Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPS iPod touch 4


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Estava no ônibus essa semana com meu iPod touch 4ª geração e sem querer abrir o aplicativo de Mapas, quando de repente ele encontrou a minha posição e a medida que o ônibus se movimentava o ponto azul de localização ia avançando no mapa. O mais estranho disso, é que eu sempre achei que, no caso do iPod touch, ele precisaria do Wi-Fi para determinar a minha posição. Gostaria de saber se esse 'problema' ocorre com mais alguém. Já verifiquei com uma amiga minha, que também tem um iPod touch 4ª geração, ela informou que acontece com ela ela.

Segue dois prints comprovando:

2zg5f7s.png

2zg5f7s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu poderia especular algo sobre cálculo da distância percorrida pelo acelerômetro, e da posição aproximada pela bússola, e que "tem dedo" dedo do giroscópio no meio. Mas eu ainda prefiro acreditar que é magia provida pelos microtrabalhadores dentro de cada gadget. Mas lembre-se, não é bug, é feature. É um recurso a mais, provido talvez pela magia, talvez pela tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia especular algo sobre cálculo da distância percorrida pelo acelerômetro, e da posição aproximada pela bússola, e que "tem dedo" dedo do giroscópio no meio. Mas eu ainda prefiro acreditar que é magia provida pelos microtrabalhadores dentro de cada gadget. Mas lembre-se, não é bug, é feature. É um recurso a mais, provido talvez pela magia, talvez pela tecnologia.

Mas ele nem tem bussola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deve fazer a triangulação de redes wi-fi caso voce esteja perto de mais de uma,só acho.

Mas ele precisaria de conexão com internet pra consultar o banco do google e saber a localização dessas redes wifi... Realmente existe localização via redes wifi, mas a posição de cada uma não fica gravada localmente no aparelho, ela é consultada online. Se ele tava off... continua o mistério do gps fantasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tô sem Wi-Fi tirei uma foto e ela também ficou com geolocalização.

Aí, viu, eu sabia que não tava ficando doido KKKKKKKKKKK

Apple e seus mistérios..

O lado bom é que quem precisa se descolar, seja a pé, de carro ou transporte público, deixando o mapa pré-carregado, irá facilitar e muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, viu, eu sabia que não tava ficando doido KKKKKKKKKKK

Apple e seus mistérios..

O lado bom é que quem precisa se descolar, seja a pé, de carro ou transporte público, deixando o mapa pré-carregado, irá facilitar e muito :D

Também acho uma boa essa de mapas pré-carregados,nem o Ovi Mapas com sua reputação faz isso.

Aí nego que nao pode deixar pre-carregado no smart(other SO) fica tirando print e vendo as img do mapa hehe'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu testei aqui no meu e não deu certo não.

Os mapas que apareceram foram o que já estavam carregados quando eu estava conectado na ultima vez que utilizei o Mapas.

Peço para achar a minha localização, ele demora e depois dá uma mensagem de que não foi possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode estar pegando a localização de alguma rede wifi próxima que vocês nem estão sabendo!

Só pode ser isso....

Mas a localização por rede wifi precisa de conexão pra funcionar... as redes wifi em si não tem informações de localização, o que acontece é que o carro do Google StreetView cataloga redes wifi encontradas e vincula à localização nos servidores deles, aí quando você tá online o Gmaps vê as redes perto de você e procura por elas no banco deles pra ver se tá vinculada à geolocalização.

Se o iPod do cara estava offline... O MISTÉRIO DO GPS FANTASMA CONTINUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...