :(

Depois explico melhor o que acontece, é que agora estou com uma pressa gigantesca. Mas agora preciso de uma resposta meio que urgente.

Liguei na Apple, e pediram para resetar PRAM e SMC. Tem algum problema em fazer isso com meus 8GB e HD Hibrido? Pergunto pois vou voltar tudo ao original para envia-lo, e tenho medo dele descobrirem que já esteve modificado.

Será melhor resetar essas coisas já com os componentes originais? Alguma informação dessas (que já teve 8GB ou HD diferente) ficam registradas em algum lugar?

Obrigado a todos e desculpe a falta de informações. Prometo que depois falo tudo para vocês.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então galera, agora estou com mais tempo para escrever sobre o problema.

Tudo começo quanto percebi que meu Mac travava ao usar HD externo, como se a conexão fosse interrompida, os dados paravam de serrem transmitidos. Não consigo ejetar o disco, fazer logoff nem nada, é como se o FInder travasse.

No começo achei que era por incompatibilidade do HD, conforme havia falado aqui.

Mas como parece que o problema está piorando, decidi criar um novo tópico específico para o caso, já que não se trata mais de configuração e compatibilidade.

Falo que está piorando pois, com meu HD WD conectado via firewire 800 está ocorrendo a mesma coisa. E hoje, aconteceu com meu iPhone, no meio da atualização de software para o 4.3.2, o que causou erro, ficando preso no modo de Recovery, e tive que restaura-lo :/

--

Como havia dito, liguei para Apple. Pediram para resetar a PRAM e SMC. Vou fazer, mas para falar a verdade, mas não estou muito confiante não :(

É isso pessoal. Quando tiver mais informações vou atualizando o post.

Qualquer coisa, sugestão ou opinião, só falar ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já levou pra AT?

Quando levei o meu, coloquei de volta o HDD e memórias que vieram de fábrica. Contudo, pensei mais em preservar as peças novas - e, principalmente, meus dados - do que na própria garantia.

Tu é de onde Ramon?

Olá Maddo Garan,

Ainda não levei não. Acho que farei isso apos a semana da pascoa, pois farei questão de levar pessoalmente.

Sou de Ribeirão Preto/SP, e por aqui não tem AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu lembra do meu tópico sobre a tal USB morta que foi resolvido com reset de EFI e SMC? Pode ser o mesmo caso.

Aqui o que deu problema (descobri depois) foi um mouse ching-ling que comprei, um wireless, quando coloquei o adaptador na USB apareceu na tela do Mac se eu queria instalar um teclado externo, ai "instalei" pra ver se funcionava, não funcionou e pra piorar a USB "morreu". Dei uma pesquisada na net e descobri que resetando EFI e SMC tudo deveria voltar ao normal. Dito e feito, após o resetar isso a USB voltou a funcionar e está ok por enquanto, só não coloquei mais o mouse nela.

Onde quero chegar com tudo isso? Bom, resete o que te mandaram resetar, provavelmente tu não terá mais problemas, pois as portas serão zeradas também como de fábrica, já que esses dispositivos que tu tem (HD provavelmente) afetaram a configuração das suas portas de alguma forma assim como esse mouse wireless meu afetou as minhas. No Windows o mouse vai que é uma blz, só no OS X que não.

Quando terminar o reset tenta atualizar o iPhone denovo, e sendo ele um Apple como teu Macbook provavelmente o problema não ocorrerá, e se isso for verdade então quem ta com defeito é teu HD externo e não teu Mac. Agora se mesmo depois do reset o iPhone bugar, ai sim manda pra uma AT.

Pra resetar EFI e SMC: Aperte o botão power e logo em seguida pressione todas as seguintes teclas ao mesmo tempo = Shift+Ctrl+Option para resetar a EFI. Quando ver a maçã solte essas teclas e pressione Command+Option+R+P pra resetar o SMC.

Diz ai depois se funcionou :D

Abraço, boa sorte.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo Garan,

Ainda não levei não. Acho que farei isso apos a semana da pascoa, pois farei questão de levar pessoalmente.

Sou de Ribeirão Preto/SP, e por aqui não tem AT.

Amigo, para que AT você pretendia levar? Também sou de Ribeirão Preto, se me acontece um pepino desses não tenho nem noção qual a melhor para enviar o Mac. =/

Espero que só resetando a PRAM e SMS resolva seu problema.

Thanks. ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Matheus me indicou a Maccentris. Liguei lá e gostei muito do atendimento.

Se for levar, será na Maccentris ou Oficina Eletronica, que também gostei do atendimento.

Amigo, para que AT você pretendia levar? Também sou de Ribeirão Preto, se me acontece um pepino desses não tenho nem noção qual a melhor para enviar o Mac. =/

Espero que só resetando a PRAM e SMS resolva seu problema.

Thanks. ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...