Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas para o MS OneNote


Vindio

Posts Recomendados

Olá galera!

Ainda não estou com meu mac, mas já andei pesquisando bastante, inclusive neste fórum, os programinhas que pretendo usar nele. Um que tem me dado trabalho para encontrar similares é o MS OneNote. Nos fóruns dos gringos achei algumas alternativas interessantes, mas não tão eficientes nem com tantas liberdades. Algumas delas: CircusPonies Notebook, o layout notebook do word 2011 e a que mais gostei até agora growly notes.

Alguém conhece alguma alternativa para o onenote? Ou conhece algum desses programas e pode atestar se valem a pena?

Qualquer sugestão é muito válida e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, já uso o evernote e é uma ótima ferramente para o compartilhamento, faço anotações/fotos/gravações no meu iphone e quando estou com meu note já as edito e copio diretamente, sem precisar pluga-lo. Mas o evernote não te dá tanta liberdade de edição, não permite criar caixas de texto onde quiser, não permite fazer esquemas com formas e figuras, criando links entre elas, criando tabelas, entre outros.

Meu uso no onenote é para anotações de todos os tipos, esquemas, tabelas, vou anotando onde tiver espaço e faço as revisões criando esquemas, é uma ótima ferramenta para quem ainda estuda, como o meu caso no mestrado e dando aulas. Sua organização em cadernos/blocos/páginas é fundamental para esta otimização. Por isso gostei das alternativas que citei acima.

Valeu pela dica. Ainda na busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera,

Dando um retorno sobre esses aplicativos.

Eu ainda uso bastante o evernote por causa do sincronismo com os outros dispositivos, mas o growly notes tem me servido em tudo, não deixando saudades do MS onenote.

Ele tem toda a flexibilidade que precisava. Tem como compartilhar, mas isso eu ainda não aprendi direito.

Bom, é isso, quem quiser usar algo para anotações esse é um grande aplicativo e ainda é de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Opa!!! Encontrei esse tópico, até que enfim.

Até então utilizo o Word:Mac no template Notebook, mas não estou muito feliz. O Onenotes te da muita liberdade em muita coisa.

Pergunta-se:

1) O Arquivo é salvo em que formato? Dá pra ler no Word depois?

2) Dá par imprimir?

3) Tem alguma solução conjunta pra usá-lo em cloud (algum app no iPhone/iPad)?

4) Baixei para testar a versão que está no site http://growlybird.com/GrowlyBird/Notes.html, que inclusive é freeware. Existe outra versão do Growly tipo avançada ou pro?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...